Qual a melhor escolha na compra do primeiro OnRoad RTR?
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- guh_gustavu
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Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
sei ke o motor e radio são iguais
mais peças n sei
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G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
guh_gustavu escreveu:sei ke o motor e radio são iguais
mais peças n sei
a maioria é, principalmente motor e radio, do motor, do sino pra frente muda, mas se pegar um FW-05T sem motor, pode passar o seu pro FW quando for andar de onroad !
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- Jefferson_CWB
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Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
Estou comparndo um FW-05T+ e achei que foi o RTR que mais me agradou.... Acho que ele está num preço ótimo visto que pelo que o pessoal comenta ser bem superior ao Fazer.... Não pretendo ser profissional nem ter um super carro pra competir tipo esses RRR da kyosho ou outros....
Na minha opinião acho que vai ser uma boa aquisição....
Galera já li os artigos do RCMASTERS e quero agradecer aos moderadores e pilotos mais experientes as dicas dadas aos outros amigos... Nem precisei criar um tópico pois todas minhas dúvidas já eram dúvidas dos colegas que também entraram antes de mim no automodelismo.
Depois que eu receber o meu carro abro um tópico pra conhecer a galera e postar minhas primeiras impressões.
Abraços a todos
Jefferson
(esperando o meu automodelo chegar)
Na minha opinião acho que vai ser uma boa aquisição....
Galera já li os artigos do RCMASTERS e quero agradecer aos moderadores e pilotos mais experientes as dicas dadas aos outros amigos... Nem precisei criar um tópico pois todas minhas dúvidas já eram dúvidas dos colegas que também entraram antes de mim no automodelismo.
Depois que eu receber o meu carro abro um tópico pra conhecer a galera e postar minhas primeiras impressões.
Abraços a todos
Jefferson
(esperando o meu automodelo chegar)
FW-05T+ / Savage X 4.6 GXR .15 / HPI .28 Futaba 2PH / HPI Byron 20% BMW M3 GTR / Truck Alpha / HPI Mercado/Parque |
- guh_gustavu
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Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
seja bem vindo ao hobby.
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Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.
Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
Ivosz escreveu:Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.
Por quanto fechou e em qual loja? Estou pensando em pegar um. Valeu!
Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
cgvieira escreveu:Ivosz escreveu:Eu não sei qual é o melhor, mas sou o mais novo proprietario de um FW-05 plus.
Por quanto fechou e em qual loja? Estou pensando em pegar um. Valeu!
Tem na UniversoRC e também no Mercado Livre com André (EDAZEV)
São os mais baratos que havia encontrado... ia comprar, mas agora to pensando em investir na oficina... não tenho nem ferramenta pra poder desmontar um motor...
- Gustavo_de_Bem
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Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
[quote="rochaf"]FW05-Plus
GP2
Vantagens:
- Um dos motores RTR mais forte só perde para o 4Tec 3.3 da Traxxas
- Fácil de encontra peças de reposição
- Um dos RTRs mais baratos
Desvantagens:
- Pouca estabilidade nas curvas. Exije um excelente setup para fazer curvas em alto nível
- Peças com pouca resistências, são fracas para o grande e forte motor que possui
- Problema crônico nos diferencias. Trocando pelo da HPI resolve o problema.
- Desgastes prematuros da embreagem
Sobre o setup, não precisa ser um grande mago do setup pra conseguir andar com o GP2, é claro que um bom setup sempre é bem vindo. Mas considero essa observação completamente equivocada, discordo 100%.
Não me levem a mal, mas discordo completamente no que diz respeito a ao diferencial e fragilidade das peças.
Quanto ao diferencial, tive problema apenas uma vez, meses depois de compra-lo a 2 anos atras, quando aconteceu o classico problema de moer a engrenagem do diferencial, pois o diferencial vem seco. Bastou uma leve engraxada nos balls do diferencial para nunca mais acontecer (mais de 1 ano e meio sem problemas).
Numca tive problemas com a embreagem ou regulagem de segunda marcha ou qualquer desgaste diretamente relacionado a "força" do motor. A única vez que precisei trocar as engrenagens da primeira e segunda foi quando desmontei o motor pra limpar e esqueci de verificar se os pinhões estavam bem tensionados com a primeira e segunda marcha.
Sobre resistência de peças, sinceramente, oque esse carro sofreu no início não teria espaço aqui pra descrever, mas tudo que precisei trocar nele até hoje se justifica muito bem pelo motivo das quebras das peças. Já bati muito e em algumas vezes pensei "pronto, agora ferrou de vez" mas no máximo uma porca de roda lanhada e nada mais.
Problema com embreagem? Embreagem? Oque é isso? (hehehe)
Sinceramente só vi uma pessoa ter peroblema com a embreagem do GP2. A minha é a mesma de dois anos e pouco, a original e continua ok. Talvez o pessoal que monte um motor com rpm mais alto tenha este tipo de problema, lembrando que o motor original OS.18 CV-R tem o range de rpm de 3000 - 34000RPM com potência máxima de 1.35hp - 28000RPM.
Falando em motor, não dá pra deixar de elogiar este motor no que diz respeito a durabilidade e temperatura, nisto ele se supera, quando bem cuidado (qualidade mistura, after run, etc..), se bem que todo motor bem cuidado dura bastante. O único ponto fraco dele é, sem dúvida, o RPM baixo que em retas como a da pista de Portão (RS) falta e muito.
Obrigado.
GP2
Vantagens:
- Um dos motores RTR mais forte só perde para o 4Tec 3.3 da Traxxas
- Fácil de encontra peças de reposição
- Um dos RTRs mais baratos
Desvantagens:
- Pouca estabilidade nas curvas. Exije um excelente setup para fazer curvas em alto nível
- Peças com pouca resistências, são fracas para o grande e forte motor que possui
- Problema crônico nos diferencias. Trocando pelo da HPI resolve o problema.
- Desgastes prematuros da embreagem
Sobre o setup, não precisa ser um grande mago do setup pra conseguir andar com o GP2, é claro que um bom setup sempre é bem vindo. Mas considero essa observação completamente equivocada, discordo 100%.
Não me levem a mal, mas discordo completamente no que diz respeito a ao diferencial e fragilidade das peças.
Quanto ao diferencial, tive problema apenas uma vez, meses depois de compra-lo a 2 anos atras, quando aconteceu o classico problema de moer a engrenagem do diferencial, pois o diferencial vem seco. Bastou uma leve engraxada nos balls do diferencial para nunca mais acontecer (mais de 1 ano e meio sem problemas).
Numca tive problemas com a embreagem ou regulagem de segunda marcha ou qualquer desgaste diretamente relacionado a "força" do motor. A única vez que precisei trocar as engrenagens da primeira e segunda foi quando desmontei o motor pra limpar e esqueci de verificar se os pinhões estavam bem tensionados com a primeira e segunda marcha.
Sobre resistência de peças, sinceramente, oque esse carro sofreu no início não teria espaço aqui pra descrever, mas tudo que precisei trocar nele até hoje se justifica muito bem pelo motivo das quebras das peças. Já bati muito e em algumas vezes pensei "pronto, agora ferrou de vez" mas no máximo uma porca de roda lanhada e nada mais.
Problema com embreagem? Embreagem? Oque é isso? (hehehe)
Sinceramente só vi uma pessoa ter peroblema com a embreagem do GP2. A minha é a mesma de dois anos e pouco, a original e continua ok. Talvez o pessoal que monte um motor com rpm mais alto tenha este tipo de problema, lembrando que o motor original OS.18 CV-R tem o range de rpm de 3000 - 34000RPM com potência máxima de 1.35hp - 28000RPM.
Falando em motor, não dá pra deixar de elogiar este motor no que diz respeito a durabilidade e temperatura, nisto ele se supera, quando bem cuidado (qualidade mistura, after run, etc..), se bem que todo motor bem cuidado dura bastante. O único ponto fraco dele é, sem dúvida, o RPM baixo que em retas como a da pista de Portão (RS) falta e muito.
Obrigado.
Re: Qual a melhor escolha na compra de um RTR ? Você decide
Tive meu GP2 durante 1 ano , nunca tive problema de fragilidade de peças , a unica coisa que quebre , foi bulk read trazeiro , pq tomei uma porrada de um carro pro , e as coroas , so pq esqueci de apertar os parafusos , o diferencial é meio promlematico mesmo , mas se cuidar direitinho nao nenhum problema , e para melhor se tiver condiçoes de colocar um da hpi melhor ainda eu ate estou vendendo 1 . nas curvas , so troquei os pneus , mechi nos amortecedores e pronto andava de igual para igual com FW e qualquer outro carro. nao trocava meu gp2 num fw nen a pau!!
- Mauro_Farias
- Mensagens: 53
- Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
- Localização: São Paulo
Qual automodelo comprar?
Pessoal !!!
Sou novato no hobby.
Recentemente comprei um automodelo usado da marca Kyosho. Deu algum trabalho consertar alguns problemas dele, mas o carro está funcionando. coloquei farois e ando com ele sem forçar muito porque como disse é usado e tem alguns problemas ( a engrenagem de transmissão está um pouco gasta, os parafusos do motor está com uma das roscas quebradas e sem aperto e o motor apesar de pegar bem está vazando muito óleo --- isso é normal ???? Mas enfim eu estou contente mesmo com os defeitos).
Agora quero comprar um novo automodelo e quero contar com a opinião de voces sobre marcas e modelos bons para iniciar em competições. dicas de boas lojas em São Paulo - Capital, de preferencia na zona leste.
Obrigado.
Sou novato no hobby.
Recentemente comprei um automodelo usado da marca Kyosho. Deu algum trabalho consertar alguns problemas dele, mas o carro está funcionando. coloquei farois e ando com ele sem forçar muito porque como disse é usado e tem alguns problemas ( a engrenagem de transmissão está um pouco gasta, os parafusos do motor está com uma das roscas quebradas e sem aperto e o motor apesar de pegar bem está vazando muito óleo --- isso é normal ???? Mas enfim eu estou contente mesmo com os defeitos).
Agora quero comprar um novo automodelo e quero contar com a opinião de voces sobre marcas e modelos bons para iniciar em competições. dicas de boas lojas em São Paulo - Capital, de preferencia na zona leste.
Obrigado.
Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.
Marca :Kyosho Modelo: FW-04 HPI Futaba Magnum Sport T2PC 18% nitro 16 óleo PICKUP Onroad ainda não frequento pistas |
Re: Qual automodelo comprar?
há vaaaarios topicos sobre este mesmo assunto
o que costumamos perguntar para os iniciantes é:
quanto vc quer gastar?
vc quer um carro PRÓ ou pode ser um RTR?
eu ando com um RTR, tem competição de RTR aqui no RS.
os carros amis aconselhados para inciantes são os Thunder Tigers TS-4n e o FW-05, carros de faceis e baratas manutenções e peças em abundacia!
porém, recentemente ta vindo pra cá o FW-06, ele é RTR tbem bem parecido com o 05, mas ja ouvi dizer que tem algumas modificações que o deixam ainda mais resistente que o 05
o Thunder é um carro muito bom e competitivo, ganha facil dos FW em retomadas de curva (por ser mais leve), perde um poquinhu nas retas...
a inconveniencia é que é um carro um tanto quanto frágil, porém, na minha opinião, com mais regulagens que os FW (por exemplo, o thunder tem diferencial na frente, o FW é travado)
agora, dos pró o meu sonho é um V-ONE!!
nossa, adoro aquele carro, me surpreendi quando vi ele andando, dando pau em SERPENT 720 (mas vai do piloto tbem)
espero ter ajudado um pouco...
mas pesquise ai no site pq tem mais tópicos com este mesmo assunto!!!
abrass
o que costumamos perguntar para os iniciantes é:
quanto vc quer gastar?
vc quer um carro PRÓ ou pode ser um RTR?
eu ando com um RTR, tem competição de RTR aqui no RS.
os carros amis aconselhados para inciantes são os Thunder Tigers TS-4n e o FW-05, carros de faceis e baratas manutenções e peças em abundacia!
porém, recentemente ta vindo pra cá o FW-06, ele é RTR tbem bem parecido com o 05, mas ja ouvi dizer que tem algumas modificações que o deixam ainda mais resistente que o 05
o Thunder é um carro muito bom e competitivo, ganha facil dos FW em retomadas de curva (por ser mais leve), perde um poquinhu nas retas...
a inconveniencia é que é um carro um tanto quanto frágil, porém, na minha opinião, com mais regulagens que os FW (por exemplo, o thunder tem diferencial na frente, o FW é travado)
agora, dos pró o meu sonho é um V-ONE!!
nossa, adoro aquele carro, me surpreendi quando vi ele andando, dando pau em SERPENT 720 (mas vai do piloto tbem)
espero ter ajudado um pouco...
mas pesquise ai no site pq tem mais tópicos com este mesmo assunto!!!
abrass
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura
Baja Futaba 2.4 Gasolina comun Qualquer lugar |
Re: Qual automodelo comprar?
Tenho um TS-4N e acho um otimo carro, mas o fw05 querendo ou não tem mais peças e é mais moderno mas mesmo assim o motor e o carro da thunder tiger não ficam atrás fácil mas o piloto conta muito também.
- Pries_jeden_Got
- Mensagens: 345
- Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
- Localização: Maringá - Paraná- Brasil
Dúvida sobre PRO
Eu já tenho um rtr, mas ele é meio lerdinho. Eu gostaria de saber algumas dicas e relações custo/benefício dos modelos pró. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato!!
PS.: Pretendo comprar o meu no paraguai, por isso, se alguém souber em qual loja ajudará muuuito!!
Abraços,
Rodolfo.
PS.: Pretendo comprar o meu no paraguai, por isso, se alguém souber em qual loja ajudará muuuito!!
Abraços,
Rodolfo.
Re: Qual automodelo comprar?
ah velho... sobre pró nah sei nah!!
mas ja coloquei em um dos topicos aí que o meu sonho eh o V-ONE
mas ja coloquei em um dos topicos aí que o meu sonho eh o V-ONE
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura
Baja Futaba 2.4 Gasolina comun Qualquer lugar |
- erosenninspp
- Mensagens: 773
- Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
- Localização: Gothan City
Re: Qual automodelo comprar?
Cara acho que o carro ideal pra quem ta comesando é o FW-05 foi o meu carro até domingo passado quando eu dei o meu ultimo role nele.
hoje to acabando de montar o novo carro um pro .12
comprei um carro da team magic o G4RS
mas aprendi muito com o FW tanto que ta mais facil montar o G4 devido a constandes ajustes e instalaçoes de hups no FW-05( dif dianteiro, barra estabilizadora trazeira e dianteira e coroa e pinhao de 39 dentes em aço)
eu classificaria o FW como um carro escola um verdadeiro carro de entrada no automodelismo.
o amigo quer trocar de carro
como já foi falado anteriormente tudo depende de quanto o cara quer gastar pra pegar um pro ou mesmo um RTR mais novo ou com mais hups
hoje to acabando de montar o novo carro um pro .12
comprei um carro da team magic o G4RS
mas aprendi muito com o FW tanto que ta mais facil montar o G4 devido a constandes ajustes e instalaçoes de hups no FW-05( dif dianteiro, barra estabilizadora trazeira e dianteira e coroa e pinhao de 39 dentes em aço)
eu classificaria o FW como um carro escola um verdadeiro carro de entrada no automodelismo.
o amigo quer trocar de carro
como já foi falado anteriormente tudo depende de quanto o cara quer gastar pra pegar um pro ou mesmo um RTR mais novo ou com mais hups
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
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