Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:00
Localização: Farroupilha - RS

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor jeisonpaim » 28 Fev 2013, 22:59

Pessoal, reativando o tópico, sou um entusiasta deste modelo de carro, comprei ele OKM em 1998 e ainda ando com ele as vezes, vivo comprando peças, tenho um grande estoque de tudo. Vejam o link para as fotos:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 690&type=3

Conheço cada parafuso e truque deste carro, afinal são 15 anos...

Tem um video dele andando também:

http://www.youtube.com/watch?v=GY_W4PzwWow


Cuidado! Automodelismo causa dependência física e psicológica.

 KYOSHO SUPERTEN      OS 12CV      TRAXXAS      BYRON      POSRCHE 911 GT2      ESPUMA      MARTCENTER - CAXIAS DO SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 01 Mar 2013, 10:15

Fala Jeison! Cara que legal, tava vendo suas fotos, vc tem 3 bolhas. Infelizmente hoje não se acha mais bolhas para ele á não ser essa da DodgeRam. Tb gosto muito deste modelo, até mesmo pela sua resistência.
O meu tá agora com motorzinho 18, logo compro a transmissão 2 marchas, mas o velho GT15 tá guardadinho ali e em plena forma.

Eu to recuperando outro Superten aqui, falta alguns detalhes pra começar a rodar.

Esse O.S. 12 foi vc quem colocou?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Gercino » 01 Mar 2013, 10:50

Parabéns pelo projeto!
E andando forte heim! :)
Legal o vídeo.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:00
Localização: Farroupilha - RS

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor jeisonpaim » 01 Mar 2013, 22:25

Fala Xann, o motor OS 12 era preparação de época, todo mundo usava esse motor, o original dele me durou apenas 3 meses, a biela arrebentou e saiu fora do bloco, até hoje eu to procurando ela...kkkk. Na época que comprei coloquei esse motor, cambio de 2 marchas, pipa de escapamento e conjunto de rolamentos para as rodas, somente isso, o restante é tudo original. O carro está exatamente como a 15 anos atrás, tudo que tem nas fotos é da época, esse carro ficou parado 8 anos, em 2010 reativei ele dando uma reformada geral, agora ando com ele de tempos em tempos, em breve vou comprar um OFF Road e esse vai de vez para a estante, vai ficar de reliquia pra vida toda, mas em pleno funcioanamento.


Cuidado! Automodelismo causa dependência física e psicológica.

 KYOSHO SUPERTEN      OS 12CV      TRAXXAS      BYRON      POSRCHE 911 GT2      ESPUMA      MARTCENTER - CAXIAS DO SUL

 
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:00
Localização: Farroupilha - RS

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor jeisonpaim » 01 Mar 2013, 22:29

Fala Gercin, realmente com essa configuração ele anda forte mesmo, não deve em nada para os FW06 atuais, e eu particularmente acho esse carro bem mais estiloso, de porte maior, não gosto de carros pequenos, gosto de escala 1/8, esse é um meio termo entre 1/8 e 1/10, praticamente um 1/9, ou como o nome diz, um Super 1/10.


Cuidado! Automodelismo causa dependência física e psicológica.

 KYOSHO SUPERTEN      OS 12CV      TRAXXAS      BYRON      POSRCHE 911 GT2      ESPUMA      MARTCENTER - CAXIAS DO SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 13 Ago 2013, 02:31

Olá pessoal, só pra reviver o tópico, bom estava meio entediado esses tempos e resolví colocar pra andar um chassi do Superten que tinha aqui, até presente de um brother aqui do fórum mesmo.
Como o Kyosho GT-15 não teve salvação coloquei um VX18. O carrinho ficou muito forte em comparação ao outro Superten que mencionei no começo deste tópico, porém com a relação muito curta da transmissão original sem marchas, o carrinho "berrava" muito e andava pouco, então resolvi ir um pouco mais além.

Como achar a transmissão original 2 marchas seria como achar pernas em cobras, e mesmo assim ela seria muito curta para o motor 18, além de cara, pesquisei e ví que o que melhor se adaptaria ali seria a transmissão do Exceed Forza.

A caixa dessa transmissão é um pouquinho diferente(rss), então fiz uma fusão entre as duas caixas e deu tudo certo. Um ajuste aqui e outro ali ficou original(kkkkk...).

Agora sim o carrinho está correndo muito em relação á seu irmão original, sem comparação. Fui pra pista este fim de semana e foi uma sucessão de capotagens cinematográficas haha!

Ah, não poderia deixar de comentar, esses pneus sintec tem um gripe "felomenal", recomendo pra quem quer andar forte sem ser profissionalmente.

Bom, pra quem vier chamar meu trampo de "gambiarra", quando vejo esse nome o que me vem a cabeça é algo pendurado, amarrado com arame ou preso de qualquer forma, prestes a explodir á qualquer momento, e o que eu fiz foi uma ADAPTAÇÃO, coloquei pra funcionar perfeitamente ali o que não era dali.

Pra quem vier falar que se o VX18 e transmissão do Forza fosse bom para o Superten já viria de fábrica ou todo mundo já usaria, digo que cada um faz o que quer com o que é seu hehe, e outra que em 1995 não existia Exceed Forza nem VX18, e nem todo mundo usa por não gostar de adaptações ou não ter vontade, ferramentas ou até mesmo capacidade pra fazer.

Pra quem vier me recomendar pra vender e comprar um "Pró", digo que não to afim não, o velho Superten 1995 ainda me garante horas e horas de diversão.

Então é isso, vamos as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Gercino » 13 Ago 2013, 02:55

Xann parabéns!
Trabalho limpo :)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 13 Ago 2013, 03:04

Valeu Gercino! Cara muitas vezes eu penso que curto mais o Hobby mexendo, montando e desmontando do que andar com o carrinho propriamente dito rsss.

Alguma novidade quanto ao seu carro?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Gercino » 13 Ago 2013, 10:26

Vejo muitos amigos e clientes nesta mesma "pira" de mexer... e posso dizer que tenho o mesmo prazer... mas para mim o tempo é que é o problema, além do esgotamento natural do tempo de vida rsrsrs...

O carro passei para frente, mas só vou entregar quando montar, e ai é que tá o problema rsrsrs.. em breve meto a mão do danado.

Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 13 Ago 2013, 15:27

Vai um videozinho aí. Não deu pra acelerar muito, em estacionamento aberto é perigoso passarem em cima do meu pequeno, tava muito frio carro gordo em baixa e fino demais em alta, mas beleza, o principal deu pra ver legal que foi o funcionamento da transmissão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ERWUjCIMCgw[/youtube]

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Aledomper » 13 Ago 2013, 15:53

Muito bom Xann.

Também tenho um velhinho, o TS4-N da Thunder Tiger, foi com ele que entrei no "vício" do automodelismo.

Já tive uns 3 dele. Atualmente estou com um zeraaaado, muitos nem acreditam que é um TS4-N quando o veem andando. Nele só troquei o carburador e a pipa, está show!

Parabéns pelo seu vovomodelo!!!!


O que falar para a esposa quando entro em casa com mais um automodelo.....

 RRR Evo2 WC / Inferno GT2 VE      XXX / Vortex 8      Spektrum DX2E      Byron / 4S 5200mAh      Stratus 3.1 / AUDI R8      o + em conta / Alpha Hard

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 13 Ago 2013, 16:36

Show hein Aledomper, se tiver fotos do "Vovozinho" ou video posta aí pra gente ver.

Valeu Brother, realmente acho muito fera ver algo que nem era mais pra existir rodando ainda com toda saúde rss.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Aledomper » 13 Ago 2013, 16:40

Xann escreveu:Show hein Aledomper, se tiver fotos do "Vovozinho" ou video posta aí pra gente ver.

Valeu Brother, realmente acho muito fera ver algo que nem era mais pra existir rodando ainda com toda saúde rss.



Vou tirar umas fotos dele e posto aqui para a galera dar uma conferida, principalmente na minha adaptação de carburador, que deu um bom resultado. Vídeo só no final de semana.

Abs


O que falar para a esposa quando entro em casa com mais um automodelo.....

 RRR Evo2 WC / Inferno GT2 VE      XXX / Vortex 8      Spektrum DX2E      Byron / 4S 5200mAh      Stratus 3.1 / AUDI R8      o + em conta / Alpha Hard

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor rafael61333 » 14 Ago 2013, 00:46

Eu fiz a mesma coisa em um kyosho super ten que eu restaurei ano passado para um cliente meu, eu coloquei um motor vx 18 que apesar de barato até que é confiável, só que deixei com o kit de uma marcha, mas eu vou trocar uma ideia com ele para colocar um kit duas marchas no carro, e o bom disso é que peças hsp e similares tem em quase todo o lugar e o valor é bem acessível.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagempor Xann » 14 Ago 2013, 16:32

Rafael motorzinho bom e barato.
Pra quem não quer deixar seus antiguinhos parados é uma ótima opção.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes