Termometro On Road

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Termometro On Road

Mensagempor edy.o » 26 Abr 2010, 19:39

Alguém usa termometro on road (tipo esses da Traxxas e Venom)?
Alguém aconselha? Grato

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Re: Termometro On Road

Mensagempor gutinkkk » 26 Abr 2010, 22:14

Eu uso um da Duratrax, é simples e muito bom.
Recomendo.


Mustang Rulez ~ Eleanor

 V-ONE RRR WCTE      Nova Rossi TS12 S3      HPI Mustang      V1 de Estante, 0km!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 31 Jan 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor euorenan » 26 Abr 2010, 22:23

é bom pra vc nao superaquecer o motor, alem que conseguir uma boa afinação, uma vez que a temperatura influencia no desempenho, muito frio ou muito quente não são bons sinais.




 FW06      GXR15      Byron 20%      Corvette      Street Racer

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor Abib » 26 Abr 2010, 23:19

Acho que vc tentou dizer OnBoard.. e não OnRoad..

Termometro OnBoard é bom pois alguns gravam os picos de temperatura durante as voltas..

Em compensação eles só funcionam instalados em um carro apenas...

PEgue um Pointer Duratrax que tá muito bom pra começar.. e vc pode usa-lo onde quiser..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Termometro On Road

Mensagempor rcmdf » 27 Abr 2010, 02:22

Oi amigo,

Não sei se é o seu caso, mas vale lembrar que em corridas esse tipo de equipamento não é permitido. Eu já vi alguns que não funcionavam direito e logo as pessoas tiravam do carro. Até porque o sensor fica abaixo do cabeçote e pega uma temperatura de referência diferente. Um termômetro bom e uma boa regulagem é o mais recomendado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Termometro On Road

Mensagempor erosenninspp » 27 Abr 2010, 06:43

Ja usei um da venon. Fora o fato de nao sei pratico para a visualização, comia uma bateria absurda chegando a trocar uma bateria num dia de uso.
Fora como o amigo ai em cima falo ele pega uma referencia diferente da digamos assim usual.
O melhor custo beneficio é mesmo o Flashpoint da Duratrax ja tive um e nao tive problemas.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Termometro On Road

Mensagempor edy.o » 27 Abr 2010, 07:17

opaaa....era On Board mesmo que queria falar!!! hehehhe

Valew ai pessoal pelas dicas!!!

Grato

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor Gazo » 27 Abr 2010, 09:29

Cara, existem equipamentos para telemetria. Medem algumas variáveis dos carros, RPM, temperatura... Só que só funcionam com um rádio específico.

Estes kits tem a venda no Mercado Livre (da Spektrum).

Na minha opinião, não compraria isso não. Meu termômetro da duratrax dá conta e sobra. Ainda mais que tenho mais de 1 carro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Termometro On Road

Mensagempor avereza » 27 Abr 2010, 11:56

Olá pessoal,

Nos meus carros eu uso o MIP TG-3, excelente equipamento, é barato, resistente a poeira, não consome muita bateria, marca a temperatura máxima e mínima em ºC e ºF, muito bom eu recomendo.

Abraços.

 
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Jan 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Termometro On Road

Mensagempor lc4n4l » 28 Abr 2010, 10:23

Eu uso um onboard da Traxxas comprado na towerhobbies, acho bom pq mede a máxima temperatura e é mais prático p/ olhar.

Valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Termometro On Road

Mensagempor Bakker » 28 Abr 2010, 10:49


Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor Abib » 28 Abr 2010, 10:57

Este termometro da Turnigy customa marcar a temperatura 10º mais baixa - em média..

A emissividade é fixa em .95 (para plásticos) e bem diferente da emissividade do alumínio (0.75) e aluminio anodizado (.77)

Ou seja: Se o termometro marcou 120ºC, é muito provável que ele esteja próximo de 130ºC..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Termometro On Road

Mensagempor rcmdf » 07 Jun 2010, 17:11

abib escreveu:Este termometro da Turnigy customa marcar a temperatura 10º mais baixa - em média..

A emissividade é fixa em .95 (para plásticos) e bem diferente da emissividade do alumínio (0.75) e aluminio anodizado (.77)

Ou seja: Se o termometro marcou 120ºC, é muito provável que ele esteja próximo de 130ºC..


Oi abib,

Eu tenho um tempo que estou no hobby e até hoje não sei qual o valor correto de emissividade que se deve configurar no termômetro. O manual da O´donnel por exemplo fala que 100E, seria o que mais se aproxima da aferição exata dos motores. Já vi muita gente falando em 94E.

Li agora sua explicação e encontrei essa tabela aqui.

http://www.hsdissipadores.com.br/tecnologia.asp

Como o cabeçote do meu motor é roxo, o que mais se aproxima seria o vermelho, então usaria o valor de 88E.

Será que estaria mais próximo da realidade?

Abraço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor Abib » 07 Jun 2010, 17:39

Eu não iria com esta tabela.. Lá fala que o cabeçote não anodizado tem emissividade de 0.04..

Como a própria Duratrax recomendou utilizar .77 de emissividade para cabeçotes anodizados e .75 para não anodizado, eu vou com o Manual..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Termometro On Road

Mensagempor rcmdf » 07 Jun 2010, 21:48

abib escreveu:Eu não iria com esta tabela.. Lá fala que o cabeçote não anodizado tem emissividade de 0.04..

Como a própria Duratrax recomendou utilizar .77 de emissividade para cabeçotes anodizados e .75 para não anodizado, eu vou com o Manual..


O duro é que na Internet hoje em dia tem que se desconfiar de tudo, a fonte da tabela seria da Nasa. Cada fabricante fala uma coisa diferente para o mesmo material. Dureza achar o correto.

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes