Astra da banca

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 20 Mar 2013, 00:40

Xann, isso aí! Tem tbm os parafusos que prendem o braço da direção e outros mais.

Servos montados!

Pilhas recarregáveis ( de 1,2V e não 1,5V como as comuns) servem para automodelismo? No radio e no carrinho ( aqui é um compartimento para 4 pilhas, e não bateria)?

Encomendado:

trava rosca
cola para pneus
silicone para diferencial ( 10000)
Mangueira de silicone para o tanque

A merd..... é que a mangueira pode ser mais larga do que a especificada ( 2,4mm contra 2mm da original). Pode ser pq nem o vendedor tem certeza.

Preferi comprar mais grossa do que mais fina. Isso afeta a regulagem e gasto do motor, não? Tomara q seja apenas um ajuste e não um grande problema pq não achei mangueira em lugar nenhum com 2mm de diametro interno.


Abraços!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 20 Mar 2013, 00:57

Eu só uso nos lugares que mencionei, mas com certeza cuidado nunca é demais, maior zica quando perde qualquer parafuso.
Outro dia perdí a agulha de alta do carburador, é mole? Ainda bem que ví bem onde o carro apagou e consegui achar a danada.

Sobre as pilhas, pode usar as de 1,2V sem problemas, a diferença é que com as de 1,5V o movimento dos servos ficam mais rápidos.

No rádio vc pode até usar pilhas comuns do tipo alcalina, pois no rádio duram muuuuuito rss, já no pac do carrinho é bom usar recarregáveis, já que estas gastam bem rápido.

Sobre a mangueira pode usar essa que vc encomendou, só tem que ver se não vai ficar folgada nos encaixes e se soltar com facilidade.

O que "segura" a entrada de combustível no carburador são as agulhas, então não tem problema usar mangueira mais grossa, não pode usar mais fina.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor bugnet » 20 Mar 2013, 02:44

se a mangueira ficar solta, prende com tie-wrap !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 20 Mar 2013, 22:27

Blz galera!!

Xann, valeu pela dica! Vou usar assim mesmo. Servos mais lentos pode até ser melhor no começo..

Bugnet, esses tie-wrap salvam a vida né? Uso muito. Usava no trabalho ( meu antigo emprego) e hoje tenho um monte em casa.

Infelizmente montagem parada até meu filho sarar da gripe. Bebes com gripe= noites mal dormidas! Espero que eu consiga descansar um pouco hoje pq da ultima vez eu virei a noite em claro.

Encomenda a caminho!

Abraços




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 21 Mar 2013, 10:01

Hehe, tb tenho uma bebezinha aqui de 1 mês e 15 dias, mas graças á Deus ainda não gripou.

Manda bala aí brother na montagem!rss


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Dez 2006, 21:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor timkpao » 21 Mar 2013, 16:23

Xann escreveu:Sobre as pilhas, pode usar as de 1,2V sem problemas, a diferença é que com as de 1,5V o movimento dos servos ficam mais rápidos.



Pensando bem, até que o Xann parece ter razão, só acrescentando que além da velocidade o servo tem menos torque também com 4,8V, podendo ficar ruim pra virar o carro.
Mesmo assim fique de olho nos servos e em como o rádio responde ao seu comando, se der algum problema, pode ser as pilhas.
Uma dúvida: quais servos e rádio estão utilizando?
Editado pela última vez por timkpao em 22 Mar 2013, 12:38, em um total de 2 vezes.


Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!

 MTX-4R      353 SR      3PK      Byron      Linx      Espuma      Racer Fast

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 21 Mar 2013, 20:34

timkpao escreveu:
Xann escreveu:Sobre as pilhas, pode usar as de 1,2V sem problemas, a diferença é que com as de 1,5V o movimento dos servos ficam mais rápidos.



Não é bem assim não...
Se usar bateria recarregável de 1,2V (4 baterias) vai dar um problema que volta e meia o pessoal pergunta a solução aqui.
Os servos ficam "doidos", mechendo sem você dar comando no rádio, sem falar no risco de perder o rádio com a aceleração do motor no talo, aí o estrago pode ser bem grande.
Se for usar bateria recarregável no receptor, tem que ser fornecidos 6V para alimentar a elétrica no carro. Packs de 5 células de 1,2V, Cinco pilhas recarregáveis, pack de LiFe de duas células...
Pack de LiPo tambem de duas células (com o uso de algum limitador de voltagem, se o conjunto receptor/servos não suportar a voltagem fornecida pela LiPo)




Mesmo? E qual seria a explicação técnica para esse ocorrido?
Então se usar baterias recarregáveis de 1,2V os servos ficam loucos?
Preciso saber, até mesmo pq uso 4 pilhas recarregáveis de 1,2V no meu auto, nunca tive problemas, mas nunca se sabe né, não posso arriscar. Só lembrando que antes dessas recarregáveis usava alcalinas tb de 1,2V.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 21 Mar 2013, 21:57

timkpao escreveu:
Se usar bateria recarregável de 1,2V (4 baterias) vai dar um problema que volta e meia o pessoal pergunta a solução aqui.
Os servos ficam "doidos", mechendo sem você dar comando no rádio, sem falar no risco de perder o rádio com a aceleração do motor no talo, aí o estrago pode ser bem grande.


Sinceramente ahco q nao acontece assim, de uma hora pra outra.. talvez quando as pilhas já estiverem usadas. Não faria sentido ligar e não funcionar.

Se for usar bateria recarregável no receptor, tem que ser fornecidos 6V para alimentar a elétrica no carro. Packs de 5 células de 1,2V, Cinco pilhas recarregáveis, pack de LiFe de duas células...
Pack de LiPo tambem de duas células (com o uso de algum limitador de voltagem, se o conjunto receptor/servos não suportar a voltagem fornecida pela LiPo)


Vou ficar de olho no receptor, mas no meu carro tem um lugar para 4 pilhas apenas.

No pior dos casos uso pilha comum e já era. Não sou o cara q vai ficar andando o dia todo mesmo. Só quero brincar.

valeu pelo toque. Vou observar como o carro vai andar ( mas isso ainda está longe de rolar).

ABraços!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 22 Mar 2013, 10:22

Xann escreveu:Hehe, tb tenho uma bebezinha aqui de 1 mês e 15 dias, mas graças á Deus ainda não gripou.


Cara! É a MELHOR coisa do mundo, mas dá trabalho! Vc ainda tá na fase que acorda muito de madrugada.

Nessa fase eu tinha uma reza que era assim: " isso vai passar, isso vai passar! Um dia vou dormir de novo mais do que 2h seguidas"

E não é que funcionou? :)

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 22 Mar 2013, 13:33

KKKKKKKKKKKK, nem fala cara, nem fala! ImagemImagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 22 Mar 2013, 14:34

Off topic porém aqui vai um conselho da pediatra do meu filho:

" Os pais, principalmente as mães, meio que esquecem como é o primeiro mes. Acho que é tão cansativo e tão difícil que o cérebro dá uma apagada, por defesa ou mesmo por cansaço, desse período mais difícil. Daqui uns meses vcs vão ter apenas uns relances de memória de como foi o primeiro mês"

E foi verdade.. o meninao tá com quase 10 meses e só alegria.

Abraços e força aí!

PS: Encomenda chega hoje! Fds vai ter montagem com trava rosca, cola certa e tudo q tem direito!




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor Xann » 22 Mar 2013, 16:08

Valeu parceiro!!! Felicidades com o Baby!

No aguardo dos processos de montagem da sua máquina!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor bugnet » 22 Mar 2013, 22:45

minduim escreveu:Blz galera!!

Xann, valeu pela dica! Vou usar assim mesmo. Servos mais lentos pode até ser melhor no começo..

Bugnet, esses tie-wrap salvam a vida né? Uso muito. Usava no trabalho ( meu antigo emprego) e hoje tenho um monte em casa.

Infelizmente montagem parada até meu filho sarar da gripe. Bebes com gripe= noites mal dormidas! Espero que eu consiga descansar um pouco hoje pq da ultima vez eu virei a noite em claro.

Encomenda a caminho!

Abraços


sei bem como é, tenho dois pequenos também, e hoje um deles tá meio febril, rs, essas tie-wraps deixe sempre a mão, servem pra tanta coisa num RC, unir bandejas quebradas, juntas de pipa (união), e mais !

Ve se posta umas fotos do processo aí !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Mar 2013, 22:00
Localização: Campinas

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor minduim » 25 Mar 2013, 17:14

Fala!

Montagem retomada! Passei trava rosca nos parafusos que necessitavam e peguei o motor e bolha!

Puxei o recoil e o motor girou ( puxei o suficiente para o pistao subir 1 vez apenas pra nao estragar tudo sem lubrificante). Blz... a vela veio junto.

Agora para andar só preciso comprar mesmo o rádio. Essa semana ou na próxima devo comprar.

Perguntas: fui montar a barra de direção porém diz no manual para ligar o rádio e o receptor, ligar o trim e deixar o servo em 90 graus. Eu, q estou sem radio, apenas encaixei no servo o horn com a barra e não forcei nada para encaixar a barra na estrutura do carrinho nem consegui encaixar o horn a 90 graus corretamente.

A pergunta: o trim ligado serve para "amolecer" o servo? O horn encaixou a uns 80 graus, nao 90. Tem problema? Pensei em regular quando o rádio chegar.

A outra pergunta: aerofólio é apenas estético certo? Faz falta? Parece q a bolha veio sem.

Abraços!




 Kyosho/ Astra      Kyosho Gx 12      HK-310      MK model fuel      Astra      4 de preferencia      Qualquer bimboca!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Presente de grego [ Astra da banca]

Mensagempor kyo_1985 » 25 Mar 2013, 17:58

o trin serve pra vc regular esquerda/direita. O certo é vc deixar o trin no zero ai qdo vc for andar com o carro se caso ele puxar pra algum dos lados ai vc regula no trin pra ele alinhar.

O aerofolio NÃO é apenas estético, sem ele em altas velocidades tu roda na pista, vai dança bunito.

Posta mais fotos pra gente ver o progresso da montagem, valew

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes