Bolha trincada, como consertar?

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:00
Localização: Montenegro-RS

Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Edingeralex » 23 Out 2013, 10:29

Olá amigos, a bolha do meu Automodelo esta com vários trincados! Há alguma forma de conserta-los? Seja com fitas, colas ou algum outro material? Obrigado.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor guntherdariz » 23 Out 2013, 11:15

A minha bolha eu colei com fita, mas não ficou muito bom, ficava soltando o tempo todo, depois eu colei com silicone, ficou um pouco melhor, mas adicionou peso, mas como é um chassi tamyia, é só pra brincar mesmo, e se for uma bolha off, deixa como está ou compra outra, pois é certo que ela vai trincar, a minha Revo está com a bolha trincada, ralada, com buracos e etc. já desisti de tentar deixar ela bonita......

 
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Mai 2013, 23:00
Localização: Montenegro-RS

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Edingeralex » 23 Out 2013, 12:31

Valeu pala dica, contudo a intenção nao e deixar ela bonita, mas sim evitar que os trincados aumentem .....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Abib » 23 Out 2013, 12:55

Até hoje eu não conheci uma cola que aguente mais do que a própria bolha. Quero dizer: Sempre que colei a bolha com algum produto, seja superbonder com algodão, silvertape, cola quente, na primeira batida a bolha quebrou novamente naquele mesmo ponto..

Tem gente que faz pequenos furos ao redor da região quebrada e literalmente costura a bolha.. E pelo que ví até agora foi a melhor solução para manter a bolha inteira, sem se preocupar com visual ou performance.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor zumpano » 23 Out 2013, 13:11

Será que "derreter" tipo com ferro de soldar, não consegue fundir a trinca?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Xann » 23 Out 2013, 13:20

Amigo bolhas são algo que veem e vão com grande facilidade. Quando as minhas trincam ou racham ou prendo por dentro com Silver Tape Cinza e por fora passo fita adesiva dessa transparente. Com o carro andando nem dá pra ver. Se for trocar a bolha toda vez que bater é "roça", mesmo elas sendo relativamente baratas.
Depois de um tempo já quando estiver muito remendada aí sim compra-se outra.

Outra coisa, quando vou pra pista brincar com a galera coloco a bolha velha remendada, quando vou brincar na rua ou algum evento só na maciota coloco a bolha original que tá novinha.

Imagem

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor zumpano » 23 Out 2013, 13:41

Xann te mandei uma mp.
Abrçs


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Abib » 24 Out 2013, 07:12

zumpano escreveu:Será que "derreter" tipo com ferro de soldar, não consegue fundir a trinca?


O problema é que o Ferro de Solda só irá derreter a parte que o bico encostar, deixando todo o resto sem derreter..

Isso causa solda fria, que é bem mais quebradiça..

Mesmo se o ferro for de bico largo, que consiga até fazer uma solda plástica boa, a região soldada terá uma fragilidade bem maior do que outras regiões originais da bolha.. ou seja: Se bater, vai ser lá de novo que vai quebrar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor pantcholino » 24 Out 2013, 09:22

Bom ...
Eu tenho um GT2 e reformei a bolha toda com um produto especifico para reparação ....So que no meu caso a bolha e de LEXAN e entao foi mais facil...

As maioria das bolhas vem em policarbonato ...Ele e mais duro. Vi uns videos no youtube dos caras pegando aquelas famosas embalagens de sorvete e fazendo reforços nas areas rachadas. Isso ja ajuda bastante e reforça o ponto de quebra.

No meu caso eu usei isso:

KYO96160 Kyosho FRP Gel Lexan Body Stiffener Sheet

Ele é do mesmo materia da bolha e fica uma rocha... Pena que vem somente uma folha e se colocar na prancheta e caro pra kct.
Ele e bom quando a bolha ta nova e vc reforça ...


Abços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Abib » 24 Out 2013, 09:37

Lexan = Policarbonato..

Não conhecia esta placa de Fibra..

O que esta placa de plástico reforçado com Fibra de Vidro faz, pelo que ví, é aderir ao policarbonato através de um GEL que se ativa e cura com luz ultravioleta.

O segredo está no gel, que deve ter alguma reação com as macromoléculas do policarbonato quando ativado pela luz UV..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor pantcholino » 24 Out 2013, 15:40

sim sim ....

Isso mesmo Abib...

O negocio vira uma rocha ! Só a luz do sol e suficiente.

Nao sabia que lexan era policarbonato ..kkkk

Eu tenho outro carro e o material dela e diferente ....do meu GT2 .... que é mais mole !


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Jacinto » 24 Out 2013, 17:32

O que fiz , foi prevenir, antes das rachaduras e trincas, com a bolha ainda nova, reforcei por dentro com fita Silver Tape.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Jun 2009, 23:00
Localização: Araguaina TO

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor fantini » 19 Nov 2013, 16:53

gente estou com o ADIB, olha so , fazer alguns foros ao redor da trinca, e costurar com fio dental , e adicionar araldite 24 horas, fica muito bom e não vai trincar novamente no lugar essa e minha dica, ou invés de usar araldite, pode usar resina acrílica autopolimerizante vc encontra com casas de produtos odontológicos a dica é antes de colar faz o teste com garrafas pet, e musturar o po com o liquido e esperar um pouco que faz uma reação exotérmica libarando calor e fundindo as peca uma na outra

mesmo assim não deixem de fazer os furos e costurar com fio dental antes

essa ai e minha dica valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor Brow-Foz » 20 Nov 2013, 21:37

Abi, uso esta cola, até hoje não me deixou não mão, passo ela no local e junto uma malha de plástico da mesma marca, não fica lá uma obra prima, mas ajuda em muito.

http://www.absolutehobbyz.com/product_i ... ts_id=8654


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

 
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2013, 22:00
Localização: PB

Re: Bolha trincada, como consertar?

Mensagempor lmppb » 22 Nov 2013, 00:00

Eu usei epoxi transparente (araldite) pra colar o bico, por baixo coloquei uns fiapos de algodão. Até agora tá firme e forte.

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes