NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Abr 2021, 04:04

Up! Rss.. alguém tem esse tutorial da ZeroGravity? Site não existe.mais :/


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor Abib » 23 Abr 2021, 08:34

m4rc3lo_sp escreveu:Up! Rss.. alguém tem esse tutorial da ZeroGravity? Site não existe.mais :/


O post é antigo mesmo.. mas diz aí, qual que é sua dúvida?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Abr 2021, 09:21

Vou mudar meu Nick pra coveiro kkk vou só resgatando tópico veio..

Cara, além das dúvidas, o tutorial que fizeram referência em alguns posts parecia bem interessante.

A principal dúvida é enfim, qual tinta usar? Rss alguma a base d'água tem boa aderência?
Qual é a máscara liquida q o pessoal utilizava? Homemade?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor Abib » 23 Abr 2021, 11:40

m4rc3lo_sp escreveu:Vou mudar meu Nick pra coveiro kkk vou só resgatando tópico veio..

Cara, além das dúvidas, o tutorial que fizeram referência em alguns posts parecia bem interessante.

A principal dúvida é enfim, qual tinta usar? Rss alguma a base d'água tem boa aderência?
Qual é a máscara liquida q o pessoal utilizava? Homemade?


Eu uso cola branca com corante pra fazer a máscara.. Fiz duas camadas pra garantir.. se nao usar corante as vezes fica complicado de achar onde a cola está..

Sobre a tinta eu usava tinha acrílica de tecido.. se a bolha estiver bem limpa e seca, a aderencia é boa.. Deixava a tinta diluída até ficar com consistência de iogurte pro aerógrafo dupla ação.. Se ficasse muito fina a tinha espirrava e escorria..

Depois eu cobria tudo com Spray de Grafite.. assim ficava mais resistente às raspadas internas..

Eu fiz um tutorial há algum tempo, mas subi as fotos num servidor que fechou.. vou ver se tenho arquivado as fotos.. se tiver vou atualizar.

viewtopic.php?f=10&t=55933

Edit: Atualizei as fotos!




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Abr 2021, 22:23

Top! Valeu Adib.

Sobre a consistência na diluição. Tô usando aquele compressor sem reservatório. Na constância fica em 20psi no bico 0.5. será que passa?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor Abib » 26 Abr 2021, 08:14

m4rc3lo_sp escreveu:Top! Valeu Adib.

Sobre a consistência na diluição. Tô usando aquele compressor sem reservatório. Na constância fica em 20psi no bico 0.5. será que passa?


Acho que o melhor a fazer é voce ir testando o seu equipamento.. O meu compressor é aquele Wimpel também é sem reservatório, mas tem 40PSI..
Tive que testar bastante pra chegar na diluição que me atendeu.. e tudo depende do equipamento.. aerografo, pressão, bico, essas coisas..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: NOVA TINTA ACRILEX PARA PINTAR BOLHAS MAIS UMA OPÇÃO

Mensagempor m4rc3lo_sp » 29 Abr 2021, 02:12

O meu é igualzinho. Ele chega até 55 psi, mas soltando tinta direto, entre 20/25 :/

Sera algo errado nele?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Anterior

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes