qual carro devo comprar??

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mar 2006, 22:00
Localização: sbc

qual carro devo comprar??

Mensagempor bighead » 02 Mar 2006, 14:54

GALERA ENTREI NO FORUM AGORA E SOU NOVATO NO ASSUNTO!!

QUAL CARRINHO É MELHOR OU QUAL DEVO COMPRAR!!

ESTOU VENDO UM DURATRAX 1-10 MOTOR DE 18 "ACHO" CONTROLE FUTABA ELE É O STREET FORCE GP2

O QUE VOCES ACHÃO MELHOR?!?! ESSE É BOM ?? ANDA BEM !! DEPOIS DA PRA FAZER ALGUMAS ALTERAÇOES TIPO MOTOR MAIS FORTE!! ESSAS COISAS!!
OUVI DIZER QUE QUE UM MOTOR 12 TURBO "NÃO SEI SE É VERDADE" ANDA MUITO MAIS QUE UM DE 18 DESSES???

ME AJUDEMMM ESTOU PREDIDO NO ASSUNTO !!
ATE+


sou novato nos carrinhos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor schlickmann » 02 Mar 2006, 17:48

ola amigo, muita gente já tem o gp2 nunca tive ele pra dizer, mas tente estabelecer uma relação custo benefício entre o rtr da kyosho que esta bem legal e futuramente vc pode botar opcionais nele sem gastar muito, o ts4n também é um carrinho legal pra iniciar no hobby, algumas lojas que vc pode ver é a www.rcsuper.com e www.universorc.com.br




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Renato » 02 Mar 2006, 18:16

O GP2 a primeira vista parece bom, mas é um carro muito frágil, tem um excessivo desgaste de engrenagens, principalmente do diferencial. Os ball links são frágeis, o que acarreta quebra em qualquer batidinha.
sou supeito pra falar pois tenho um, mas o FW 05 T da Kyosho é muito mais carro, além de ser mais resistente. Existe ainda a versão FW05 T + Plus, que vem com amortecedor em alumínio e regulagens da suspensão.
Pense bem nessa opção.
Abraços!




 Ofna GTP2      Ofna      Futaba 3 PM      Tornado      Ofna      Alfa      Chalé Hotel - Bauru

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor seithan » 02 Mar 2006, 19:48

o motor Os.18 que vem no GP2 é mais forte por alguns litros, logo acaba a compressão do motor, a camisa/pistão é barato, mas dificil de se achar.

a potencia embora maior, o carro não é dimensionado para isso, tanto que compete na mesma categoria dos FW05-T que tem motor menos potente, mas é muito mais carro em geral.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor ZELOKO » 03 Mar 2006, 10:30

Cara,

eu fiz algo parecido com vc quando comecei no hobby,
comecei com um Tamya TG10... mas deposi resolvi partir pra algo melhor, cheguei a conlcusao que era mlhor um pro 12 ja que queria andar forte... e fui para um , porem usado.. motor usado tbm.. acho que vale mais a pena..

Abraco


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

 
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mar 2006, 22:00
Localização: sbc

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor bighead » 03 Mar 2006, 11:36

galera valew... enquanto a preço??? por q assim estou pagando 1.200 em 3 vezes ele novo !! esses outros modelos quanto vou pagar???


ai galera quem tiver msn eu fico conectado quase o dia todo!!!

me adiciona que agente TROCAR UMAS IDEIAS
MSN EDUKAYAMBA@GLOBO.COM


VALEW GALERA... CONTINUO NA PROCURA!
Editado pela última vez por bighead em 03 Mar 2006, 11:39, em um total de 1 vez.


sou novato nos carrinhos...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor seithan » 03 Mar 2006, 11:38

o FW05-T+, la em bauru tava R$1150 a vista, nem sei se ta la ainda..

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Abr 2006, 23:00
Localização: sao jose daos campos

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Jpturbo » 02 Mai 2006, 15:49

Pessoal,

Eu comprei de comeco um STREET FORCE GP2 da duratrax eu particulamente mão o compraria de novo,o carro tem um bom desenpenho com relacao ao motor é otimo,mas este carro é muito fragil e todas as articulacoes entre o chassi para a suspensao sao de plastico causando espanamento nas roscas,este é o meu maior proplema.Estou refasendo todas as roscas com bucha de resina,fora isso ainda nao tive problemas com o motor,embreagem,etc...
Na minha opiniao o carro da thander tiger é bem mais robusto na parte de suspensão,só perdendo no motor.

Joao Paulo
sjc...


Joao Paulo
São Jose dos Campos-sp
duratrax gp2
--------------------------------------
AJARC – www.ajarc.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor surfista » 02 Mai 2006, 22:15

cara compra o fw 05 vc encontra mais barato e é mais carro, tenho 1 e posso dizer....




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Wolf » 05 Mai 2006, 23:23

Comprei alguns GP2 e FW05T pra revender em minha cidade. Com relação aos GP2 andam forte mas em alguns casos tive de trocar a embreagem por apresentaram desgaste prematuro, pois a mola encostava no sino ao invés da sapata. Acho que deva ser um erro de projeto. Os FW05T possuem tração por cardã dando menos manutenção principalmente se for usado em locais tipo estacionamento e não em pistas. Agora uma boa opção de compra é FW05T PLUS que vem com alguns itens melhorados e com uma diferença muito pequena de preço em relação ao modelo mais básico. Está aí uma boa sugestão de compra para quem quer curtir o hobby a um baixo custo de manutenção.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Abr 2006, 23:00
Localização: sao jose daos campos

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Jpturbo » 08 Mai 2006, 14:19

Quer comprar o meu??? tem 1 mês de uso e ainda esta amaciando o motor vendo por 900 reais....
Duratrax gp2 street force.

Joao Paulo


Joao Paulo
São Jose dos Campos-sp
duratrax gp2
--------------------------------------
AJARC – www.ajarc.com.br

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Abr 2006, 23:00
Localização: sao jose daos campos

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Jpturbo » 10 Mai 2006, 12:50

Pessoal,



Estou querendo adquirir um Nitro 4-Tec RTR da Traxxas ou um Vision rtr ,eu não o conheço muito bem estes carros...alguém recomenda estes carros ou conhece um destes dois modelos.

Joao Paulo


Joao Paulo
São Jose dos Campos-sp
duratrax gp2
--------------------------------------
AJARC – www.ajarc.com.br

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Christian » 10 Mai 2006, 13:12

Eu pessoalmente não recomendaria nenhum destes dois carros. Pra categoria RTR, eu recomendaria o Nitro TC3 RTR Plus, o FW05T e o TS4N. São carros mais equilibrados e com maior possibilidade de evolução que o Nitro 4-Tec. Já o Vision é um carro que praticamente ninguém anda, por isso seria difícil conseguir dicas de setup e manutenção.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Abr 2006, 23:00
Localização: sao jose daos campos

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Jpturbo » 10 Mai 2006, 13:24

Valeu,este que vc me indicou entra na categoria light?? não sou muito experiente mas dia 28 vai ter uma corrida aqui em sjc, e o meu carro está quase vendido tenho um duratrax gp2 mas não gostei muito do carro.

Joao Paulo


Joao Paulo
São Jose dos Campos-sp
duratrax gp2
--------------------------------------
AJARC – www.ajarc.com.br

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: qual carro devo comprar??

Mensagempor Christian » 10 Mai 2006, 14:55

Eu lembro, vc estava amaciando o motor quando eu estava na pista do Colinas!

Acredito que os carros que eu citei possam partipar da categoria Light em S. José sim. Apenas o NTC3 RTR Plus não consta na lista de carros liberados, mas se o FW05T pode correr, não vejo porque o NTC3 RTR Plus não poderia. Aliás, carros da Duratrax e da Traxxas tb não constam na lista, mas acredito que possam correr tb.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes