TOMAHAWK VX RTR 1/10

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Re: gostei do TOMAHAWK VX NISSAN 350Z RTR 1/10

Mensagempor Masaaki » 07 Mai 2009, 01:22

O Tomahawk parece ser bem bonito alem de um motor .18
Eu nao entendo nada e nem tenho nenhum carro (estou em fase de pesquisa para comprar o primeiro carro). Estou pensando em iniciar no hobby e encontrei o Tomahawk por R$1206,90 e o FW06 por R$1210,14. Li nos comentarios antigos que o pessoal citava muito os modelos G4S e 4TEC mas eram pautas de 2007. Hoje os modelos foram substituidos? Só consigo encontra-los usados ou em lojas mais caras (R$1.900).

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Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor digo84 » 10 Ago 2009, 18:21

Aee pessoal

Primeiramente gostaria de agradecer ao fórum, pois através dele consegui as informações para amaciar meu motor e tirei algumas duvidas.

Tenho um Thunder tiger Tomahawk VX, esse é o meu primeiro carrinho RC.
Segue os dados do carrinho => http://www.tiger.com.tw/product/6194-F.html

Se vcs quiserem posso postar as fotos, estou com a bolha do Nissan 350 z.


Sou do ABC e estou começado com esse hobby. Alguém conhece alguma loja q tenha peças de reposição ??
Dei uma pesquisada mais não achei nenhum site com peças do meu modelo.

Tem alguém do fórum q tenha o mesmo modelo de carrinho q possa me ajudar, com dicas de acerto do motor, como regular a transmissão e outras coisas???

Desde já agradeço :D

Abraço a todos

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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor LucaJR » 10 Ago 2009, 18:45

Digo,

Tem a Concept lá em São Caetano, quando eu tinha um buggy Mirage também da thunder tiger, eu comprava peças com eles.

Abraço

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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor vhlvictor » 11 Ago 2009, 02:31

Olá Digo.
Não tenho um modelo como o seu, mas gostaria de lhe dar as boas vindas. Comecei a pouco tempo tbm e sei q, apesar dos contratempos, vc vai gostar.

Abraço




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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor digo84 » 14 Ago 2009, 17:51

Obrigado pela ajuda LucaRJ ..... Já conversei com o pessoal da Concept.
Abraço

Uma foto do meu carrinhoo .....
Anexos
nissan - 350z.jpg
nissan - 350z.jpg (37.51 KiB) Exibido 1864 vezes

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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Cesao_SCSul » 14 Ago 2009, 21:50

Amigo vc precisa urgente fazer buracos na sua bolha, assim do jeito que está vai superaquecer seu motor.
O certo é fazer um buraco no parabrisas, na janela "do motorista" e na traseira ;)




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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor digo84 » 18 Ago 2009, 18:51

Boa tarde Cesao_SCSul
Quando tirei a foto estava amaciando o motor (andando com o carrinho sem a bolha). Segue em anexo o carrinho com a bolha furada (Para furar a bolha, segui as instruções do manual, só aumentei o corte no vidro traseiro)




Meu motor está com a mistura bem rica, a temperatura media 120°C e já abasteci 12 vezes. Essa temperatura é ideal para um Thunder Tiger ???

Desde já agradeço pela ajuda.
Abraço a todos
Anexos
nissan 350z 2.jpg
nissan 350z 2.jpg (64.85 KiB) Exibido 1835 vezes

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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Fulvio_Teixeira » 31 Ago 2009, 13:33

Olá Diogo,

Eu também tenho um Tomahawk VX identico ao seu, e também é o meu primeiro RC, já consegui regular ele e esta um canhão...rs
Gostarai de tricar experiencias com vc. segue meu e-mail
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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Zero » 02 Set 2009, 00:31

Bom, se ele está bem rico e ainda está andando a 120 é uma boa vc abrir um buraco no vidro dianteiro, tem uma matéria aqui na RCMasters mostrando as medidas e posição... só 1 furo de 5 cm de diâmetro no vidro dianteiro é o suficiente para circular o ar e a temperatura deve baixar um pouco... 120 normalmente é uma temperatura de motor com afinação não muito rica, mas isso varia de motor p/ motor, tipo de vela e combustível...




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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor jvictor » 03 Set 2009, 20:39

Meu 120 eh uma boa temperatura, dexa assim que vai durar muito!!!!
Se vc for fazer uma corrida pode ir ateh 140 se vc quiser ganhar!!!

Abrçs!


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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Zero » 04 Set 2009, 03:14

Andar a 120 não vai estragar o motor, claro, mas se o cara tá falando que está com a mistura bem rica e ainda assim chega em 120, é porque tem pouca ventilação... 120 é a temperatura na afinação redondinha... E é sempre bom manter o motor bem ventilado.


Claro, estou falando isso pensando de forma geral, o que normalmente se vê nos manuais de motores, de repente esse tipo de temperatura é normal para esse motor.

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Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Cesao_SCSul » 04 Set 2009, 15:49

também acho 120 muito pra um motor gordo




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Re: gostei do TOMAHAWK VX NISSAN 350Z RTR 1/10

Mensagempor rcunha » 28 Set 2010, 16:27

Cara eu tenho um desses , estou gostando , gostaria de saber qual amortecedor regulavel de rosca poderia colocar nele , alguem sabe me ajudar ?

Obrigado ,

Rodrigo

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Re: gostei do TOMAHAWK VX NISSAN 350Z RTR 1/10

Mensagempor rcunha » 10 Nov 2010, 11:09

Fala Galera , estou voltando aqui para postar as impressoes até agora ...

quem estava com duvidas por ai ...

O amortecedor que coloquei de rosca foram os da 3Racing servem exatamente para o TOMAHAWK

Esse carros andam bem , mais que o FW-06 por exemplo. mesmo que os FW tenham alguns uns up´s não conseguem pegar o TT. Mas em compensação bebem bemm mais que os FW.

Pneus para ele estou usando os de borracha para a pista de Jundiai, se aderem bem melhor e deixam o carro mais leve para essa determinada pista.

Estou montando um segundo carro igual para amacia-lo e fazer mais outros testes que gostaria. Esse segundo sim , irei mexer bastante e fazer varios up´s nele .

Postarei depois mais algumas observações

Abs ,

Rodrigo

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Re: gostei do TOMAHAWK VX NISSAN 350Z RTR 1/10

Mensagempor Gazo » 10 Nov 2010, 12:19

Alguns detalhes que levantei do meu comparando com o RS4 3Evo+.

O TTR parece ter o conjunto de tração, tanto dogbones como as pontas de eixo mais fortes que do RS4.

Um detalhe interessante, é que quando vou fazer a limpeza do TTR demoro muito! Tenho que desmontar um monte de coisas, retirar servos...

Já no RS4 só tirar os parafusos dos servos, quele que fica no eixo, e mais 2 clips. A eletrônica sai inteira.

No TTR, o compatimento de pilhas e receptor é muito pequeno. Não dá para acomodar uma eletrônica Futaba dentro (possuo 2 receptores do rádio 3PM). Mas cabe tranquilamente uma da Spektrum.

No restante, o motor é muito forte. Mas ainda estou apanhando do carburador. Tenho ele a quase 1 ano.

Abraços.


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