Quais colorjet podem ser usados ?

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Quais colorjet podem ser usados ?

Mensagempor magaiver » 27 Dez 2011, 11:58

Pessoal, quais colorjet e marca posso usar para pintar uma bolha ? o automotivo serve normalmente ? tb poderia usar tinta automotiva comum com pistola ? seria interessante depois de pintada passar uma mão de colorjet alta temperatura para protejer a pintura de calor ? ou não tem necessidade? Seria tb interessante passar uma seladora antes da tinta, igual se faz para pintar peças plasticas como parachoques de carro 1:1 ?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Quais colorjet podem ser usados ?

Mensagempor mach » 27 Dez 2011, 12:15

É isso q procura?!
/viewtopic.php?t=9905


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: Quais colorjet podem ser usados ?

Mensagempor magaiver » 27 Dez 2011, 16:37

poxa cara desculpa, eu até usei a busca mais fui futucando os resultados e este topico como um pouco antigo tava bem pra traz, desculpa aí pode apagar esse topico pra nao embolar ainda mais.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Quais colorjet podem ser usados ?

Mensagempor heavy » 27 Dez 2011, 16:47

magaiver escreveu:Pessoal, quais colorjet e marca posso usar para pintar uma bolha ? o automotivo serve normalmente ? tb poderia usar tinta automotiva comum com pistola ? seria interessante depois de pintada passar uma mão de colorjet alta temperatura para protejer a pintura de calor ? ou não tem necessidade? Seria tb interessante passar uma seladora antes da tinta, igual se faz para pintar peças plasticas como parachoques de carro 1:1 ?


Tinta automotiva não dá muito certo, eu já fiz o teste e a tinta acaba descascando, ela não tem elasticidade.

O jeito mais barato que eu achei foi usando tinta acrílica, as vantagens são enormes:

-muito barata
-acha em qualquer casa para artesanato, Kalunga, etc
-ótimo acabamento
-adere muito melhor na bolha do que as outras tintas.

Eu só recomendo usar como selante o spray COLORGIN EPOXY, assim a tinta fica bem protegida contra riscos, alta temperatura e combustível.

A tinta que eu uso é esta da foto abaixo, não sei se outras marcas vão ter o mesmo resultado, eu aplico com aerógrafo:

Imagem


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes