Tentativa de restaurar um Kyosho...

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor slayer » 08 Abr 2015, 12:15

Bom dia rapaziada, tudo joia ?
entao, eu ja fiz parte do hobby ha uns anos atras com um traxxas slayer e agora estou voltando..
voltei ao hobby por coincidencia pois tinha vendido tudo. Um amigo postou em um grupo que estava vendendo 2 automodelos 9 sendo um thunger tiger tomahawk e o outro um kyosho mk II igual ao que voce postou..
Tenho algumas duvidas e gostaria que me ajudassem.
1° Esse automodelo é tamanho 1/10?
2° qual motor da para colocar no lugar desse antigo? (ainda nao funcionei o original pois estou tendo dificuldades em configurar o radio que veio junto)
3° ele possui apenas 1 marcha?
4° da pra brincar legal com ele? (lembrando que nao vou disputar nada, vai ser apenas brincadeira)
obrigado, att. Gustavo




 slayer 3.3      3.3 traxxas      traxxas      original slayer      originais slayer      lagoa travisan

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Gercino » 08 Abr 2015, 14:27

Olá Gustavo,
Legal você ter voltado ao automodelismo, é um hobby muito agregador e quando bem orientado você não tem dor de cabeça, é só seguir as boas práticas no ligar o auto ao guarda-lo.
Respondendo suas perguntas:
1° Esse automodelo é tamanho 1/10?
- Sim, tanto é que sua designação básica é 'PURE TEN'.
2° qual motor da para colocar no lugar desse antigo? (ainda nao funcionei o original pois estou tendo dificuldades em configurar o radio que veio junto)
- Bem, em casos de carros clássicos e antigos como este em questão EU prefiro tentar manter o máximo de originalidade e dai o GS11 é a opção. Nunca tentei colocar outro motor no lugar mas acredito que até .15 vai bem. Lembre-se que talvez seja necessário ajustes nos montantes do motor ou outra adaptação do gênero.
3° ele possui apenas 1 marcha?
- Não, este carro possui 2 velocidades.
4° da pra brincar legal com ele? (lembrando que nao vou disputar nada, vai ser apenas brincadeira)
- E muito! O problema para carros antigos como o Kyosho Pure Ten MK.II Spider é que se deve ter o cuidado redobrado já que as peças são difíceis de encontrar e peças que não foram restauradas provavelmente possuem um desgaste acentuado em sua funcionalidade e composição, dai ser um carro que exige muito carinho do "Ligar ou Guardar".

Foi legal você ter feito esta pergunta porque não desisti de trabalhar neste carro! rsrsrs... Já passei ele para frente DUAS VEZES e no final da negociação termino desistindo rsrs... acabei pegando até outro antigão (V-ONE S).
Tem outros projetos que estou colocando no 'face' (https://www.facebook.com/gercino.satiro)
Abraço e boa sorte.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor slayer » 14 Abr 2015, 15:47

gercino estou com um peuqeno problema kkkkkkk
ao tentar ligar o automodelo ele quebrou o recoil (roçou a parte de plastico que encaixa no motor)
e nao estou conseguindo achar outro!!
aonde consigo achar? tem algo que eu possa fazer?
queria muito arrumar pois as 2 partidas que consegui dar ele funcionou porem apagou e nao consegui ligar-lo novamene.
abraço




 slayer 3.3      3.3 traxxas      traxxas      original slayer      originais slayer      lagoa travisan

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Gercino » 14 Abr 2015, 17:17

slayer escreveu:gercino estou com um peuqeno problema kkkkkkk
ao tentar ligar o automodelo.... ... que consegui dar ele funcionou porem apagou e nao consegui ligar-lo novamene.
abraço


Parceiro, no universo dos carros antigos (fora de linha) só os fortes sobrevivem rsrs... As peças na maioria das vezes são praticamente impossíveis de encontra em situação sem uso (zerada) e dai temos que contar com os nobres colegas do hobby. Lhe sugiro postar uma imagem nítida da peça que você necessite em um tópico na Feria do Rolo/FR - Peças, dai informa que você está precisando e aguarda apoio do grupo.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor slayer » 14 Abr 2015, 18:24

gercinio verdade kkkkkk
acho que o melhor seria trocar o motor logo, ficaria mais facil.
qual consigo colocar no lugar dele?




 slayer 3.3      3.3 traxxas      traxxas      original slayer      originais slayer      lagoa travisan

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Gercino » 14 Abr 2015, 18:38

slayer escreveu:gercinio verdade kkkkkk
acho que o melhor seria trocar o motor logo, ficaria mais facil.
qual consigo colocar no lugar dele?


Parceiro, quando tenho que substituir um motor em um carro antigo primeiro tento adquirir um motor exatamente igual, caso não consiga busco um motor com a mesma classificação, ou seja, se é .11, .12 ou .15 tento substituir por um motor que pertença a este mesmo grupo. Não sei dizer qual exatamente o motor que você deve usar, mas muito provável você terá que realizar algum "ajuste técnico" como mudar montantes ou ré-furar o chassis. Outro detalhe é o "contato de tração", o momento onde o pinhão do sino encaixa com a engrenagem de tração (coroa)... aqui é o mais complicado. Posta imagem do motor no tópico que te indiquei e vamos trocando ideia por lá, esperando que surja um motor com preço interessante.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor murgel2010 » 14 Abr 2015, 18:52

gercinio, no mercado livre tem um motor q e ideal p/ esse seu carro e um gs .12 apenas 80,00 + frete novo sem carburador q provavelmente o seu cabera certinho.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Gercino » 14 Abr 2015, 19:04

murgel2010 escreveu:gercinio, no mercado livre tem um motor q e ideal p/ esse seu carro e um gs .12 apenas 80,00 + frete novo sem carburador q provavelmente o seu cabera certinho.


Opa, obrigado a dica parceria, eu já estou com o motor... o 'slayer' é que está atrás de um... Tá ai a dica 'slayer' :wink:




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor murgel2010 » 14 Abr 2015, 21:34

Boa noite Slayer, aqui esta o link do motor q estou falando.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gx-12-_JM




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2015, 09:42

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Geraldo_decz » 11 Ago 2015, 10:29

Super-ten foi meu primeiro rc, com motor original .11. Muito resiste viu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: Jundiai

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor MULLERS_RACING » 19 Ago 2015, 23:59

gercino ja tem um tempo que vejo sua luta pra restaurar o pureten kyosho mkII 4wd, andei muito com o meu mas cuidei muito bem dele

Possuo algumas peças reserva alem do carro, e tenho muitas peças do motor gs11 x/r , o gs11x o motor nao tem rolamento no virabrequim, o gs11r tem, é a unica diferença deles.

Se houver interesse nos motores originais, eu me lembro que comprei uns 2 kits q mal usei nele, como nao pretendo usar os motores originais pretendo vender

abraços


\"O segundo colocado, é o primeiro perdedor\"\r\n Ayrton Senna

 V ONE RRR, SAKURA ZERO, TC6      NOVAROSSI , TEKIN, TEKIN      Byron 20%      Varias( lynx)      CONTACT      PARQUE DA CIDADE JUNDIAI

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Tentativa de restaurar um Kyosho...

Mensagempor Gercino » 20 Ago 2015, 09:42

MULLERS_RACING escreveu:gercino ja tem um tempo que vejo sua luta pra restaurar o pureten kyosho mkII 4wd, andei muito com o meu mas cuidei muito bem dele Possuo algumas peças reserva alem do carro, e tenho muitas peças do motor gs11 x/r , o gs11x o motor nao tem rolamento no virabrequim, o gs11r tem, é a unica diferença deles.
Se houver interesse nos motores originais, eu me lembro que comprei uns 2 kits q mal usei nele, como nao pretendo usar os motores originais pretendo vender
abraços


Olá Mullers ótima notícia!
Já até consegui peças para este projeto, cheguei a comprar 2 GS11... o negócio é que ultimamente minha loja vem me tomando um tempo "rascado", e além disso estou tocando o projeto da pista on road de Maringá/PR (na AMAER) e ai meu amigo os finais de semana passam como um raio.
Como tenho prazer em restaurar não vou abandonar este projeto. Vou me esforçar mais para montar e testar um GS11 e se necessário entro em contato.
Obrigado pela dica :)




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes