Fw05 / nitro 4-tec ou gs4?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced

Re: Fw05 / nitro 4-tec ou gs4?

Mensagempor Mindu » 22 Abr 2008, 01:54

Bom vamos lá... 1º custo beneficio o G4 S de inicio é mais caro... mas de manutenção ele é mais barato... isso vc pode pesquisar q vai ver q é verdade... as duas coroas para G4 vc vai gastar uns R$ 60,00 no máximo... pra um FW05 é faixa de R$ 80,00... 2º regulagens o FW05 e o G4 S são mais fáceis que o 4 tec... 3º motor mais forte dos três é o 4 tec, depois o do G4 S e por ultimo do FW05 (ai já lhe indicaria a compra de um FW06 pois melhoraram a pipa e a curva desse modelo aumentando seu desempenho)... resumindo entre os três ficaria com o G4 S ou o FW 05... não vá atras de carro a correia e cardã... pois a diferença é visual... hoje em dia os carros profissionais (que na verdade correm competições grandes) são todos a correia devido a sua maior facilidade de manutenção... pois vc ve se uma correia esta se desgastando errado e vai ver onde é o problema... jã em carros com o cardã onde tem a ponta do eixo selada pode acontecer de estar havendo desgaste excessivo e vc não vai ver... onde ele quebra sem vc saber...
Veja onde vc pretende andar... converse com o pessoal... ali eles vão te ajudar ainda mais... todos os 3 são bons com seus prós e contras... mas os mais populares no Brasil são o FW05 e o G4 S entre os três...

Abraços

AJARC

Piloto Advanced

Mensagempor Dizaida » 22 Abr 2008, 10:43

eai ferbosso.. quanto que ta um g4s 0km nas lojas? as peças para ele são bem mais caras do que para o fw05?

valeu ;*

Piloto Advanced

Mensagempor ferbosso » 22 Abr 2008, 14:18

Amigo Dizaida, um G4S RTR 0km custa R$ 1690,00 em 6x sem juros na Rcfast.net

As peças de reposição sao exaamente o contrário, ou seja bem mais baratas que as do FW, e sempre tem em estoque na rcfast, peças kyosho costumam faltar no mercado...

Lembro que o G4S RTR será necessário comprar vela, almotolia, caixa de partida e aquecedor de vela. No Fw05 (ou 06 sei lá...) vem aquecedor e almotolia (porem de baixa qualidade) e vela, e não precisa de caixa de partida ok! :)

Veja aí na pista onde vc vai andar qual será a melhor opção, sao dois carros bons...

Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced

Mensagempor Dizaida » 22 Abr 2008, 14:20

ferbosso escreveu:Amigo Dizaida, um G4S RTR 0km custa R$ 1690,00 em 6x sem juros na Rcfast.net

As peças de reposição sao exaamente o contrário, ou seja bem mais baratas que as do FW, e sempre tem em estoque na rcfast, peças kyosho costumam faltar no mercado...

Lembro que o G4S RTR será necessário comprar vela, almotolia, caixa de partida e aquecedor de vela. No Fw05 (ou 06 sei lá...) vem aquecedor e almotolia (porem de baixa qualidade) e vela, e não precisa de caixa de partida ok! )

Veja aí na pista onde vc vai andar qual será a melhor opção, sao dois carros bons...
assim.. queria um carro que tenha velocidade.. pq só ando na rua mesmo! nao quero um 4 tec pq eh de correia e da muita manutençao..

será que estou certo? carro de correia da mais manutençao do que carro de cardam?

valeu ;*

Piloto Master

Mensagempor wagnerrs » 22 Abr 2008, 16:28

dos 3 carros do tópico só o FW é com Cardan. Então é esse que serve para vc.

Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin

Mensagempor Abib » 22 Abr 2008, 18:32

Tanto Cardã quanto correias tem seus prós e contras.

Os Cardãs podem desbalancear, entortar, e principalmente "comer" as tulipas e ficarem com uma folga nervosa com o tempo.. daí só trocando tudo..

As correias podem quebrar.. e só.. daí é só colocar outra..

RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced

Mensagempor Ramiel » 22 Abr 2008, 18:43

No caso de rtr cardã só tem vantagem. Os motores estão muito aquém de apresentar qualquer desgaste excessivo no sistema de transmissão.
Só com motores fudencio PRO12 e peças de plástico ou aluma algum problema pode surgir.

V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced

Mensagempor Dizaida » 22 Abr 2008, 20:24

mas minha duvida eh a seguinte.. os carros de correia podem entrar pedrinhas e ir moendo toda as engrenagens do sistema?
PS: eu ando só na rua mesmo..

valeu ;*

Piloto Advanced

Mensagempor Mindu » 22 Abr 2008, 20:41

o que acontece é desgaste de pçs de metal que produz foligem de ferro... essas se vc não cuidar ferra tudo por dentro... agora resumindo tudo q foi escrito... acho q manutenção preventiva é a melhor forma de fazer seu carrinho durar mais e quebra é consequencia... com o tempo td se desgasta isso é inevitável... seja ele a cardã ou a correia... o gosto pessoal pesa muito na decisão de um carro... pesquise mais sobre os dois... veja qual seu objetivo e escolha um carro... fique entre os dois: FW05 (se fosse vc ja pegava o FW06) ou o G4S...

Abraços

AJARC

Piloto

Mensagempor REGINALDOMJ » 22 Abr 2008, 20:45

Dizaida escreveu:mas minha duvida eh a seguinte.. os carros de correia podem entrar pedrinhas e ir moendo toda as engrenagens do sistema?
PS: eu ando só na rua mesmo..

valeu ;*

SE SÓ ANDA NA RUA, COMPRE UMA REVO, UM INFERNO GT, ETC ETC ETC DESDE QUE SEJA RALLYE.

SE ENTRAR EM CARRO ON ROAD, MESMO O FW, VAI DAR O MAIOR PREJÚ!!!!

8)

Piloto Advanced

Mensagempor Mindu » 22 Abr 2008, 21:00

Puts isso é verdade... como ninguem postou isso antes... compra um off de uma vez que não se encomoda 1/5 que vai se encomodar com um outro carro on...

Abraços

AJARC

Piloto Advanced

Mensagempor Wolf » 22 Abr 2008, 21:13

Já tive carro com correia e carro com cardã e posso afirmar que para o seu caso o indicado é cardã. Pista suja melhor o cardã. Mesmo por que vc pretende ter um carro para brincar num estacionamentoe não para competir em pista.

Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Advanced

Mensagempor ferbosso » 22 Abr 2008, 21:18

Pra andar na rua, esqueça o G4S RTR...

Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced

Mensagempor Righetti » 23 Abr 2008, 09:56

pra andar na rua cheia de pedra e sujera correia eh mais complicado mesmo.... ou vc vai de fw, ficando limitado a anda somente no asfalto, ou compra um rally ou compra um buggy / truggy / monster (Nesse caso vc pode anda onde bem entender... areia, terra, pedra, o que for...)

N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto Advanced

Mensagempor Dizaida » 23 Abr 2008, 11:19

Righetti escreveu:pra andar na rua cheia de pedra e sujera correia eh mais complicado mesmo.... ou vc vai de fw, ficando limitado a anda somente no asfalto, ou compra um rally ou compra um buggy / truggy / monster (Nesse caso vc pode anda onde bem entender... areia, terra, pedra, o que for...)
tava pensando em pegar um monster.. mas é muito caro.. e eu nao tenho condiçoes para isso!

um buggy é legal?

valeu ;*

AnteriorPróximo

Voltar para On-road