MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 05 Nov 2015, 14:07

Opa, uma novidade na área!

Um grande problema de projeto do MGT7 eco é a restrição de relação. O carro já vem com o maior pinhão e a menor coroa central oferecidos pela Mugen, pra ir além disso, teria que adaptar, por isso quem opta pela versão EP do carro fica preso à motores de maior kV, pra obter velocidade final próxima aos da versão nitro (eles têm duas marchas).

Mas parece que a Mugen acordou pro problema.

Eu e um amigo estavamos garimpando informações na web sobre montantes alternativos que permitam usar pinhões maiores no MGT7 eco e nos deparamos com a nova versão do montante dos MBX/MGT eco:

Imagem

Ele provavelmente foi introduzido no truggy MBX7T-R eco lançado recentemente e apareceu primeiro nesse blog alemão: http://blog.modellbau-offner.de/motorbo ... o-oder-so/

São duas peças: E2141A (suporte) e E2141B (gaveta), que substituem as antigas E2121A e E2121B, respectivamente, e que agora permitem usar pinhões de até 23 dentes!

Pelo jeito a nova leva de MGT7 eco que saírem da fábrica já virão com o montante novo (saiu um Part List atualizado que já inclui essa peça, como original do kit): http://www.mugenseiki.com/images/mgt7_e ... artl_e.pdf

Mas ainda não está disponível pra venda...


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 09 Nov 2015, 11:22

Mais uma etapa, mais uma atualização!

Neste fds tive corrida de GT, tá rolando GT EP e GT nitro misturado desde a etapa passada aqui na AARCN este ano.

Aqui estão os resultados: http://www.myrcm.ch/myrcm/report/pt/22036/154837

Pro GT EP só valem os primeiros 15 minutos da corrida, mas como eu sou fominha, continuo e faço 30 minutos de corrida (3 packs seguidos).

No qualify tive um problema, meu carro simplesmente TRAVOU na metade da reta! Foi o pino do miolo do CVD central dianteiro que soltou, furou a coifa de borracha e pegou no chassi, travando tudo. Mas deu tempo de consertar e fazer a final.

Dessa vez fui com o ESC Xerun 150A + motor Trinity D8 2300kv, tudo tranquilo, apesar da minha bateria soltar uma vez logo depois da primeira troca, e depois meu pinhão afrouxar, ainda deu pra chegar em 3º no final dos 30 minutos.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: MUGEN entra na categoria 1/8 GT

Mensagempor cardinal » 20 Jan 2016, 17:52

Hoje foi feriado aqui no Rio, então aproveitei pra editar um vídeo com a bagunça na água que rolou no final de semana passado...

Abraço!



Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes