Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 20:02

Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Thiagoestellita » 26 Jul 2017, 11:06

Bom dia pessoal,

vou comprar um automodelo e vi muitas pessoas indicando um FW06 para iniciante porém as datas eram antigas. Ainda vale o investimento ou já temos opções melhores? Quais modelos a combustão indicariam para iniciar?

abs!!




 Kyosho FW06      GRX15      KT231      BYRON      PORSCHE      NITERÓI

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Abib » 26 Jul 2017, 16:36

Acho que a principal característica de comprar um primeiro modelo a combustão não seria nem a performance ou qualidade.. e sim a facilidade de fazer manutenção e encontrar peças e informações.. e isso o FW tem de sobra...

Porém com o tempo bastante gente começou a comprar genéricos chineses e suas peças e informações se tornaram abundantes por aqui... basta pesquisar pela quantidade de bandejas do FW06 e do HSP que encontramos no Mercadolivre..

Então pesquise em lojas online ou mercadolivre sobre peças comuns de reposição (bandejas, coroas, pinhões, camisa/pistao) para os modelos que você aspira em comprar.. Ainda acho o FW um ótimo carro, com muita informação e com boa performance.. mas confira toda a gama de modelos disponíveis para iniciantes, desde o RS4 da HPI até os Himoto/HSP/RedCat..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 20:02

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Thiagoestellita » 26 Jul 2017, 18:17

obrigado!! e você tem algumas lojas online para sugerir?? já encontrei algumas mas não sei da procedência!

abs!




 Kyosho FW06      GRX15      KT231      BYRON      PORSCHE      NITERÓI

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Abib » 27 Jul 2017, 16:26





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Xann » 30 Jul 2017, 18:35

Thiago, estou nesse hobby há uns anos, experimentei vários tipos de carros on road(pra asfalto), carros caros, carros de escala maior, tb tive elétrico, mas depois de um tempo cheguei a conclusão que o FW é o modelo perfeito para meu uso, carrinho robusto, fácil de mexer e a acha peças fácil no Brasil com ótimos preços, sem falar que bem ajustadinho(suspensão etc), faz bonito na pista, no meu caso montei até um FW "Pro" pra andar na pista grande que temos aqui, como não participo de campeonatos, tenho mais prazer de andar com este do que com carros Pro e caros que já tive, mais fácil de lavar, mais barato pra arrumar rsss.
Uma nomenclatura simplificada, tração por cardans(não correias), recomendo 100%


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Ago 2017, 13:13

Sim e não. Fw é um carrinho prático, com possibilidade de setup, estável e da uma boa noção de manutenção. Contudo, o motor é fraco e os servos não muito rápidos, o que deixa a desejar em ver seu possante voando no asfalto.

Eu iria de Pro12 logo de cara, até por que, você encontrará usados de bom nível e estado até mais baratos do que um fw06 novo.


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 20:02

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Thiagoestellita » 27 Ago 2017, 17:15

Faaala galera! Muito obrigado pelas dicas! Decidi comprar o fw mesmo e ja dei alguns rolés com ele!! Mas tive um problema, meu servo de aceleração quebrou, não ta dando resposta! Ja tirei e abri ele pra ver se tinha algum fio solto e todos os fios estao no lugar.. por isso acho que quebrou mesmo..

Qual seria um servo bom para comprar e substituir esse servo quebrado??




 Kyosho FW06      GRX15      KT231      BYRON      PORSCHE      NITERÓI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 27 Ago 2017, 17:45

Putz, eu bem disse dos servos hehehe... cara, um servo não muito caro e que dá conta do fw é o Futaba 3003. Eu gosto muito da futaba, pra tudo que é eletrônica


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Xann » 27 Ago 2017, 20:25

Thiagoestellita escreveu:Faaala galera! Muito obrigado pelas dicas! Decidi comprar o fw mesmo e ja dei alguns rolés com ele!! Mas tive um problema, meu servo de aceleração quebrou, não ta dando resposta! Ja tirei e abri ele pra ver se tinha algum fio solto e todos os fios estao no lugar.. por isso acho que quebrou mesmo..

Qual seria um servo bom para comprar e substituir esse servo quebrado??


Esses servos Perfex da Kyosho não são bons, todos trocaram, eu gosto do Futaba S3305 com engrenagens de metal, ou até mesmo o S3003 como o amigo acima citou, só que o S3003 a maioria que vc vê pra vender é genérico, esses de 30, 40 conto. Vc pode optar tb pelos modelos mais baratos da Savox, que tb lhe servirão muito bem, tenho um par de Savox aqui há anos, já passou por vários carros e não estraga.
E parabéns pela aquisição.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 20:02

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Thiagoestellita » 27 Ago 2017, 23:54

Vocês acham que vale a pena mudar logo o servo de direção também?? O servo de direcao e aceleração sao iguais?? Posso comprar dois do mesmo e botar no carro?

Tem como saber se o servo eh original ou paralelo?? Qual o valor de um origina?

Abs!!! Mt obrigado estão me ajudando mtt!!!




 Kyosho FW06      GRX15      KT231      BYRON      PORSCHE      NITERÓI

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Abib » 28 Ago 2017, 08:03

Os servos não precisam ser necessariamente iguais..
Dependendo do traçado e da velocidade da pista, alguns preferem servos de direção mais rápidos pois permitem a troca de direção com maior agilidade.

Quanto aos servos falsos, os Faketabas estão se tornando cada vez mais próximos aos reais.. Antes, os futabas usavam conectores banhados a ouro e os falsos não.. hoje existem mais detalhes a serem analisados:
Imagem

Pesquisei em lojas antigas por aqui e o preço deste servo pariu de R$80,00..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 29 Ago 2017, 09:09

Alguns rádios acompanham servos, principalmente os de aeromodelos e é comum os donos desses rádios venderem os servos. Caça na net e quando ver lotes de 3,4 questione procedência e negocie se vende unitário :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac


Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor Xann » 31 Out 2017, 20:25

São dois conceitos completamente diferentes de carros, vc precisa decidir no que vc quer, Fw é carro pra asfalto limpo, duas marchas, velocidade, o Monster Truck é um carro lento mas pra qualquer terreno, não tem velocidade.

Quanto aos dois anúncios, eu não pegaria nenhum, esse Fw tá com cara que o dono não tinha muitos cuidados, o motor não é original, costumam fazer gambiarras pra colocar outro motor nesse carro, escape cheio de Durepox, pula fora.
Esse Monster é meio antigo mas ainda acha peças pra ele, só que tb está meio feio pra esse valor.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Out 2017, 15:38

Re: Vale comprar um FW06 zero para iniciar?

Mensagempor jefaao » 01 Nov 2017, 09:03

Xann escreveu:São dois conceitos completamente diferentes de carros, vc precisa decidir no que vc quer, Fw é carro pra asfalto limpo, duas marchas, velocidade, o Monster Truck é um carro lento mas pra qualquer terreno, não tem velocidade.

Quanto aos dois anúncios, eu não pegaria nenhum, esse Fw tá com cara que o dono não tinha muitos cuidados, o motor não é original, costumam fazer gambiarras pra colocar outro motor nesse carro, escape cheio de Durepox, pula fora.
Esse Monster é meio antigo mas ainda acha peças pra ele, só que tb está meio feio pra esse valor.



Valeu pelas dicas!!!! continuo na caça e vou postando aqui pra galera me ajudar....

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante