Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor LGBMOURA » 15 Dez 2007, 13:46

para quem vai pintar sua bolha aqui vai uma dica: a Colorgin lançou uma tinta em spray para plásticos, com várias cores disponíveis. Experimentei na pintura do aerofólio da minha bolha nova e ficou perfeito. Aderiu perfeitamente ao policarbonato e não deformou.
A maior vantagem está no preço de R$23,00 (mais ou menos) para uma lata de 350ml contra os R$25,00 para uma latinha da Tamya de +/- 100ml.
As cores não são tão variadas quanto as da Tamya e não oferece opções metalizadas, mas vc encontra amarelo, branco, preto, verde bandeira, verde claro, azul claro e azul cobalto. Pelo menos foram estas que achei.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor ferbosso » 15 Dez 2007, 15:21

Já usei, (inclusive experimentei no meu aerofolio tbm) fixou bem, ficou bonito, mas descascou tudo... Vc tem alguma técnica, alem de lixar a bolha, para evitar isso?
Eu uso pra pintar minhas bolhas ACRILEX pra tecido, KKKKKKKKK eh isso mesmo, fica bao!! Só que eh necessario dar uma demao de verniz por baixo, comprei uma lata de verniz em spray por 4,50 e deve durar umas 20 bolhas...

Abraços, eh isso aí


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor guh_gustavu » 15 Dez 2007, 15:43

fernando vc comprou verniz para o que?
to colando em gyn nessas ferias
me passa seu cel por mp
pra gente combinar de ir a pista




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor wagnerrs » 15 Dez 2007, 19:04

Eu pintei uma com colorgim por fora ja faz 3 meses e esta intacta


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Poca_df » 15 Dez 2007, 21:10

Olá Pessoal

É o meu primeiro post aqui, mas acompanho o fórum diariamente.

Experimentei e aprovei o uso de tinta vinílica (para silk), R$ 7,00 200 ml, solvente próprio R$ 7,00 o litro, método de aplicação bomba de inceticida (fritz).

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Mindu » 15 Dez 2007, 22:55

Bom minha experiência com colorgin foi boa, mas a longo prazo ela descasca, pois ela eh um esmalte e não tem elasticidade e não consegue acompanhar a flexibilidade da bolha, baixo custo mas baixa vida... tive uma bolha que ficou muito bonita mas ficou parada mais de 6 mases e desascou sem nem rodar...
Acho mais lucro comprar um spray pactra ou tamyia... ou ainda usar aerografo se possivel...
Bom meu ponto de vista, pois gosto muito de pintar bolha e tb gosto de resultado legau e resistente...
Abraços




 AJARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor espoleta » 15 Dez 2007, 23:20

fico realmente linda a bolha meus parabéns


www.impactrc.net

 VELOX V10 VELOX V8      Max Power,JP Gimar      KO PROPO EX10 EURUS      LRP      Sei la      Hot Race      Mini Autódromo Tamboril

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor LGBMOURA » 17 Dez 2007, 17:02

valeram as dicas de todos! Realmente minha bolha ainda é muito nova e não a usei ainda para avaliar como vai se comportar a Colorgin a longo prazo.


Team Nem Que Moura!

 Kyosho GT2/X-Ray T3      GO21/Speed Passion 10,5      FlySky FS-GT3B      Tornado 16%      Alpha R1      ALPHA RC      CAAR/STAR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor wagnerrs » 18 Dez 2007, 22:50

Muito legal ficou a bolha


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

 
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:00
Localização: \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor marc612 » 27 Mar 2010, 15:55

LGBMOURA escreveu:para quem vai pintar sua bolha aqui vai uma dica: a Colorgin lançou uma tinta em spray para plásticos, com várias cores disponíveis. Experimentei na pintura do aerofólio da minha bolha nova e ficou perfeito. Aderiu perfeitamente ao policarbonato e não deformou.
A maior vantagem está no preço de R$23,00 (mais ou menos) para uma lata de 350ml contra os R$25,00 para uma latinha da Tamya de +/- 100ml.
As cores não são tão variadas quanto as da Tamya e não oferece opções metalizadas, mas vc encontra amarelo, branco, preto, verde bandeira, verde claro, azul claro e azul cobalto. Pelo menos foram estas que achei.




colega me passa o site os dados , tipo a pintura fica igual a esportiva, digo de carro mesmo?


m.c

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor LGBMOURA » 29 Mar 2010, 12:19

marc612 escreveu:
LGBMOURA escreveu:para quem vai pintar sua bolha aqui vai uma dica: a Colorgin lançou uma tinta em spray para plásticos, com várias cores disponíveis. Experimentei na pintura do aerofólio da minha bolha nova e ficou perfeito. Aderiu perfeitamente ao policarbonato e não deformou.
A maior vantagem está no preço de R$23,00 (mais ou menos) para uma lata de 350ml contra os R$25,00 para uma latinha da Tamya de +/- 100ml.
As cores não são tão variadas quanto as da Tamya e não oferece opções metalizadas, mas vc encontra amarelo, branco, preto, verde bandeira, verde claro, azul claro e azul cobalto. Pelo menos foram estas que achei.




colega me passa o site os dados , tipo a pintura fica igual a esportiva, digo de carro mesmo?



Não entendi sua dúvida. Já pintei uma bolha com esta tinta da colorgim e ela suportou muito bem. Em certos locais ela sai, mas não descasca. Principalmente na saída da pipa e onde os pneus raspam.
Segue foto da bolha pintada e ainda nova. Esta bolha usei por uns 6 meses, inclusive no campeonato paranaense da categoria light em 2009.
Abraços
Anexos
mugen09061214-redimensionada.jpg
mugen09061214-redimensionada.jpg (57.61 KiB) Exibido 4386 vezes

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor billy » 31 Mar 2010, 21:49

com essa tinta devo pintar por dentro ou por fora...valeu ...abraço


Billy

 FW-06      GXR-15      3pm MX 2.4GHZ fasst      Tornado      Corvette      usados      AARC do abc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor ferbosso » 31 Mar 2010, 22:21

Bolhas de automodelos sempre sao pintadas por dentro...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Gazo » 31 Mar 2010, 22:57

Se vc pintar do lado de fora, a pintura fica fosca!

Dependendo do acabamento que vc quer dar, até vale a pena.

Aliás, a bolha é praticamente a tela de um pintor.

FAÇA A SUA ARTE! ehhehehehehhehe

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Mai 2010, 23:00
Localização: Uruguay

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor kaykmilk » 29 Set 2010, 00:10

Eu ja Pintei com Colorgin e Esfarelou Tudo!!!

+ acho que não era a propria de Plastico!


Devagarinho o "Fazer" Chega lá!!!

 Fazer      Gf16sg      Perfex kt6      Nitro      Lamborghini      Drift      Rua de Casa

Próximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes