Construa seu compressor

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Construa seu compressor

Mensagempor Fastinhu » 27 Mai 2012, 21:48

Youngster escreveu:Eu fiz o meu compressor usando compressor de geladeira e não me arrependo, mesmo ele tendo ficado mais caro que um compressor normal. Trabalho de madrugada tranquilamente e tem funcionado perfeitamente. Mas quem for fazer, faça completo, com valvula de segurança e alivio, expurgo, filtros e tudo mais, e se forem soldar levem em um cara bom, pois a soldagem pode ser a parte onde pode dar mais problemas.

Fastinhu, coloque o compressor na base e o reservatório no alto para diminuir a entrada de oleo, mas não tem jeito, uma hora o oleo sobe e vc tem que expurgar para retira-lo e lembrar de completar o oleo do compressor.

abs


Eu pretendia colocar motor e reservatorio na mesma base,fazendo só uma serpentina de duas voltas pro alto pro oleo não ir pro reservatorio.

Eu vou fazer um compressor completo,com todos os itens de segurança e funcionamento...ainda falta comprar algumas conexões e o tanque...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Construa seu compressor

Mensagempor caterpillar » 21 Ago 2012, 23:11

Depois de dar uma pesquisada sobre como o pessoal faz pra poder usar o ar comprimido na limpeza dos carrinhos, estou terminando uma ideia que tive e creio que até o final de semana eu termino. Mas vou deixar a dica pra quem quiser se aventurar (sou engenheiro mecanico e por isso estou indo adiante no plano):
- Vou usar 6 garrafas pet de 2 litros;
- Vou adaptar um TEE com engate rapido para mangueira de 6mm em duas pontas e na terceira ponta uma conexão 3/4, a qual vou fixar na tampa das garrafas.
- Depois liga-se todas em serie, sendo que de um lado vou por uma valvula tipo ventil e do outro lado uma pistola de ar.
- Terminado o serviço, pretendo usar um compressor daqueles 12v pra carro e pressurizar o sistema (vou começar com 30 PSI e ver o que dá, depois vou aumentando de 10 em 10, até uns 80 PSI, por segurança não vou passar de 80, mas pelo que pesquiseias pet aguentam tranquilo 120 PSI)

Se der certo vou portar aqui um tutorial de como fazer e de como ficou...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Sport
 
Mensagens: 242
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Cotia - SP

Re: Construa seu compressor

Mensagempor Hsalles » 21 Ago 2012, 23:34

Eu tb já pensei nessa ideia de usar garrafas pets como reservatório ... mas não segui adiante ... se der certo coloca umas fotos de como ficou ...




 Truggy RC8T      NovaRossi .21      Spektrum DX2S      MK 20% e 25% Extra      TRUGY      Pro-Line      Qualquer uma ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Construa seu compressor

Mensagempor caterpillar » 27 Set 2012, 18:38

Bom, desculpem a demora mas tive alguns problemas e não deu tempo para postar as fotos do reservatório com garrafas pet.
Terminei e ficou bom, com 6 garrafas (12 litros) tem uma autonomia satisfatória aperando com 85 lbs. Com uma pistola com bico fino, dá opra limpar o carro na boa depois de andar na terra, claro que é mais uma limpeza previa para depois limpar bem direito...
Com meu compressor 12v daqueles de colocar no carro, demorou 12 min para chegar nas 85 lbs...
Seguem as fotos:
Imagem
"T" usado para o reservatório

Imagem
Tampa pronta


Imagem
Reseratório pronto

Imagem
Detalhe

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Jul 2006, 23:00

Re: Construa seu compressor

Mensagempor mugen » 05 Out 2012, 23:48

cara......bem louco isso aí!!! 8O 8O

[b]


MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

 MTX-4 / 5      Novarossi N12      FUTABA 4PK até que em fim!      byron 16 %      PROTOFORM P56      ZAC      londrina - ANPARC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Construa seu compressor

Mensagempor Gercino » 16 Out 2012, 12:47

Legal o assunto Compressor com Motor de Geladeira! :D

Deixo minha contribuição, após acompanhar projetos deste a vários anos...
Nunca ouvi relatos sobre GRANDES acidentes com estes projetos, apenas válvulas de segurança que rompem (normal né ?!?), regulagem de termostato que soltam na regulagem ou nos primeiros usos, e até pequnos rumpimentos em câmaras de ar não adequadas (como cilindros descatáveis de gás freon). Dai penso que seja importante projetar as localizações das peças da melhor forma, como posicionar a válvula de segurança com pino voltado para baixo e/ou fixar um fio de aço na argola do pino.

Ví proplemas de humidade na mistura da tinta solucionados com aplicação de filtro na saida da mangueira de ar, e implementação de filtro de óleo para compressores na entrada.

Bem, atualmente encontramos compressores ótimos é mais silenciosos que os secadores de cabelo de nossas esposas, mas o prazer em montar um projeto assim não tem preço rsrs...

Parabéns.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Compressor feito de INALADOR para aerógrafo

Mensagempor ratoni » 19 Out 2012, 14:32

Olá pessoal, gostaria de compartilhar minha opinião sobre matéria exposta no site sobre a montagem de um compressor para aerógrafo a partir de um inalador.

Como uso pouco o aerógrafo 1 bolha por ano pintada, achei a idéia válida, então resolvi por em prática para testar adquiri o material. O inalador já possuia, e estava enconstado no fundo do guarda-roupa. Quem tem criança em casa aconselha-se possuir um!

Vou lembrar a lista encontrada no forum:

3 metros mangueira de bitola que sirva na mangueirinha do inalador e no aerógrafo
1 filtro de combustível para fusca.
2-3 anéis de nylon para fixação das mangueiras.

Resultado,

Para tintas Tamiya diluída em água, bem fina resultado muito bom, claro que tem que passar umas 7-8 de mão.
Não dá para pintar com tintas mais densas,

Custo para quem possui um inalador em casa R$ 9,00 (filtro gasolina 5,00 + 4 mangueira)

Vantagem,

Baixo custo
Reaproveitamento do Inalador que permaneceu com as características de fábrica, podendo ser reutilizado normalmente
Não precisa realizar adaptações.

Obs.: A mangueira de 3m e o filtro de gasolina tem dupla função o filtro claro eliminar impurezas, bem como retirar o pulso do motor do inalador e a mangueira longa um armazenador de ar e constante para espargir a tinta.

Desvantagem,

Motor fraco para aplicação constante de pintura
Requer cuidado do operador em deixar o ar sair durante a pintura para não danificar o motor , ligando/desligando ao ser utilizado.

Valeu!

Fiquei satisfeito pois pintei minha bolha com qualidade excepcional da forma que desejava.
Tudo graças a divulgação das informações no site.

Obrigado RCMasters e Hobbistas.

Anterior

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes