xsara salvat - amaciando o motor

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2016, 23:24

xsara salvat - amaciando o motor

Mensagempor frozza » 16 Jan 2016, 23:47

Oi pessoal,

Finalmente terminei de montar o meu xsara, adquirido com os fascículos da salvat.

Estou no processo de amaciamento do motor: usar cinco tanques antes de por o carro no chão.

Como nos fascículos não achei nada sobre ligar o carro, estou obtendo ajuda da internet.

Ocorre que percebi que meu motor liga, mas depois de alguns segundos, começa acelerar sozinho, até morrer o carro ou eu abafar o escape para desligar.


Imaginava que ele iria ligar e manter aceleração constante uma vez que não está sendo usado o controle.
As baterias estão todas carregadas antes do uso.

Alguma dica?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: xsara salvat - amaciando o motor

Mensagempor Abib » 18 Jan 2016, 06:37

Normalmente um motor sobre seu giro não apenas pela abertura do carburador - que permite maior entrada de ar e combustível - mas também pela alteração da mistura, quando a quantidade ar é a mesma (não há movimento no tambor do carburador) mas há alteração de combustível induzindo a mistura a ficar pobre, ou fina.

Assim, se há alguma alteração no fluxo de combustível mesmo com o motor em marcha lenta, ele irá subir de giro.

Como é comum "afogarmos" o motor para ligar, é possível que o ajuste das agulhas não esteja correto para manter o motor em marcha lenta, sendo necessário - por exemplo - abrir a agulha de baixa alguns graus para manter o fluxo da mistura correto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes