Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor wagnerrs » 23 Jul 2007, 13:59

Cada 1 acha o seu o melhor....hehehehehe

720 é o melhor custo beneficio, é o mais barato dos PRO12 aqui n o Brasil pelo menos.

Não conheço chassi com melhor acabamento e tecnologia (só não conheço o NT1), ontem pude constatar a performance de um 720 de equipe e o carro se comporta igual ou até melhor que os concorrentes ja que ele venceu as 2 etapas. Acha peça com facilidade em várias lojas a pronta entrega, varios upgrades da SSP e 3 racing.
Ganhou praticamente todos os campeonatos de 2006 e inicio de 2007. Varios na Europa, campeão Brasil, campeão Africa, campeão Argentina, campeão EUA..etc.... sem falar nos regionais.

Serpent 720 Rules Forever.

PS: sem esquecer que o campeão mundial é MTX4.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor bugnet » 23 Jul 2007, 14:52

é isso aí motta, se puder optar por um novarossi, ve com o salvadori www.salvadoriracing.com.br
hoje em dia por aqui é o melhor motor em todos os aspectos !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor Lucas_TN » 23 Jul 2007, 15:49

Motta outro otimo motor é o OS TZ SPEED TUNED . na aeromodeli tem , achoq o site é http://www.aeromodelli.com.br/ ou na big field http://bigfield.entregaaqui.com.br/ comprei o meu la paguei em 6 vezes.

falou




 Serpent 733      RB R3 / XXXV      Sanwa M11 DSSS      Tornado      Stratus/ A5      Zac Tabata      L2 Sul , Multfeira

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 90
Registrado em: 19 Set 2006, 23:00

Mugen

Mensagempor diegoaw » 23 Jul 2007, 17:11

O mugen MTX 4 moe a relação de segunda marcha muito facil!!!
Eu não compraria! É dor de cabeça na certa!!!


Wolffman

Ofna RAVAGER 28/ Ofna .28 / Futaba

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor Lucas_TN » 23 Jul 2007, 17:51

diego so se for o mtx4 do alem q moe neh , acho q todo carro mal regulado moe , meu carro moeu uma coroa pq o motor saiu do lugar , entao acho q nao é dor de kbeça nao , otimo carro , so tem me dado alegrias. motta pode comprar sem medo , otimo carro , nao é atoa q foi campeao mundial .

grande abraço




 Serpent 733      RB R3 / XXXV      Sanwa M11 DSSS      Tornado      Stratus/ A5      Zac Tabata      L2 Sul , Multfeira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor motta » 23 Jul 2007, 18:03

Lucas_TN escreveu:diego so se for o mtx4 do alem q moe neh , acho q todo carro mal regulado moe , meu carro moeu uma coroa pq o motor saiu do lugar , entao acho q nao é dor de kbeça nao , otimo carro , so tem me dado alegrias. motta pode comprar sem medo , otimo carro , nao é atoa q foi campeao mundial .

grande abraço


Lucas,

Isso que o Diego falou, não é a primeira vez que escuto. Acredito que o chassi realmente tenha alguma deficiência nesse ponto...

Mas acredito que seja um problema crítico de acerto, não do chassi em si.

Não tem como opcional um câmbio melhorado, ou alguma peça que deixe a estrutura mais rígida nesse ponto?


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor TIAGO » 23 Jul 2007, 18:28

Bom, eu tenho um RRR e gosto muito dele. Antes quando era ainda iniciante nos acertos, andava sem endplay, não tenho stifner de aluminio ou montante unico, e somente moeu a coroa da segunda quando eu apertei mal o montante, ou seja foram 3 meses de uso com a mesma relação, só troquei depois porque quis mexer no gear ratio. Meu amigos que tem X4 até hoje não conseguiram acertar o carro, e sempre moe coroas, assim, se for somente ajuste de endplay o problema, sem erro, é só arrumar, agora comprar um carro novo e ter que ficar trocando um monte de coisa como o montante, chassis, e stiffner só porque o carro tem esse problema, aí eu não acho legal... para mim, Mugen nem pensar.

E quanto ao campeonato mundial, não podemos esquecer o acho que até a metade da corrida, o piloto da Kyosho estava na frente, ele só perdeu a posição porque teve problemas de rádio, sendo assim, quem sabe a Kyosho não seria campeão mundial consecutiva??? Mas sem tirar o mérito do Fukuda, que andou brilhantemente, e o carro, que se comportou legal.

Mas esperem, vamos ver ano que vem :twisted:

Att

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor motta » 23 Jul 2007, 18:35

TIAGO escreveu:Bom, eu tenho um RRR e gosto muito dele. Antes quando era ainda iniciante nos acertos, andava sem endplay, não tenho stifner de aluminio ou montante unico, e somente moeu a coroa da segunda quando eu apertei mal o montante, ou seja foram 3 meses de uso com a mesma relação, só troquei depois porque quis mexer no gear ratio. Meu amigos que tem X4 até hoje não conseguiram acertar o carro, e sempre moe coroas, assim, se for somente ajuste de endplay o problema, sem erro, é só arrumar, agora comprar um carro novo e ter que ficar trocando um monte de coisa como o montante, chassis, e stiffner só porque o carro tem esse problema, aí eu não acho legal... para mim, Mugen nem pensar.

E quanto ao campeonato mundial, não podemos esquecer o acho que até a metade da corrida, o piloto da Kyosho estava na frente, ele só perdeu a posição porque teve problemas de rádio, sendo assim, quem sabe a Kyosho não seria campeão mundial consecutiva??? Mas sem tirar o mérito do Fukuda, que andou brilhantemente, e o carro, que se comportou legal.

Mas esperem, vamos ver ano que vem :twisted:

Att


Tiago,

Quanto ao seu RRR, qual versão você tem? Pro carro ficar legal, muitos "hopups"?

Tem alguma coisa que te incomoda no teu carro?

Abraço!


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor TIAGO » 23 Jul 2007, 19:52

Hop ups?!?! Nem conheço isso... hehehe, o meu carro veio já com opcionais , que eu comprei usado, porem muito novo. A maioria das coisas era para diminuir o peso como parafusos de titaneo e outras coisas desse genero. O que veio e é muito interessante, não só para o meu carro, mas para todos é os eixos universais, muito interessante, já que não tem perigo de perder o dogbon no meio de uma corrida por exemplo. Outra coisa interessante é a torre dos amorteçedores traseira. Eu acho muito mole, já que tem só 2,7mm, mas nada que venha a prejudicar eu quebrar o carro. De resto meu amigo, são coisas mais de beleza do que funcionalidade. O carro é muito estável e somente o stifner original de plástico dá conta, sem a necessidade de um de aluminio ou outras coisas. E outra coisa que tanto o RRR quanto o X4 tem de defeito é o freio, são muito ruins e perdem sua eficiencia muito rápido. O opcional mais interessante de todos seria a troca do disco do freio por um da Kfactory, custa 12 dólares e é muito eficiente.Se for comprar um RRR, pegue o RRR Evo WC, o melhor, já que vem com muitos opicionais de fábrica, e deixa o carro mais leve.
O meu é um RRR mesmo, mas para falar a verdade, a unica diferença do meu e o Evo é a posição do servo, já que o RRR o servo da aceleração é deitado e o Evo é em pé. E de ajustes adcionais que o Evo tem é a maior quantidade de furos para ajustar o centro de rolagem traseiro, coisa que acho que não usará tão cedo.

A unica coisa que incomoda é algumas peças, tipo a coroa da 2°, é muito caro, mas como eu não compro as coisas aqui no Brasil, uma coroa da 2° lá fora custa de 14 a 15 reais depedendo do valor do dolar.
De resto, é andar e se divertir

Att

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 90
Registrado em: 19 Set 2006, 23:00

G4 S

Mensagempor diegoaw » 23 Jul 2007, 19:53

Eu iria de g4S! Até para ter um carro diferente na pista!! Sempre a mesma marca!!! Dizem que o G4 é mais grudado no chão!!!
Ou senão o G4 o Vone RRR!!!
Realmente acho que o MTX4 vai ser dor de cabeça!!!!

Abraços!


Wolffman

Ofna RAVAGER 28/ Ofna .28 / Futaba

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor Lucas_TN » 23 Jul 2007, 20:08

Motta
o MTX4 é muito critico no acerto de coroas mesmo , tem amigo meu q tinha o mtx4 original , nao moia coroa , o meu a unica coisa q tem é o stifner de carbono , acho q o diego esta sendo precipitado ao dizer q é dor de kabeça , aqui em brasilia o campeao do ano passado foi MTX4 , numca moeu uma coroa , o meu tbm nao , te garanto q vc pode comprar sem medo , qtos ao hopups , coloca o stifner de carbono , a barra trazeira da mugen , q vc esta bem servido .

pode ir sem medo




 Serpent 733      RB R3 / XXXV      Sanwa M11 DSSS      Tornado      Stratus/ A5      Zac Tabata      L2 Sul , Multfeira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor schlickmann » 23 Jul 2007, 20:23

A minha escolha de carro acabou ficando no R40 da HPI, vou lhes dizer o porque...

O R40 existe em 3 versões, Standart, racer 2004 e hara edition.
O R40 na versão racer 2004 vem com os seguintes opcionais:

#73089/73090 Graphite Shock Tower + ALUMINIO
#87172 Lightweight 2-speed Transmission CAMBIO LIGHT
#73924 Lightweight Super Chassis (3mm/7075/Gunmetal) CHASSI DURALUMINIO
#33408 Lightweight Upper Deck
#33405 Heat Sink Aluminum Engine Mount MONTANTE UNICO + COMUM
#33407 Clamp Type Hex Hub SEXTAVADOS DE ALUMINIO + PLASTICO
#33403 R40 Steering Upgrade TODO A LINKAGEM DE DIREÇÃO ROLETADA + REPOSIÇÃO
#33401/33402 2-Sp Shaft, Middle Shaft EIXOS ALIVIADOS + COMUNS
#Z368 Titanium Screw Set TODOS OS PARAFUSOS TITANIO + AÇO

todas as peças que são opcionais do Racer em relação ao Standart vem em DOBRO, ou seja 2 montantes de motor, torres de aluminio e carbono, eixos aliviados de cambio, one way + diff, freios ventilados com pinças em teflon, 2 jogos completos de parafusos (1 de aço e 1 de titaneio), universais ja vem até na versão standart. além de 1 jogo de pneu de espuma, e tudo isso por 271 dolares australianos hehehehhe.

Depois disso tudo o R40 é o carro mais forte dos pro12, isso dá de ver facilmente na estrutura do carro... eu bato muito nas corridas hehehhe e o meu carro é um dos que menos quebra...

Ao terminar a montagem e botar na balança adivinhem... o carro pesa 1709 gramas. já pronto com bolha ou seja é muito mas muito leve.

Uma coroa custa 2,89 dolar, um pinhão custa 3,8 dolar, uma correia custa 5,7 dolar, comparem ao preço dos outros carros...

O que dificulta o uso do R40 no brasil é a falta de distribuidor... mas no meu caso eu importo direto então não me preocupo.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor bugnet » 24 Jul 2007, 00:40

a solução pra num precisar ter um R40 é pilotar razoavelmente, e não bater tanto hehe !
o MTX-3 é tão resistente quanto, inclusive claramente mais do que o mtx-4 !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor motta » 25 Ago 2007, 18:26

Comprei o MTX4R, motor e pipa Ninja!

Alguém tem algum conselho de montagem?

Abraço!


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?

Mensagempor wagnerrs » 27 Ago 2007, 12:11

O MTX4 é bem resistente. Acho que é o mais dificil de quebrar dos PRO12.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes