Bolha em SPECTAR !!!!

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor AleKerger » 14 Mar 2012, 22:09

Boa noite galera, estou querendo comprar uma bolha para o meu DBX, mas eu queria uma transparente, por ser mais barata e por me permitir pintar de acordo com meu gosto, eu procurei em varios lugares e achei no Mercado Livre um cara do Rio vendendo uma de SPECTAR.
Pergunto algum amigo do forum ou conhece bolha deste material, devo confiar é forte ou é casca de ovo?
Obrigado
Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Youngster » 15 Mar 2012, 00:50

Olá,

Spectar é o PETG. Eu fabrico bolhas com esse material, mas só indico para drift, onde as pancadas são mais fracas. Para pancadas mais fortes o material não aguenta muito, mas depende muito de onde bate e como bate.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor AleKerger » 15 Mar 2012, 00:55

Youngster
Valeu amigo eu estou querendo comprar uma para um KYOSHO DBX Off Road, sera que rola? É muito fraca? no off tem as rodas e o aerofólio que bate primeiro a bolha bate pouco por n~´ao ficar tão exposta como no on road, que vc acha o vendedor fala que tem 1,5mm olha eunão entendo nada mas a garrafa PET é forte demais mesmo.
Se não for pedir muito me diga é mais fraco que o plastico da garrafa?
Valeu, obrigado
Abraço
Ale

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Youngster » 15 Mar 2012, 01:13

Ale,

Então, o PETG é um PET com adição de glicol, mas são muito parecidos. A garrafa pet é dificil de quebrar mais por sua estrutura que por causa do material. O problema da bolha em PETG é que dependendo da pancada ela pode ter uma rachadura grande. Eu fabrico dos dois materiais aqui e o policarbonato de 0.8mm aguenta pancada bem mais que o PETG de 1mm. Mas sempre testei em on-road, pode ser que para off ela aguente mais pelos motivos que vc citou.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor AleKerger » 15 Mar 2012, 01:18

Olha meu amigo obrigado, obrigado mesmo.
E fica ai uma dica, é dificil achar bolha boa e barata pra carro off, principalmente os RTR tipo DBX, DST, Infernos etc....., só se acha a bolha da Kyosho mesmo, mas outras marcas tb tem este problema.
Quem sabe vc não pega uma ai de molde e começa a fabricar.
Outra duvida, rsss desculpa ta. e se fizer em Poli um pouco mais grosso, tipo 1,5mm ou então pq aqui no Brasil ninguem faz de Lexan, não tem no Brasil ou é muito caro?
Obrigado
Abraço
Ale

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Youngster » 15 Mar 2012, 01:41

Ale,

Tenho interesse em fabricar sim bolhas para off, mas o problema é que são muito modelos e me parece que um modelo não cabe em outro, dai fica muito pulverizado e não é fácil fazer o molde para elas. Diferente do on-road onde a mesma bolha serve para todos os chassis. Precisa ver qual tem mais compatibilidade ou mais "adeptos" para não ter que fazer inumeros moldes.
O policarbonato e o lexan são o mesmo material, só muda de nome pq muda de fabricante. Eu acredito que nem precise ser tão grosso assim, fazendo em 1.0 eu já acho que aguenta bastante.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor AleKerger » 15 Mar 2012, 01:45

Entendi, bom fica ai uma dica os modelos mais vendidos são os Kyosho, Lossi
Obrigado e se fizer do DBX me fale eu quero umas ok.
Abraço
Ale

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Fastinhu » 15 Mar 2012, 03:07

olha ,sinto em discordar ,mas quanto mais grosso as bolhas ,pior é!!

pois as bolhas originais tem 0,3 (competição) à 0,5mm ( RTR geralmente)

mas são as espessuras ideiais ,o policarbonato por si só já é resistente,mas espessura demais tornaria a bolha "quebravel" e não flexivel...a bolha boa amassa e vc dessamassa...bolha grossa quebra!! trinca!!


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Youngster » 15 Mar 2012, 10:30

Fastinhu escreveu:olha ,sinto em discordar ,mas quanto mais grosso as bolhas ,pior é!!

pois as bolhas originais tem 0,3 (competição) à 0,5mm ( RTR geralmente)

mas são as espessuras ideiais ,o policarbonato por si só já é resistente,mas espessura demais tornaria a bolha "quebravel" e não flexivel...a bolha boa amassa e vc dessamassa...bolha grossa quebra!! trinca!!


Foi isso mesmo que quiz dizer....0,3 ou 0,5 deve ser espessura em polegadas né, pois policarbonato de 0,3mm é igual aos usados em autorama, o que é fino demais para proteger a eletronica do carrinho. Eu acredito que 0,8 e 1,0, em milimetros, seja equivalente a essas espessuras em polegadas.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Bolha em SPECTAR !!!!

Mensagempor Fastinhu » 15 Mar 2012, 19:45

hum...agora vc me pegou,não lembro se era mm ou polegada ,mas creio que seja em mm mesmo..

eu já comprei uma bolha com 1mm de espessura...era resitente igual um capacete,mas no primeiro impacto ela quebra ao invés de se flexionar..paguei 39,00R$ na bolha ,dinheiro jogado fora!

a bolha do meu Associated tem 0,5mm e eu sei que tem bolhas mais finas usadas em competição,pois já peguei pra sentir o peso


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes