Lamborghini Reventón RC

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: UP GRADES DURATRAX GTR (LAMBORGUINI DEAGOSTINI)

Mensagempor Abib » 29 Set 2017, 15:22

Acho que o principal é você começar cuidando da suspensão.. As vezes nem é preciso gastar nada para fazer o carro andar bem.

Mas é preciso saber o que fazer dependendo das dificuldades que você tem hoje..

Por exemplo: Se você está com falta de aderência na traseira ( o carro sai rodando sempre que entra forte numa curva) pode ser necessário fazer o carro perder aderência dianteira e entrar mais de boa em curvas..
E para se conseguir isso, normalmente de endurece a suspensão dianteira e amolece a traseira.. Mas se isso causar uma diferença muito grande de altura entre frente e trás, pode ser necessário a troca de mola por uma mais mole..

ou não.. pode ser que seu tweak esteja desajustado e o carro não tenha aderência simétrica durante frenagem ou aceleração..

Enfim, você está entrando na arte do Setup, onde tentamos ajustar corretamente o modelo para o nosso modo de pilotagem.
Uma resposta direta é bem dificil, já que tudo depende da reacao do modelo a cada alteração feita..

Evite gastar com Upgrades que não agreguem performance ao carro... As vezes colocar um pneu mais macio dá mais resultado que trocar os 4 amorteceodres por algum mais ajustável..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: UP GRADES DURATRAX GTR (LAMBORGUINI DEAGOSTINI)

Mensagempor phseabra » 04 Out 2017, 23:07

Amigo Tb tenho uma, vamos essa questão de escorregar e perder a direção melhora colocando silicones de maior densidades nos diferenciais, no meu coloquei 50.000/30.000 dianteira e traseira respectivamente. As sapatas troquei para alumínio. Não tive nenhuma dificuldade com cambagem e toe, altura e caster. Uma outra coisa que vc pode fazer de up são as barras estabilizadoras que não vem nele mas tem espaço pra colocar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: UP GRADES DURATRAX GTR (LAMBORGUINI DEAGOSTINI)

Mensagempor phseabra » 04 Out 2017, 23:09

O meu motor original quebrou troquei por um HPI T3.0 que é a mesma coisa do supertigre, mesmo pistão, camisa biela, muda apenas o vira e backplate. É isso aí. Ia esquecendo, pneus soft na dianteira e slick 30mm na traseira, gruda na curva


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: UP GRADES DURATRAX GTR (LAMBORGUINI DEAGOSTINI)

Mensagempor phseabra » 04 Out 2017, 23:11

Para a roda de 30mm na traseira vc tem que trocar o sextavado para um de 7mm de espessura.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Rfrozza » 15 Out 2017, 23:43

Valeu pela dica dos pneus de 30 .. andei muito nesse feriado .. fui na no pelezao (LAPA), o carro melhorou muito de mudei o setup da dianterira (TOE IN) tava fechado e eu abri .. mas os amortecedores (traseiros originais) estão vazando por cima e ficando com o oleo preto .. no final ja nao tinha mais amortecimento




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 16 Out 2017, 19:02

Estou esperando chegar umas rodas da HPI vintage e os pneus. Acho que vai ficar bacana


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2017, 10:52

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor MKL » 17 Out 2017, 13:57

Olá, quero iniciar no hobby, estou fechando negocio em uma Lamborghini Reventon, toda desmontada com todas as peças lacradas. Ainda e uma boa opção de carro e de aprendizagem com a montagem?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor m4rc3lo_sp » 17 Out 2017, 23:42

MKL escreveu:Olá, quero iniciar no hobby, estou fechando negocio em uma Lamborghini Reventon, toda desmontada com todas as peças lacradas. Ainda e uma boa opção de carro e de aprendizagem com a montagem?


Dependendo do preço, buscaria ja um modelo pro usado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 22 Out 2017, 18:22

MKL escreveu:Olá, quero iniciar no hobby, estou fechando negocio em uma Lamborghini Reventon, toda desmontada com todas as peças lacradas. Ainda e uma boa opção de carro e de aprendizagem com a montagem?


Amigo sem dúvida na questão de aprendizado é bem bacana, e um prazer enorme montar o auto do zero, se tiver pagando um valor bem em conta vale a pena. Mas tem uma galera pedindo mais de 2 mil reais nessa coleção desmontada, daí não vale a pena, melhor comprar um de melhor qualidade usado.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 23 Out 2017, 22:08

Sempre falam da qualidade deste carro, mas ele é um Duratrax que tem bastante exemplos de qualidade. O motor um super tigre que é muito melhor que os motores da kyosho, e é um motor equivalente aos HPI, digo isso pq tive a oportunidade de desmontar os dois motores tanto o supertrigre quanto o HPI T3.0, mesmo conjunto camisa, pistão, biela


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Rfrozza » 14 Fev 2018, 11:53

Pessoal, reativando o tópico, continuo com a brincadeira , e ja se foram uns 10 tanques no meu carrinho ...
UPGRADE:
Pneus pre-montados com borracha maciça (alpha ou sintec)
Pneu 30 mm na traseira com sextavado de 7mm
4 amortecedores de alumínio (china)
Termômetro para acompanhar temperatura
Régua de cambagem e altura

Carrinho pega fácil ... da para brincar bastante .. ficou controlável , ja estamos disputando voltas entre as 2 unidades iguais

Dicas que peguei na pista, meu carro nao andava reto pq estava com muito toe in , deixei com toe out e resolveu

2 perguntas para quem entende do assunto e possa ajudar um novato
1. nao consigo padronizar a dureza do amortecedor , ou nao tem ação ou fica duro , para qual devo tender (duro ou macio) para andar em uma pista abrasiva e com alguns "calos" , nao é pista lisinha (pelezao)
2. as barras/braços de setup da direção são aquelas com furinhos é e muito difícil regular , queria trocar para as que são tipo porca que da para virar com uma chave de boca, sabem de qual carro posso comprar para substituir?

Valeu galera , e quem tiver duvida pode comprar que da para se divertir




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 12 Mar 2018, 20:24

Rfrozza escreveu:Pessoal, reativando o tópico, continuo com a brincadeira , e ja se foram uns 10 tanques no meu carrinho ...
UPGRADE:
Pneus pre-montados com borracha maciça (alpha ou sintec)
Pneu 30 mm na traseira com sextavado de 7mm
4 amortecedores de alumínio (china)
Termômetro para acompanhar temperatura
Régua de cambagem e altura

Carrinho pega fácil ... da para brincar bastante .. ficou controlável , ja estamos disputando voltas entre as 2 unidades iguais

Dicas que peguei na pista, meu carro nao andava reto pq estava com muito toe in , deixei com toe out e resolveu

2 perguntas para quem entende do assunto e possa ajudar um novato
1. nao consigo padronizar a dureza do amortecedor , ou nao tem ação ou fica duro , para qual devo tender (duro ou macio) para andar em uma pista abrasiva e com alguns "calos" , nao é pista lisinha (pelezao)
2. as barras/braços de setup da direção são aquelas com furinhos é e muito difícil regular , queria trocar para as que são tipo porca que da para virar com uma chave de boca, sabem de qual carro posso comprar para substituir?

Valeu galera , e quem tiver duvida pode comprar que da para se divertir


Fala irmão! Bom que estão se divertindo com os modelos.
Quanto as suas perguntas, vc muda a ação dos seus amortecedores trocando a densidade do silicone que tem dentro deles, num grau mais avançado de setup vc trabalha tb a dureza das molas etc, mas para diversão suas molas originais darão conta do recado.
Sobre os braços de regulagem com os furinhos, particularmente eu queria que os meus fossem desse, bem mais práticos na minha opinião hehe, mas se queres mudar, pode trocar pelos do FW06 por exemplo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2017, 13:31
Localização: João Pessoa - PB

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor cleverton Fox » 12 Mar 2018, 23:59

Acho arretado os onroad... fico só espiando as conversas... o.O
Quem sabe um dia. Por enquanto vou de offroad. Até agora pouco ajuste necessário, rs...


Lutar sempre..
Vencer Talvez..
Desistir Jamais..

Maxwellton

 Pedix Racing 1/10 Monster      SH .18      Flysky GT2 / GT3      Byron 20/12      Mello Yello NHRA - Edelbrock      Standard      INOCOOP Cross Racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Rfrozza » 13 Mar 2018, 16:28

Fala galera .. fui novamente no pelezao .. troquei o combustível para MK .. deu para brinca bastante .. ate a vela queimar ..rs

A traseira tava dura de mola e mole de amortecedor .. voltei os originais e melhorou

a ideia é conseguir fazer voltar rapidas .. comprei um silicone mais grosso .. 600 , no amortecedor original .. testei em casa e ficou bom

Mas o melhor upgrade foi tirar os jogo da roda traseira , tanto o jogo entre o hexagonal e rolamento , quando o jogo da bandeja inferior da suspensão traseira , isso fez o carro mudar completamente .

Sabado vamos para a pista (17/03) ,estarei no pelezao de novo , tentando levar mais um amigo com outro duratrax

Abraços a todos e bora rodar !!!




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 15 Mar 2018, 21:20

Faz vídeos na pista


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes