Montagem a partir do ZERO.

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Abr 2008, 23:00
Localização: Roseira

Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor pwhitaker » 11 Nov 2013, 13:42

Boa tarde amigo! Quanto tempo! :)
Voltei ao hobbie, graças a Deus, com um hpi wr8 3.0 !
Estou com uma uma idéia/projeto e gostaria da opinião de vocês.
Quero montar um carro do "zero", comprando peças aos poucos.
Compensa fazer isto? Ou é mais fácil pegar um rtr de base e ir modificando?
Penso em montar na base HPI.

Abraço!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor mach » 11 Nov 2013, 14:07

Comprando peça a peça, sai muito mais caro..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor Abib » 12 Nov 2013, 06:14





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Nov 2013, 07:44

Se a sua intensão for montar um PRO, tem muitas opçoes por ai no mercado.

Tem muito kits PRO a preços convidativos por ai, lembrando que o kit vem somente chassi completo, sem motor e pipa, sem eletronica, sem bolha, sem rodas, caixa de partida e mais umas miudezas para completar. Que tem que ser comprados tudo a parte.

Você gasta bem mais que um RTR, mas o auto depois de pronto nem se compara com os RTRs, é outro mundo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Abr 2008, 23:00
Localização: Roseira

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor pwhitaker » 12 Nov 2013, 12:36

EduardoNX4 escreveu:Se a sua intensão for montar um PRO, tem muitas opçoes por ai no mercado.

Tem muito kits PRO a preços convidativos por ai, lembrando que o kit vem somente chassi completo, sem motor e pipa, sem eletronica, sem bolha, sem rodas, caixa de partida e mais umas miudezas para completar. Que tem que ser comprados tudo a parte.

Você gasta bem mais que um RTR, mas o auto depois de pronto nem se compara com os RTRs, é outro mundo.


é verdade.. essa é a conclusão que venho formando nesses dias.. sais mais caro.. mas sai "outro carro".. saberia onde posso encontrar on-line kits assim?

Obrigado!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Abr 2008, 23:00
Localização: Roseira

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor pwhitaker » 12 Nov 2013, 12:36

abib escreveu:http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8011


Obrigado!!

 
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Mai 2015, 21:49

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor brunopaivas » 08 Mai 2015, 15:32

Boa tarde pwhitaker. Vou deixar aqui uma experiência que tive com automodelos que eu mesmo fui montando aos poucos. Existe os pros e contras. Eu montei aquele automodelo da Planeta Deagostini (chamada de Lamborghini Reventón). Eu estimo que o custo (contanto com todos os fascículos + ferramentas para montagem) ultrapassaram a casa dos R$ 2500,00 fácil. A única vantagem de você comprar peças separadas e montar um automodelo é o conhecimento, que você dificilmente adquirará se comprar um automodelo já pronto. No meu ponto de vista, essa é a única vantagem dos RTRs (como foi nesse caso do automodelo de fasciculos). Hoje, eu tenho um Mugen MTX4-R. Comprei ele usado no ML, e dei a sorte dele estar em ótimas condições (com lote de peças de reposição e tudo mais). Se eu tiver algum problema com meu automodelo, hoje eu mesmo consigo desmontar ele e trocar a peça que eu quiser, pois a base de um automodelo 1/10 eu ja tenho. Logicamente, o custo para você levar numa loja especializada para manutenção de um RC não se compara com os R$ 2500,00 citados acima, mas é uma bela de uma "escola" você poder montar desde o zero seu prórprio automodelo. Aconselho também, caso você opte por escolher um automodelo pro, procurar nos foruns por um modelo/marca que o pessoal mais tenha peças de reposição (inclusive coroas, correias, pinhões). No meu caso, são as peças que mais sofrem desgaste. Recentemente comprei um lote de peças através de um rapaz aqui mesmo do RC Masters (e você encontra ótimas ofertas de lote de peças por preços muito em conta). Bom, aqui fica meu ponto de vista referente a você montar seu próprio automodelo.

Grande abraço.

Bruno.


Bruno Paiva
(13) 991822772

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor pauloHsf » 12 Mai 2015, 05:15

Tb montei a lamboghini. Não me arrependo. Pois é uma maneira de iniciar no hobby pra quem não tinha conhecimento de nada. Agora que venha o 1/8, mas sempre nitro ehehehe




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mai 2015, 12:15

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor dentebruno » 20 Mai 2015, 17:00

Pessoal Boa Tarde!

Estive agora pouco na loja FabModelismo, fui comprar um parafuso pro meu Kyosho Drx, a duvida é o seguinte comprei uma lamborghini de uma pessoa no MercadoLivre e ela chegou ontem, na perguntei na loja quantos ele me cobravam pra amaciar o motor dela, ele disse que a Lamborghini se foi montada igual ao Dvd esta montada errada, que 99 por cento das que chegam ate ele esta errada, pra desmontar e montar de novo mais amaciar motor R$ 180,00.

Eis a duvida ainda não liguei ela, mas preciso liberar a grana pro vendedor, ligo ela pra testar?

Essa informação procede da Fabmodelismo?

Att Bruno Pimentel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor Xann » 20 Mai 2015, 21:17

Rapaz Bruno, eu montei uma ano passado, um brother meu que anda na pista comigo montou outra tudo seguindo o DVD, e todas as duas estão andando perfeitamente até hoje, e tem mais uma pá de gente aqui do Fórum mesmo que montou e está tudo ok, estranho isso. Ele não te falou exatamente o quê está errado? O motor vc mesmo amacia em casa, não precisa pagar pra isso. Se o vendedor garantiu que está tudo certo, coloca combustível e funciona, se algo quebrar aí sim vc não libera a grana.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mai 2015, 12:15

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor dentebruno » 21 Mai 2015, 00:17

Xann escreveu:Rapaz Bruno, eu montei uma ano passado, um brother meu que anda na pista comigo montou outra tudo seguindo o DVD, e todas as duas estão andando perfeitamente até hoje, e tem mais uma pá de gente aqui do Fórum mesmo que montou e está tudo ok, estranho isso. Ele não te falou exatamente o quê está errado? O motor vc mesmo amacia em casa, não precisa pagar pra isso. Se o vendedor garantiu que está tudo certo, coloca combustível e funciona, se algo quebrar aí sim vc não libera a grana.


Xann Muito obrigado pela atenção irei fazer isso mesmo, sabado vou tentar liga-la...
abraço

 
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Mai 2015, 21:49

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor brunopaivas » 24 Mai 2015, 12:48

dentebruno, eu tive uma Lamborghini dessa, e eu montei seguindo os fasciculos (e consultando ovideo para ter ctz). Quando levei para amaciar, o rapaz nao notou nenhuma peça montada de forma incorreta (referente ao motor pelo menos).


Bruno Paiva
(13) 991822772

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Montagem a partir do ZERO.

Mensagempor srad1000 » 14 Jun 2015, 04:10

A BMW foi a primeira q montei e não tive problemas, como o amigo falou isso me deu base.
Hoje tenho carros pros,foi uma escola já q aquibonde eu moro não tinha ninguém p ajudar.o problemas são falta de peças e vc não acha.mas correias e rolamentos as Compro tudo em lojas especializada. Pago metade ou até menos nas correias indo em lojas especializada s e rolamentos AFF nem se fala.abraço




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes