Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor mach » 29 Set 2010, 01:37

Eu já pintei pra nunca mais, descasca tudo!
Pensei q iria economizzar na tinta e só deu na cabeça!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Moisés » 29 Set 2010, 13:36

Eu sempre uso colorgyn normal para uso geral, só tem q preparar a bolha antes, na hora de valar uso um bombril para deixar bem poroso, só não passo nos vidros, isolo depois de seca e pinto, difícilmente descasca, agora comecei a usar um selante para plástico, já testei e fica perfeito mais durável ainda.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor iago » 29 Set 2010, 22:11

pode usar tambem o selador de plastico antes de aplicar a colorgin, este é transparente e nao atrapalhará...




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Sport
 
Mensagens: 210
Registrado em: 20 Mar 2010, 22:00
Localização: SÃO J. DA BOA VISTA

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor PITOCCAO » 25 Nov 2010, 20:30

eu usei essa tinta para plástico,resultado,o calor fez com que rachasse toda a pintura,não vale a pena fazer

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Moisés » 25 Nov 2010, 21:19

PITOCCAO escreveu:eu usei essa tinta para plástico,resultado,o calor fez com que rachasse toda a pintura,não vale a pena fazer


A tinta para plástico não fica bom mesmo, mas a de uso geral se não carregar muito fica ótima.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Poca_df » 25 Nov 2010, 21:32

Pelo preço de uma latinha de tinta para plastico, acho que vale a pena usar tinta vinílica, barata e não tem problemas com o policarbonato.

Quem tem aerógrafo consegue pintura profissional. Mas já usei até bomba de inseticida e ficou muito boa, cansei um pouco os braços mas ficou legal.




 FW 06 / SPT1      GXR 15 / GRP      Spektrun DX3R      Qualquer um de boa qualidade      Mazda 6 , Stratus, Raptor      Redondo      L2 Brasilia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte-MG-Brasil

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor Gu.freitas » 01 Dez 2010, 21:06

Reformando uma bolha já surrada...pintei por fora de spray comum e dei uma mão de verniz em spray...

Assim pintando sem detalhes não importa se vai arranhar pq eh só bater tinta onde arrnhou e pronto a bolha esta nova...

E cada dia de uma cor caso vc queira...

Só mais uma dica: Eu costumo colocar um ploter mas grosso nos locais onde costumam arrastar no chão nas capotagens.
Anexos
savage.jpg
savage.jpg (76.67 KiB) Exibido 1975 vezes

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:04

LGBMOURA escreveu:para quem vai pintar sua bolha aqui vai uma dica: a Colorgin lançou uma tinta em spray para plásticos, com várias cores disponíveis. Experimentei na pintura do aerofólio da minha bolha nova e ficou perfeito. Aderiu perfeitamente ao policarbonato e não deformou.
A maior vantagem está no preço de R$23,00 (mais ou menos) para uma lata de 350ml contra os R$25,00 para uma latinha da Tamya de +/- 100ml.
As cores não são tão variadas quanto as da Tamya e não oferece opções metalizadas, mas vc encontra amarelo, branco, preto, verde bandeira, verde claro, azul claro e azul cobalto. Pelo menos foram estas que achei.

boa dica

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:06

Gu.freitas escreveu:Reformando uma bolha já surrada...pintei por fora de spray comum e dei uma mão de verniz em spray...

Assim pintando sem detalhes não importa se vai arranhar pq eh só bater tinta onde arrnhou e pronto a bolha esta nova...

E cada dia de uma cor caso vc queira...

Só mais uma dica: Eu costumo colocar um ploter mas grosso nos locais onde costumam arrastar no chão nas capotagens.

linda bolha

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor bhshop » 02 Dez 2010, 17:07

Poca_df escreveu:Pelo preço de uma latinha de tinta para plastico, acho que vale a pena usar tinta vinílica, barata e não tem problemas com o policarbonato.

Quem tem aerógrafo consegue pintura profissional. Mas já usei até bomba de inseticida e ficou muito boa, cansei um pouco os braços mas ficou legal.

boa opcao

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Ago 2011, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor ricardobareaa » 22 Ago 2011, 18:45

EU pintei com colorgim preto fosco e não descascou... nao precisei lixar nem nada... apenas limpar bem antes de pintar e deixar secar bem antes de remover qualquer adesivo...




 Exceed Buggy Hight Speed 1/10      Vertex .16      2.4 Ghz      Traxxas 20/20      Buggy      Block Tread      Barrancos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor magaiver » 27 Dez 2011, 16:39

aplicar uma seladora como disseram, ela é usada em parachoques e peças plasticas de carro 1:1 , depois um colorgin comum na cor preferida, e por ultimo uma mão de preto alta temperatura pra proteger, será que vinga ?


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor heavy » 27 Dez 2011, 16:49

magaiver escreveu:aplicar uma seladora como disseram, ela é usada em parachoques e peças plasticas de carro 1:1 , depois um colorgin comum na cor preferida, e por ultimo uma mão de preto alta temperatura pra proteger, será que vinga ?


Se a camada ficar muito grossa a tinta vai rachar toda na primeira capotagem.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor magaiver » 27 Dez 2011, 21:05

pode cre, transformei meu mugen mbx5r pra on e to com uma bolha alpha r3 cabacinho aqui, to ancioso pra pintar hehehe, pra recortar é só depois de pintada né ? é minha primeira bolha "virgem" só comprei pronta até hj heheh.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pintura de Bolha com Colorgin Spray

Mensagempor heavy » 28 Dez 2011, 11:25

magaiver escreveu:pode cre, transformei meu mugen mbx5r pra on e to com uma bolha alpha r3 cabacinho aqui, to ancioso pra pintar hehehe, pra recortar é só depois de pintada né ? é minha primeira bolha "virgem" só comprei pronta até hj heheh.


Eu prefiro recortar antes de pintar, assim não corre o risco de estragar a pintura e fica mais fácil, só não pode retirar aquele plastico de proteção antes de terminar a pintura.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes