O que pode aquecer o motor

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

O que pode aquecer o motor

Mensagempor rcmdf » 24 Set 2006, 18:32

Oi pessoal,

Gostaria de pedir uma ajuda. O motor do meu GP2 está ficando muito quente. Tenho engordado a mistura, mas parece que não é esse o problema. Estou usando o Byron 20%. A vela ruim pode ser um motivo? A relação do câmbio tem influência? Qualquer dica será bem vinda.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor cariocap » 24 Set 2006, 20:59

Entrada de ar na linha de combustível pode ser uma causa de aumento na temperatura. Tente trocar todos os tubos de combustível. Um metro de tubo sai por uns R$10,00 +-. Troque inclusive o tubo que vai da pipa para o tanque (pressure line).
http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/Ve ... 23432.aspx

Se voce usa filtro de combustível, veja também se ele não tá dando entrada de ar.

Veja se existem bolhas de ar na tubulação que indica que tem entrada de ar em algum lugar.

Abraço,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor luri » 24 Set 2006, 23:06

maçarico pode akecer o motor! aheuiaheiuhe brincaderas a parte.. cara seu motor ainda ta com compressão? qndo a compressão de um motor ta inu pro saco ele so faz temperatura acima de 140 graus


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor JEKJR » 24 Set 2006, 23:40

Acoselho vc abrir o motor todo e fazer uma bela limpeza, acredito q depois de amaciar vc não deve ter feito isso.

Abraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor rcmdf » 25 Set 2006, 02:17

Vamos por partes, já troquei as mangueiras e vou verificar a bolhas. A compressão está boa, o motor é novo. Sobre fazer limpeza do motor, acho estranho. Abrir um motor novo, até hoje não li ou ouvi falar que depois de amaciar tem que abrir e limpar o motor, mas vou procurar me informar. Desmontei tudo e dei uma boa limpeza, vamos ver quando ligar de novo.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor JEKJR » 25 Set 2006, 05:05

rcmdf escreveu:Vamos por partes, já troquei as mangueiras e vou verificar a bolhas. A compressão está boa, o motor é novo. Sobre fazer limpeza do motor, acho estranho. Abrir um motor novo, até hoje não li ou ouvi falar que depois de amaciar tem que abrir e limpar o motor, mas vou procurar me informar. Desmontei tudo e dei uma boa limpeza, vamos ver quando ligar de novo.


Limpou mesmo? Bem limpado? Todos meus motores depois de amaciados não pegavam regulagem ou ficavam muito quente.

Esse STS q uso foi a mesmo coisa, ou esquetava ou morria.

Abraços!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: O que pode aquecer o motor

Mensagempor seithan » 25 Set 2006, 11:14

é combustivel para carrinho mesmo (combustivel amarelo)?

gire o motor com o dedo devagar, disse devagar, não deve escapar compressão

tire a vela e gire com o dedo o motor, não deve prender muito, pois este motor depois de amaciado basicamente não prende mais...se prender, o pistão deve estar irregular, riscou, só desmontando para ver mesmo

ah, tem que abrir as janelas laterais da bolha...

seithan.....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes