RTR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
23 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
RTR
Pessoal,
Gostaria de saber se o automodelo da Traxxas Nitro 4-Tec 3.3 também é um RTR?
E qual seria a diferença dele para um Mugen MTX-4 e / ou um Serpent 720?
Abraços
Gostaria de saber se o automodelo da Traxxas Nitro 4-Tec 3.3 também é um RTR?
E qual seria a diferença dele para um Mugen MTX-4 e / ou um Serpent 720?
Abraços
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Re: RTR
Bom, um RTR se caracteriza por possuir o rádio e motor, incluso no kit, portanto, acredito que seu carro seja sim um RTR
Já os carros MTX4 e 720 são carros da categoria Pró12, ou seja, você vai ter que comprar o rádio e motor, sem contar a pipa e caixa de partida. Tendo todos os itens, você terá um carro pronto para correr. Sem contar que esse carro são feitos propriamente para corrida, tendo uma maior estabilidade e sendo mais ágil.
Bom, espero ter te ajudado
Até mais
Já os carros MTX4 e 720 são carros da categoria Pró12, ou seja, você vai ter que comprar o rádio e motor, sem contar a pipa e caixa de partida. Tendo todos os itens, você terá um carro pronto para correr. Sem contar que esse carro são feitos propriamente para corrida, tendo uma maior estabilidade e sendo mais ágil.
Bom, espero ter te ajudado
Até mais
Re: RTR
O Nitro 4-Tec 3.3 tb é um RTR.
O Mugen MTX-4, o Sepent 720 e o V-One por exemplo, são modelos pró (profissionais, de competição).
As diferenças de um modelo pró pra um RTR são muitas. Um RTR (Ready to Run) é um modelo pronto pra andar, vem completo, é só colocar pilhas e combustível e sair andando. O motor dese Nitro 4-Tec 3.3 é um .21, ao invés dos .12 dos pró. Apesar de menor, o motor dos pró são mais fortes, não se engane.
Os RTRs tb são mais baratos. O preço do carrinho inteiro é o preço só do chassi de um pró. O pró ainda vc vai ter q comprar motor, pipa, rádio, servos e etc...
Acho q a Traxxas não tem nenhum modelo pró pra vender.
O Mugen MTX-4, o Sepent 720 e o V-One por exemplo, são modelos pró (profissionais, de competição).
As diferenças de um modelo pró pra um RTR são muitas. Um RTR (Ready to Run) é um modelo pronto pra andar, vem completo, é só colocar pilhas e combustível e sair andando. O motor dese Nitro 4-Tec 3.3 é um .21, ao invés dos .12 dos pró. Apesar de menor, o motor dos pró são mais fortes, não se engane.
Os RTRs tb são mais baratos. O preço do carrinho inteiro é o preço só do chassi de um pró. O pró ainda vc vai ter q comprar motor, pipa, rádio, servos e etc...
Acho q a Traxxas não tem nenhum modelo pró pra vender.
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: RTR
Sim, este Traxxas é um RTR.
São várias as diferenças entre ele e carros de competição, como o Mugen MTX-4 e o Serpent 720:
- o Traxxas (e outros RTRs) vem montado, com motor, rádio, servos, etc, e os modelos de competição vêm desmontados e sem motor, rádio, etc.
- o desempenho do RTR em pista é inferior
- o preço do RTR é menor (comparado com o conjunto carro+motor+rádio, etc, de carros de competição)
- em geral, um RTR é projetado pensando mais no fator diversão, por isso maior importância é dada itens como facilidade de uso, pouca manutenção, simplicidade de ajustes, acessórios incluídos e baixo custo. Já os modelos de competição são projetados para uma melhor performance de pista, visando participação em competições, por isso no projeto levam mais em conta itens como geometria de suspensão, ajustabilidade e menor peso.
São várias as diferenças entre ele e carros de competição, como o Mugen MTX-4 e o Serpent 720:
- o Traxxas (e outros RTRs) vem montado, com motor, rádio, servos, etc, e os modelos de competição vêm desmontados e sem motor, rádio, etc.
- o desempenho do RTR em pista é inferior
- o preço do RTR é menor (comparado com o conjunto carro+motor+rádio, etc, de carros de competição)
- em geral, um RTR é projetado pensando mais no fator diversão, por isso maior importância é dada itens como facilidade de uso, pouca manutenção, simplicidade de ajustes, acessórios incluídos e baixo custo. Já os modelos de competição são projetados para uma melhor performance de pista, visando participação em competições, por isso no projeto levam mais em conta itens como geometria de suspensão, ajustabilidade e menor peso.
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: RTR
Pessoal,
Gostei muito das explicações, pois não tinha idéia desta informações.
Acredito que estes tópicos possam também ajudar outros amigos que estejam com a mesma dúvida que eu.
Como estou iniciando em combustão, vou optar mesmo pelo Nitro 4-Tec 3.3 visando "custo benefício" para minha diversão.
Vocês sabem se existem competições para esta categoria?
Muito Obrigado, mesmo!!!!
Abraço a todos.
Gostei muito das explicações, pois não tinha idéia desta informações.
Acredito que estes tópicos possam também ajudar outros amigos que estejam com a mesma dúvida que eu.
Como estou iniciando em combustão, vou optar mesmo pelo Nitro 4-Tec 3.3 visando "custo benefício" para minha diversão.
Vocês sabem se existem competições para esta categoria?
Muito Obrigado, mesmo!!!!
Abraço a todos.
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: RTR
Existem algumas competições locais para carros RTRs. Aqui em S.José dos Campos eu sei que tem!
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: RTR
Vc já comprou um Traxxas Iran?
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: RTR
Já encomendei, vou trazer de fora, sai mais em conta, do que comprar um por aqui sendo que ainda terei que esperar a importadora ter a boa vontade de diz tribuir aos seus fornecedores....
Tem interesse?
Tem interesse?
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Re: RTR
Não, não, valeu.
Eu nunca vi um andando, mas dizem q é muito motor pra pouco carro.
Eu nunca vi um andando, mas dizem q é muito motor pra pouco carro.
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: RTR
É verdade Ramiel, ele possui um motor muito forte de final e sua estabilidade não é tão boa, mas estou verificando algumas modificações possíveis para ter esta estabilidade.
Para brincar em lugares abertos, ele é um canhão, coisa linda, já para pista ele se torna instável em sua estabilidade nas curvas saindo de trazeira(isso ocorreu com o modelo que vi).
Mesmo assim o carrinho é show de bola!!
Para brincar em lugares abertos, ele é um canhão, coisa linda, já para pista ele se torna instável em sua estabilidade nas curvas saindo de trazeira(isso ocorreu com o modelo que vi).
Mesmo assim o carrinho é show de bola!!
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Re: RTR
tenho bastante vontade de ver um andando.
tem previsao de chegada?
Qdo chegar poste suas impressoes aqui.
que modificacoes vc já pesquisou encontrou?
tem previsao de chegada?
Qdo chegar poste suas impressoes aqui.
que modificacoes vc já pesquisou encontrou?
FW05T-Plus
Re: RTR
Vc vai andar na pista do Sam's club? Se for gostaria de ver o carrinho, deve ser um tesão mesmo no retão
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: RTR
To vendo que vai ter bastante RTR pro ano, vamo lá pessoal, formar um grid e competir, precisa de pelo menos 10 competidores, eu não tenho RTR, mas compro um pra competir !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: RTR
Respondendo... a diferença esta mais em chassis, centro de gravidade, possibilidades de regulagem, etc...
Alem de realmente precisar de servos mais fortes e motores mais potentes ! =]
porem o chassis em si ja se caracteriza como pro =]
Alem de realmente precisar de servos mais fortes e motores mais potentes ! =]
porem o chassis em si ja se caracteriza como pro =]
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: RTR
Já tive oportunidade de ver um carro desses andando.
O que falta mesmo são ajustes, principalmente na suspensão. Se deixar o carro certinho, ajustado, no chão, creio que nenhum RTR vai andar com ele.
O que falta mesmo são ajustes, principalmente na suspensão. Se deixar o carro certinho, ajustado, no chão, creio que nenhum RTR vai andar com ele.
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
23 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes