Upgrades FW

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 23 Out 2008, 09:13

iranesp escreveu:Alguns Ups que acredito que vale a pena logo de cara:

Pipa:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-muffle ... ath=38_482

Montante trazeiro, isso quebra facinho..rs...
http://www.rcmart.com/catalog/rc-fw05rs ... 95_736_647

Ups de onde eu sempre compro peças-tem várias marcas de fabricantes:
http://www.rcmart.com/catalog/kyosho-fw ... 46&sort=1a

Abraços,
Iran




Olá Iran!

Acredito que você tenha se enganado com o link da pipa, pois esta é para motores com saída traseira, diferente do GXR15. Sinceramente, troquei a minha por uma curva da JPL específica para saída lateral e não notei muita diferença, na verdade nenhuma. Acho que a original, apesar de todas as "quebradas" que os gases de escapamento tem que fazer para sair do motor ainda é a melhor recomendação para o nosso motorzinho!
Com relação aos outros links...hehehe...é o paraíso não!?!? :lol: Só tem que ver para quem quer competir o que o regulamento permite ou não.

Abraço!! :radio:



Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 23 Out 2008, 09:49

outra coisa q acho q vale a pena modificar é a relaçao de engrenagens do diferencial...as originais tem 40 dentes dint e traz ....eu uso 38 diant e 37 traz...no RR....mas no RTR acho q 38 nos 2 difs ..fica bom ..assim vc pode encurtar a 1º e alongar a 2º ...vai ter masi torque e mais final....
eu usava 38 nos 2 quando coloquei 37 na traz ficou visivel a diferença na reta....
mas lembrem...pratiquem muito..isso é importante..
eu aqui ..toda vez q mudamos a pista ..eu fico andando mesmo sozinho ..por horas ...ate memorizar todos os pontos da pista ..
para vcs terem uma ideia ...na ultima mudança ..fiquei + ou- 2:30hs...andando direto ...sem para ...so reabastecia ..e pau...
assim vc pega bem a manha da pista e do carro ...meu carro tem um acerto q so eu piloto ...se alguem pilotar meu carro aqui na pista ...se perde nas curvas ..isso pq ..eu ja sei o limite do limite dele ..e fiz o acerto baseado nesse limite ..entendem?


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 23 Out 2008, 09:54

ASIA escreveu:outra coisa q acho q vale a pena modificar é a relaçao de engrenagens do diferencial...as originais tem 40 dentes dint e traz ....eu uso 38 diant e 37 traz...no RR....mas no RTR acho q 38 nos 2 difs ..fica bom ..assim vc pode encurtar a 1º e alongar a 2º ...vai ter masi torque e mais final....
eu usava 38 nos 2 quando coloquei 37 na traz ficou visivel a diferença na reta....
mas lembrem...pratiquem muito..isso é importante..
eu aqui ..toda vez q mudamos a pista ..eu fico andando mesmo sozinho ..por horas ...ate memorizar todos os pontos da pista ..
para vcs terem uma ideia ...na ultima mudança ..fiquei + ou- 2:30hs...andando direto ...sem para ...so reabastecia ..e pau...
assim vc pega bem a manha da pista e do carro ...meu carro tem um acerto q so eu piloto ...se alguem pilotar meu carro aqui na pista ...se perde nas curvas ..isso pq ..eu ja sei o limite do limite dele ..e fiz o acerto baseado nesse limite ..entendem?



Me diz uma coisa Ricardo/Asia?!, essa diferença de relação entre a diant e tras não compromete o conjunto, pois pelo que vi vc anda de borracha onde os pneus tem o mesmo diâmetro!? No que isso te ajuda!?



Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor Braganca » 23 Out 2008, 11:22

Braganca escreveu:O que vcs acham de colocar esse servo na direção

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/18374

E esse no acelerador/freio

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/18373


Acho q por ser um RTR num precisa d mais não né???


Tinha feito essa pergunta anteriormente, alguem responde aí??? hehehe
Quais servos vcs estão usando.... esse tópico tá ficando show de bola


\"Assim como são as pessoas, são as criaturas\"

 FW-06, Kyosho DST, Summit Vxl      GXR .15, GXR .18,      Spektrum DX3.0      Traxxas Top Fuel, Lipo 2s      PORSCHE 911 GT3, DST Original      Originais, Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor FoiMal » 23 Out 2008, 11:24

Servos que utilizo:

3305 - Direção
3004 - Acelerador/freio




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Upgrades FW

Mensagempor Ramiel » 23 Out 2008, 11:38

Braganca escreveu:
Braganca escreveu:O que vcs acham de colocar esse servo na direção

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/18374

E esse no acelerador/freio

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/18373


Acho q por ser um RTR num precisa d mais não né???


Tinha feito essa pergunta anteriormente, alguem responde aí??? hehehe
Quais servos vcs estão usando.... esse tópico tá ficando show de bola

Eu não recomendo, acho esses servos meio descartáveis e se quebrar não tem nenhuma assistencia aqui no brasil.
Futaba tem assitencia e são muito bons. Se quiser o melhor dos melhor compre 2 BLS451, mas se a grana tiver curta, um 3305 pra direção e um 3010 por acelerador/freio tá de bom tamanho.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Upgrades FW

Mensagempor iranesp » 23 Out 2008, 11:58

lgaaquino1970 escreveu:

Olá Iran!

Acredito que você tenha se enganado com o link da pipa, pois esta é para motores com saída traseira, diferente do GXR15. Sinceramente, troquei a minha por uma curva da JPL específica para saída lateral e não notei muita diferença, na verdade nenhuma. Acho que a original, apesar de todas as "quebradas" que os gases de escapamento tem que fazer para sair do motor ainda é a melhor recomendação para o nosso motorzinho!
Com relação aos outros links...hehehe...é o paraíso não!?!? :lol: Só tem que ver para quem quer competir o que o regulamento permite ou não.

Abraço!! :radio:



Fale aí velinho tudo blz?

Então eu peguei essa pipa para o meu fw-06 e está show de bola, se eu não me engano dos conjuntos JPL (curva+pipa) essa é a única que serve no motor que temos as demais são todos para motores de saidas traseiras ou prós....sei lá...posso estar errado, mas é o conjunto que está em produção no meu carrinho..kkkkkkk

Quanto aos demais ups são shoe de bola né? todo mes eu me seguro na cadeira para não trazer pmetade deles para minha cx de manutenção...kkkkkk Se vc mudar de fabricante, vai ver muito mais....eu adora esse site..hehehehe

Abraços...
Iran :wink:


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 23 Out 2008, 12:29

lgaaquino1970
com essa relaçao ,...eu tenho over-drive de 0,97 na dianteira p 1 da trazeira....e com over vc tem melhor reta pois a trazeira vira mais ..............................................eu tive....


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor FoiMal » 23 Out 2008, 12:54

ASIA escreveu:lgaaquino1970
com essa relaçao ,...eu tenho over-drive de 0,97 na dianteira p 1 da trazeira....e com over vc tem melhor reta pois a trazeira vira mais ..............................................eu tive....


Mas o seu carro não é transmissão por cardã??

Achei que não dava para fazer overdrive nesse caso...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Upgrades FW

Mensagempor Ramiel » 23 Out 2008, 13:26

FoiMal escreveu:
ASIA escreveu:lgaaquino1970
com essa relaçao ,...eu tenho over-drive de 0,97 na dianteira p 1 da trazeira....e com over vc tem melhor reta pois a trazeira vira mais ..............................................eu tive....


Mas o seu carro não é transmissão por cardã??

Achei que não dava para fazer overdrive nesse caso...

overdrive não tem nada a ver com o tipo de transmissão.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 23 Out 2008, 15:29

FoiMal escreveu:
ASIA escreveu:lgaaquino1970
com essa relaçao ,...eu tenho over-drive de 0,97 na dianteira p 1 da trazeira....e com over vc tem melhor reta pois a trazeira vira mais ..............................................eu tive....


Mas o seu carro não é transmissão por cardã??

Achei que não dava para fazer overdrive nesse caso...

Pois é, mas eu tenho a mesma dúvida. Se a transmissão não tem one-way na dianteira e as rodas dianteiras giram menos que as traseiras, e a tração é feita de um único ponto, me expliquem como isso funciona!?!?!? 8O



Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 23 Out 2008, 15:32

iranesp escreveu:
lgaaquino1970 escreveu:

Olá Iran!

Acredito que você tenha se enganado com o link da pipa, pois esta é para motores com saída traseira, diferente do GXR15. Sinceramente, troquei a minha por uma curva da JPL específica para saída lateral e não notei muita diferença, na verdade nenhuma. Acho que a original, apesar de todas as "quebradas" que os gases de escapamento tem que fazer para sair do motor ainda é a melhor recomendação para o nosso motorzinho!
Com relação aos outros links...hehehe...é o paraíso não!?!? :lol: Só tem que ver para quem quer competir o que o regulamento permite ou não.

Abraço!! :radio:



Fale aí velinho tudo blz?

Então eu peguei essa pipa para o meu fw-06 e está show de bola, se eu não me engano dos conjuntos JPL (curva+pipa) essa é a única que serve no motor que temos as demais são todos para motores de saidas traseiras ou prós....sei lá...posso estar errado, mas é o conjunto que está em produção no meu carrinho..kkkkkkk

Quanto aos demais ups são shoe de bola né? todo mes eu me seguro na cadeira para não trazer pmetade deles para minha cx de manutenção...kkkkkk Se vc mudar de fabricante, vai ver muito mais....eu adora esse site..hehehehe

Abraços...
Iran :wink:


Bahh Iran, baita pisada de bola que eu dei!!! Olhei a foto sem atenção, olhei a parte redonda da saída e achei que fosse a que pegava no motor!! Tens toda a razão, é esta ai mesmo!!!! Desculpe!!!

Outra coisa, RCMart, Mushroom e Rc Union é a perdição de qualquer cartão de crédito!!! :lol: :cry:



Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 23 Out 2008, 16:54

lgaaquino1970
na verdade...o over se usa com one-way mesmo..por causa dos pneus...eu quando peguei o meu V-ONERRRWCTE fiz over mesmo sem one-way e usando pneu de borracha...ne época ate achei um topico aqui sobre isso ..mas nao lembro exatamente o q dizia ..sei q eu fiz(hauhauahaua) no FW05RRR eu fiz sem querer pois comprei a engrenagem de 37t para repor uma de 38 estragada ...mas so na hora percebi q comprei errado..mandei ver assim mesmo ..e o resultado fou otimo...tanto q tive q aumentar pressao no freio ..pois ele nao segurava mais no fim da reta ...e claro ..percebi a melhora no tempo tb ...
mas a diferença so aparece na 2º ou seja é so na final mesmo q mudou ...como meu motor esta muiiiiiiito bom de torque ..ta empurrando bem ..
na teoria ..vc esta certo ..pois as rodas dint deveriam segurar as traz ...vamos pesquisar e achar o topico sobre over drive...a sim tiraremos as duvidas .....hahahahahahhahaa...fiz a parada e nem sabia direito ....hahahah so eu mesmo........


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Re: Upgrades FW

Mensagempor gutinkkk » 23 Out 2008, 17:08

Uma outra coisa legal que eu acho que cabe nos FW sao as peças de carbono que o Ramiel pois no seu RRR, peças da KFacotry, como o suporte do bumper...


Mustang Rulez ~ Eleanor

 V-ONE RRR WCTE      Nova Rossi TS12 S3      HPI Mustang      V1 de Estante, 0km!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 23 Out 2008, 17:28

É muito bacana o suporte do bumper o problema é que nao deve aguentar muita pancada....ou aguenta......

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes