RTR vs. PRO
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- aluzjunior
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RTR vs. PRO
Estou com uma dúvida.
Todos concordam que antes de se aventurar com um kit PRO para aprender ou só para diverão é indicado a compra de um RTR.
Mas a questão é a seguinte, as categorias PRO oficiais usam motores .12 certo?
Porque então os RTR veem com motores .15-.18 ou maiores?
Sei que um PRO tem desempenho maior, mas é tão maior assim?
Não fica um sentimento de rebaixamento ao passar para um PRO?
Todos concordam que antes de se aventurar com um kit PRO para aprender ou só para diverão é indicado a compra de um RTR.
Mas a questão é a seguinte, as categorias PRO oficiais usam motores .12 certo?
Porque então os RTR veem com motores .15-.18 ou maiores?
Sei que um PRO tem desempenho maior, mas é tão maior assim?
Não fica um sentimento de rebaixamento ao passar para um PRO?
Re: RTR vs. PRO
Mas a questão é a seguinte, as categorias PRO oficiais usam motores .12 certo?
Sim.
Porque então os RTR veem com motores .15-.18 ou maiores?
Pois são mais baratos de se produzir para conseguir uma potência satisfatória
Sei que um PRO tem desempenho maior, mas é tão maior assim?
Sim, é..
Não fica um sentimento de rebaixamento ao passar para um PRO?
Absolutamente nenhum..
Guardadas as devidas proporções, um motor de Formula 1 tem só 2,4l de capacidade..
Ou seja: Tudo é uma questão de engenharia e materiais..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: RTR vs. PRO
Amigo, você já viu um RTR com motor .15 e um pró com motor .12 andando?
Você já viu fotos da parte interna destes motores?
Você já viu as velas utilizadas nos RTR e nos Pró?
Você já viu a diferença das pipas dos RTR e Pró?
Vamos usar como exemplo a F1...
O motor utilizado pela RedBull em 2012 tinha 2400 cilindradas e era V8.
O motor de um Maveric V8 possui 5000 cilindradas, mas nem por isso anda mais que um motor de F1...
Comparação simples, mas fácil para você entender!
Você já viu fotos da parte interna destes motores?
Você já viu as velas utilizadas nos RTR e nos Pró?
Você já viu a diferença das pipas dos RTR e Pró?
Vamos usar como exemplo a F1...
O motor utilizado pela RedBull em 2012 tinha 2400 cilindradas e era V8.
O motor de um Maveric V8 possui 5000 cilindradas, mas nem por isso anda mais que um motor de F1...
Comparação simples, mas fácil para você entender!
Re: RTR vs. PRO
Um pro12 dá o dobro de rotação de um rtr...
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
- Major_Kalu
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Re: RTR vs. PRO
E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.
As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.
Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.
É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.
As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.
Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.
É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.
- aluzjunior
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Re: RTR vs. PRO
e qual seria o PRO que voces recomendam para a transicao rtr->pro?
com peças abundantes e manutençao nao mais barata (com relacao aos pro)
pode ate ser mais antiguinho
com peças abundantes e manutençao nao mais barata (com relacao aos pro)
pode ate ser mais antiguinho
TS-4N .15BX Futaba 2PL Nissan 350Z |
- Major_Kalu
- Mensagens: 90
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Re: RTR vs. PRO
aluzjunior escreveu:e qual seria o PRO que voces recomendam para a transicao rtr->pro?
com peças abundantes e manutençao nao mais barata (com relacao aos pro)
pode ate ser mais antiguinho
Pegue uma marca Top, marcas conhecidas como Kyosho, losi, ofna essas coisas.
Da uma olhada o que o pessoal usa para correr em competições, veja na sua cidade o que o pessoal usa para correr.
Aqui temos algumas regras, quando é para off todos tem que usar motores.21, o carro tem que seguir um certo setup e mais um monte de coisa.
Não pegue antiguinho pois se não pode correr o risco de ficar sem peças, sempre procure pegar algo recente e fale com pessoas na sua cidade qual eles indicam, já que se for correr é pelo menos na sua cidade ou estado que vai correr.
Eles vão te oferecer um carro digamos mais universal e atual possível, aí você vê o que o seu dinheiro pode comprar para pegar a melhor opção indicada.
Re: RTR vs. PRO
Major_Kalu escreveu:E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.
As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.
Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.
É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.
Cuidado com informações falhas e empíricas para auxiliar os novatos.
Não existe tal coisa como "RTR quebra mais que pro" e vice-versa. Isso depende de muuuitos fatores (ex: tipo de uso, local de uso e mão de piloto) para poder ser afirmado e nunca deve ser tomado de forma absoluta. Isso afeta em muito essa conta de gasto Pro .12 x RTR durante um determinado espaço de tempo. Altamente subjetivo.
Sim, as peças são melhores, mas nem sempre isso quer dizer que são de metal, muito pelo contrário. Se der uma pesquisada e observar bem vai ver que muitos pilotos Top no mundo todo constantemente preterem peças de alumínio ou outro metal devido a rigidez e peso excessivos.
Abração!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
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Shepherd Velox V10 Novarossi 353SR Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS byron Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá calça quadrada Racerfast Goiânia |
- Major_Kalu
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Re: RTR vs. PRO
ferbosso escreveu:Major_Kalu escreveu:E também tem a questão do carro, pois mais caro que um carro pro seja, menos ele quebra.
As peças são melhores, bastante coisa já é de alumínio ou metal no lugar dos plásticos.
Se colocar no papel o uso de um RTR vs Pro durante um ano verá que no pro você teve uma economia devida a menos quebras.
É quase como uma comparação motor FG x Motor nitro com o gasto em combustível e o quanto cada um anda.
Pena aqui aqui não deixam andar de 1/5 mas eu gosto.
Cuidado com informações falhas e empíricas para auxiliar os novatos.
Não existe tal coisa como "RTR quebra mais que pro" e vice-versa. Isso depende de muuuitos fatores (ex: tipo de uso, local de uso e mão de piloto) para poder ser afirmado e nunca deve ser tomado de forma absoluta. Isso afeta em muito essa conta de gasto Pro .12 x RTR durante um determinado espaço de tempo. Altamente subjetivo.
Sim, as peças são melhores, mas nem sempre isso quer dizer que são de metal, muito pelo contrário. Se der uma pesquisada e observar bem vai ver que muitos pilotos Top no mundo todo constantemente preterem peças de alumínio ou outro metal devido a rigidez e peso excessivos.
Abração!
Sim, falo desses carros de 500 reais, bem básico mesmo, mas os RTR bons já são na faixa dos 1000
Re: RTR vs. PRO
Se optar por iniciar no RC com RTR, segue uma dica: Kyosho FW-06. É um bom carro, mais bem elaborado, com uma série de ajustes, câmbio de duas marchas etc..
Existem kit's RTR inferiores que na verdade não vão te oferecer, digamos uma performance legal, onde com prática e tempo você aprenderá observar isso. Tem uma excelente relação custoxbenefício o modelo que citei. Com relação ao Kit PRO esse sim requer conhecimento, local próprio para uso(pista). Com relação a sensação de rebaixamento esqueça isso. O que ocorre é uma ascensão por ser mais "profissional" diante dos detalhes que o kit requer e esses você só conhecerá frequentando pistas. Qualquer RC te oferece satisfação, lógico sabendo os limites de cada um.
T+
Existem kit's RTR inferiores que na verdade não vão te oferecer, digamos uma performance legal, onde com prática e tempo você aprenderá observar isso. Tem uma excelente relação custoxbenefício o modelo que citei. Com relação ao Kit PRO esse sim requer conhecimento, local próprio para uso(pista). Com relação a sensação de rebaixamento esqueça isso. O que ocorre é uma ascensão por ser mais "profissional" diante dos detalhes que o kit requer e esses você só conhecerá frequentando pistas. Qualquer RC te oferece satisfação, lógico sabendo os limites de cada um.
T+
Re: RTR vs. PRO
bielão escreveu:" Qualquer RC te oferece satisfação, lógico sabendo os limites de cada um."
T+
Disse tudo coterrâneo.
- Major_Kalu
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- Localização: Curitiba
Re: RTR vs. PRO
Isso é bom, apresentar o modelo e marca, porque muitas pessoas quando vai começar fica com a dúvida de qual marca comprar? Qual modelo? Consigo peças fáceis para essa marca e modelo aqui no BR? Visto que a maioria das pessoas compram tudo por aqui mesmo, poucas compram fora e ninguém vai para PY só para buscar meia dúzia de peças, só se morar do lado.
Re: RTR vs. PRO
Consegue sim. Considerando que a marca que citei tem importador no
Brasil. Também pode encontrar no MLivre, e em último caso dependendo da urgência no Ebay.
T+
Brasil. Também pode encontrar no MLivre, e em último caso dependendo da urgência no Ebay.
T+
MAD FORCE/CRUSHER KE25SP FUTABA |
Re: RTR vs. PRO
o problema é que quando você vai numa pista, há um enorme esforço da maioria pra você já partir pra um carro pró, há um preconceito com RTR, sempre houve, aí o cara investe uma bala num pró, não se acerta, gasta demais, e desiste, enquanto com um RTR ele teria mais caminhos a traçar economizando e decidindo se é isso mesmo que ele quer e gosta !
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- aluzjunior
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- Localização: Ponta Grossa
Re: RTR vs. PRO
eu nao teria problemas em comprar direto do exterior.estou bem familiarizado com ebay e lojas que aceitem paypal.
e o que seria um RTR "de ponta" hoje? pois na epoca me indicaram o TS-4N da thunder tiger e gostei do carrinho, fiz unjs ups, tem o motor .15 do Citroen da revista e o cambio 2 marchas. eu terminei de monta-lo e quase nao andei, pois na minha cidade nao tinha lugar apropriado, agora depois de mais de 5 anos estou querendo voltar, apesar da pista mais proxima ficar a 70km de casa. Ele esta aqui, revisado e pronto para andar mas tenho a ideia de me atualizar e quem sabe passa-lo para um amigo começar no hobby.
e o que seria um RTR "de ponta" hoje? pois na epoca me indicaram o TS-4N da thunder tiger e gostei do carrinho, fiz unjs ups, tem o motor .15 do Citroen da revista e o cambio 2 marchas. eu terminei de monta-lo e quase nao andei, pois na minha cidade nao tinha lugar apropriado, agora depois de mais de 5 anos estou querendo voltar, apesar da pista mais proxima ficar a 70km de casa. Ele esta aqui, revisado e pronto para andar mas tenho a ideia de me atualizar e quem sabe passa-lo para um amigo começar no hobby.
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