Qual a melhor escolha na compra do primeiro OnRoad RTR?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor guh_gustavu » 22 Set 2007, 19:13

sei ke o motor e radio são iguais
mais peças n sei




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor bugnet » 22 Set 2007, 23:05

guh_gustavu escreveu:sei ke o motor e radio são iguais
mais peças n sei


a maioria é, principalmente motor e radio, do motor, do sino pra frente muda, mas se pegar um FW-05T sem motor, pode passar o seu pro FW quando for andar de onroad !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor Jefferson_CWB » 23 Set 2007, 17:04

Estou comparndo um FW-05T+ e achei que foi o RTR que mais me agradou.... Acho que ele está num preço ótimo visto que pelo que o pessoal comenta ser bem superior ao Fazer.... Não pretendo ser profissional nem ter um super carro pra competir tipo esses RRR da kyosho ou outros....

Na minha opinião acho que vai ser uma boa aquisição....

Galera já li os artigos do RCMASTERS e quero agradecer aos moderadores e pilotos mais experientes as dicas dadas aos outros amigos... Nem precisei criar um tópico pois todas minhas dúvidas já eram dúvidas dos colegas que também entraram antes de mim no automodelismo.

Depois que eu receber o meu carro abro um tópico pra conhecer a galera e postar minhas primeiras impressões.

Abraços a todos

Jefferson
(esperando o meu automodelo chegar)




 FW-05T+ / Savage X 4.6      GXR .15 / HPI .28      Futaba 2PH / HPI      Byron 20%      BMW M3 GTR / Truck      Alpha / HPI      Mercado/Parque

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor guh_gustavu » 23 Set 2007, 19:30

seja bem vindo ao hobby.




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2007, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor Ivosz » 24 Set 2007, 01:32

Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.

 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor cgvieira » 08 Out 2007, 22:02

Ivosz escreveu:Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.


Por quanto fechou e em qual loja? Estou pensando em pegar um. Valeu!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 150
Registrado em: 05 Set 2007, 23:00
Localização: Fernandópolis - SP

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor skrothu » 09 Out 2007, 00:13

cgvieira escreveu:
Ivosz escreveu:Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.


Por quanto fechou e em qual loja? Estou pensando em pegar um. Valeu!


Tem na UniversoRC e também no Mercado Livre com André (EDAZEV)

São os mais baratos que havia encontrado... ia comprar, mas agora to pensando em investir na oficina... não tenho nem ferramenta pra poder desmontar um motor... :D

 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2007, 23:00
Localização: Porto Alegre, Brazil

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor Gustavo_de_Bem » 07 Dez 2007, 09:06

[quote="rochaf"]FW05-Plus


GP2

Vantagens:
- Um dos motores RTR mais forte só perde para o 4Tec 3.3 da Traxxas
- Fácil de encontra peças de reposição
- Um dos RTRs mais baratos

Desvantagens:
- Pouca estabilidade nas curvas. Exije um excelente setup para fazer curvas em alto nível
- Peças com pouca resistências, são fracas para o grande e forte motor que possui
- Problema crônico nos diferencias. Trocando pelo da HPI resolve o problema.
- Desgastes prematuros da embreagem

Sobre o setup, não precisa ser um grande mago do setup pra conseguir andar com o GP2, é claro que um bom setup sempre é bem vindo. Mas considero essa observação completamente equivocada, discordo 100%.
Não me levem a mal, mas discordo completamente no que diz respeito a ao diferencial e fragilidade das peças.
Quanto ao diferencial, tive problema apenas uma vez, meses depois de compra-lo a 2 anos atras, quando aconteceu o classico problema de moer a engrenagem do diferencial, pois o diferencial vem seco. Bastou uma leve engraxada nos balls do diferencial para nunca mais acontecer (mais de 1 ano e meio sem problemas).
Numca tive problemas com a embreagem ou regulagem de segunda marcha ou qualquer desgaste diretamente relacionado a "força" do motor. A única vez que precisei trocar as engrenagens da primeira e segunda foi quando desmontei o motor pra limpar e esqueci de verificar se os pinhões estavam bem tensionados com a primeira e segunda marcha.
Sobre resistência de peças, sinceramente, oque esse carro sofreu no início não teria espaço aqui pra descrever, mas tudo que precisei trocar nele até hoje se justifica muito bem pelo motivo das quebras das peças. Já bati muito e em algumas vezes pensei "pronto, agora ferrou de vez" mas no máximo uma porca de roda lanhada e nada mais.
Problema com embreagem? Embreagem? Oque é isso? (hehehe)
Sinceramente só vi uma pessoa ter peroblema com a embreagem do GP2. A minha é a mesma de dois anos e pouco, a original e continua ok. Talvez o pessoal que monte um motor com rpm mais alto tenha este tipo de problema, lembrando que o motor original OS.18 CV-R tem o range de rpm de 3000 - 34000RPM com potência máxima de 1.35hp - 28000RPM.
Falando em motor, não dá pra deixar de elogiar este motor no que diz respeito a durabilidade e temperatura, nisto ele se supera, quando bem cuidado (qualidade mistura, after run, etc..), se bem que todo motor bem cuidado dura bastante. O único ponto fraco dele é, sem dúvida, o RPM baixo que em retas como a da pista de Portão (RS) falta e muito.
Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide

Mensagempor Lucas_TN » 07 Dez 2007, 09:14

Tive meu GP2 durante 1 ano , nunca tive problema de fragilidade de peças , a unica coisa que quebre , foi bulk read trazeiro , pq tomei uma porrada de um carro pro , e as coroas , so pq esqueci de apertar os parafusos , o diferencial é meio promlematico mesmo , mas se cuidar direitinho nao nenhum problema , e para melhor se tiver condiçoes de colocar um da hpi melhor ainda eu ate estou vendendo 1 . nas curvas , so troquei os pneus , mechi nos amortecedores e pronto andava de igual para igual com FW e qualquer outro carro. nao trocava meu gp2 num fw nen a pau!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Qual automodelo comprar?

Mensagempor Mauro_Farias » 19 Mar 2008, 19:53

Pessoal !!!

Sou novato no hobby.

Recentemente comprei um automodelo usado da marca Kyosho. Deu algum trabalho consertar alguns problemas dele, mas o carro está funcionando. coloquei farois e ando com ele sem forçar muito porque como disse é usado e tem alguns problemas ( a engrenagem de transmissão está um pouco gasta, os parafusos do motor está com uma das roscas quebradas e sem aperto e o motor apesar de pegar bem está vazando muito óleo --- isso é normal ???? Mas enfim eu estou contente mesmo com os defeitos).
Agora quero comprar um novo automodelo e quero contar com a opinião de voces sobre marcas e modelos bons para iniciar em competições. dicas de boas lojas em São Paulo - Capital, de preferencia na zona leste.

Obrigado.


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Jan 2008, 21:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Qual automodelo comprar?

Mensagempor Alvinho » 19 Mar 2008, 20:30

há vaaaarios topicos sobre este mesmo assunto
o que costumamos perguntar para os iniciantes é:
quanto vc quer gastar?
vc quer um carro PRÓ ou pode ser um RTR?
eu ando com um RTR, tem competição de RTR aqui no RS.

os carros amis aconselhados para inciantes são os Thunder Tigers TS-4n e o FW-05, carros de faceis e baratas manutenções e peças em abundacia!
porém, recentemente ta vindo pra cá o FW-06, ele é RTR tbem bem parecido com o 05, mas ja ouvi dizer que tem algumas modificações que o deixam ainda mais resistente que o 05
o Thunder é um carro muito bom e competitivo, ganha facil dos FW em retomadas de curva (por ser mais leve), perde um poquinhu nas retas...
a inconveniencia é que é um carro um tanto quanto frágil, porém, na minha opinião, com mais regulagens que os FW (por exemplo, o thunder tem diferencial na frente, o FW é travado)

agora, dos pró o meu sonho é um V-ONE!!
nossa, adoro aquele carro, me surpreendi quando vi ele andando, dando pau em SERPENT 720 (mas vai do piloto tbem)

espero ter ajudado um pouco...
mas pesquise ai no site pq tem mais tópicos com este mesmo assunto!!!
abrass


Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)

 Baja      Futaba 2.4      Gasolina comun      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Qual automodelo comprar?

Mensagempor matios » 20 Mar 2008, 18:47

Tenho um TS-4N e acho um otimo carro, mas o fw05 querendo ou não tem mais peças e é mais moderno mas mesmo assim o motor e o carro da thunder tiger não ficam atrás fácil mas o piloto conta muito também.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Dúvida sobre PRO

Mensagempor Pries_jeden_Got » 20 Mar 2008, 21:34

Eu já tenho um rtr, mas ele é meio lerdinho. Eu gostaria de saber algumas dicas e relações custo/benefício dos modelos pró. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato!!

PS.: Pretendo comprar o meu no paraguai, por isso, se alguém souber em qual loja ajudará muuuito!!

Abraços,

Rodolfo.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 20 Jan 2008, 21:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Qual automodelo comprar?

Mensagempor Alvinho » 20 Mar 2008, 21:36

ah velho... sobre pró nah sei nah!!
mas ja coloquei em um dos topicos aí que o meu sonho eh o V-ONE


Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)

 Baja      Futaba 2.4      Gasolina comun      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Qual automodelo comprar?

Mensagempor erosenninspp » 20 Mar 2008, 23:35

Cara acho que o carro ideal pra quem ta comesando é o FW-05 foi o meu carro até domingo passado quando eu dei o meu ultimo role nele.
hoje to acabando de montar o novo carro um pro .12
comprei um carro da team magic o G4RS
mas aprendi muito com o FW tanto que ta mais facil montar o G4 devido a constandes ajustes e instalaçoes de hups no FW-05( dif dianteiro, barra estabilizadora trazeira e dianteira e coroa e pinhao de 39 dentes em aço)
eu classificaria o FW como um carro escola um verdadeiro carro de entrada no automodelismo.
o amigo quer trocar de carro
como já foi falado anteriormente tudo depende de quanto o cara quer gastar pra pegar um pro ou mesmo um RTR mais novo ou com mais hups


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes