Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Bobmark » 27 Nov 2007, 13:01

Eu comprei dois jogos da Ellegi e um da Alpha e gostei bastante. Os alpha são feitos de uma borracha que parece ser muito boa para rc, bastante "pegajosa", acho que vou gostar de dar umas voltas, mas os Ellegi de espuma são quase que uma "cola", ao serem manuseados dão a impressão de serem melhores que os de borracha, praticamente agarram a pele!!!


Mas ai vai mais uma dúvida...eu gostei destes pneus aqui https://latinhobby.com/inside.php?area= ... d_prod=269 confesso que são muito bonitos e em conjunto com estas rodas aqui https://latinhobby.com/inside.php?area= ... id_prod=98 ficariam simplismente animais!!


Queria saber se o rendimento é muito inferior aos pneus de espuma, e se há algum pneu (não precisa ser estes que postei, podem ser outros pneus, mas as rodas que eu quero seriam neste estilo) que eu posso conjugar à estas rodas (rodas parecidas com as reais de carros tunados) que possam dar ao rc um desempenho parecido com os de espuma, tem como???


Achei os pneus e rodas da alpha bonitos, as rodas são pretas o que dá um ar de pintadas, carro ficou bonito, e as rodas da ellegi também são legais, só que são brancas, mas muito bonitas e os pneus são muito legais, até simulam as ranhuras de um pneu verdadeiro (bem levemente mas tem um desenho bacana) mas gastam muito rapidamente.


Então a dúvida seria se há como ter pneus de borracha, rodas cromadas ou com aparêncida das de liga que não percam tanto para o rendimento das de espuma.

Outra dúvida é em relação à caixa de partida, eu não fui claro no outro tópico, alguns entenderam que eu não tenho a caixa, mas eu tenho, ela veio junto com o carro (G4S), é em estilo inox da Thunder Tiger (corrigi a marca, estava errada, não é da duratrax), mas eu tenho que ficar ligando no carro, não veio as baterias recarregáveis e não há como ficar indo até o carro pra ligar o rc.

Então, eu recebi algumas informações das lojas e fiquei na dúvida, a caixa tem encaixes próprios para duas baterias e acho que devam ser específicas, mas alguns me ofereceram uma bateria de 12v única, que seria suficiente para ligar o rc, pergunto...

Tem alguma bateria de 12v que encaixe na caixa de maneira justa e que não fique fora da parte interna?

Ou seria melhor pegar duas de 7v que parece encaixar perfeiramente dentro da caixa????
Editado pela última vez por Bobmark em 27 Nov 2007, 14:11, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 676
Registrado em: 12 Abr 2007, 23:00
Localização: Salvador-Ba

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Edudabus » 27 Nov 2007, 13:09

Amigo, quanto aos pneus, existem uns alpha que vem com uma roda cromada.. mas acho que so tem um modelo...
Se não me engano chega a ser 3 a 4 reais mais caro que o par normal.

Tem a foto de uma bolha de um mustang GT cromado aqui no forum que estão usando essas rodas.


Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 13:21

Nenhum pneu raiado vai ter o mesmo desempenho q um slick.
essas rodas q vc mostrou são muito grandes, não cabem no carro. eu particulamente acho superfulo ficar usando esse tipo de roda. as q vem colocas são muito mais práticas. ficar colando e descolando é um saco.
e qto a caixa de partida, como disse no outro tópico vc pode usar dois packs de baterias nimh de 7.2v ou uma bateria de gel de 12v, q encaixa certinho dentro da caixa mas fica meio pesado




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 13:28





 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor gligoco » 27 Nov 2007, 14:22

Uma pergunta, onde vc comprou o pneu de espuma da ellegi?? Quanto pagou?


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 14:26

O mauricio tava vendendo na aarc




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor gligoco » 27 Nov 2007, 14:30

Abom, quanto tá mais ou menos?? eu não achei em nenhum lugar...
Alias, bobmark, desculpa ehehe, eu já fui direto perguntando quanto custou aushaiushaushiah

Obrigado!!


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Bobmark » 27 Nov 2007, 14:33

Edudabus escreveu:Amigo, quanto aos pneus, existem uns alpha que vem com uma roda cromada.. mas acho que so tem um modelo...
Se não me engano chega a ser 3 a 4 reais mais caro que o par normal.

Tem a foto de uma bolha de um mustang GT cromado aqui no forum que estão usando essas rodas.


Abraço



Valeu brow, vou dar uma olhada no site!

Edit: não tem cromadas!!!



Ramiel escreveu:Nenhum pneu raiado vai ter o mesmo desempenho q um slick.
essas rodas q vc mostrou são muito grandes, não cabem no carro. eu particulamente acho superfulo ficar usando esse tipo de roda. as q vem colocas são muito mais práticas. ficar colando e descolando é um saco.
e qto a caixa de partida, como disse no outro tópico vc pode usar dois packs de baterias nimh de 7.2v ou uma bateria de gel de 12v, q encaixa certinho dentro da caixa mas fica meio pesado



Cara, eu nem sabia que eram grandes, mas quero dizer no estilo, tendeu?

Essa serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65377465-_JM

E é mesmo um saco (deve ser, é mais um trabalho além do restante que já é trabalhoso), mas se for o caso e houverem rodas de boa performance neste estilo gostaria de experimentar, se bem que com as pretas alpha e as brancas da ellegi o rc ficou bem legal. O G4S já veio com umas ellegi, então já tinha idéia do como seria.

Agora, uma cromada com uns pneus legais deve ficar bacana, sei lá, acho que dá pra mesclar um carro legal que seja bom em performance.


Ramiel escreveu:bateria de gel é essa aqui:
http://www.infopack.com.br/prog/00100.php4?item=RT12V7


O link tá quebrado, arruma aí que eu tô querendo ver!!

Correção: A minha caixa é da Thunder Tiger, uma de inox (ou material parecido), será que a de 12v cabe lá dentro?

As de 7v (duas) dão conta do recado? São rápidas pra carregar?



gligoco escreveu:Uma pergunta, onde vc comprou o pneu de espuma da ellegi?? Quanto pagou?



Comprei com o leandro, na Cia Paulista, o cara é gente boa, entreou rapidinho e o preço foi o melhor, e olha que eu pesquiso, e foi imbatível, ao menos nos itens que eu comprei.

Comprei também combusta, byron, este tem um preção meio tabelado, o único lugar que achei mais barato tava por 82 reais mas o cara não enviava nada, tinha que contratar um motoboy particular, fora que as rodas estavam bem mais caras, e como quis tudo num lugar só na Cia o conjunto tava bem melhor.



Abs!
Editado pela última vez por Bobmark em 27 Nov 2007, 14:34, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor FoiMal » 27 Nov 2007, 14:33

Não sabia que a alpha tinha rodas cromadas...




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 14:43

Não dá pra saber se cabem essas rodas pq não tem a medido delas.
O site da universo rc é uma bosta pra colocar link mesmo. entra no site deles, vai na busca e digita RT12V7 e vc vai achar a bateria. Se vc não quiser comprar da universo rc qualquer loja de modelismo tem esse tipo de bateria.
Ela cabe na sua caixa sim com certeza.
Recomendo essa bateria. Vc carrera ela na sexta e não se preocupa em recarregar o fds inteiro. Os packs com certeza vão durar menos q essa bateria.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Bobmark » 27 Nov 2007, 14:48

Ramiel escreveu:O mauricio tava vendendo na aarc



Quem é o maurício e o que ele estava vendendo?



gligoco escreveu:Abom, quanto tá mais ou menos?? eu não achei em nenhum lugar...
Alias, bobmark, desculpa ehehe, eu já fui direto perguntando quanto custou aushaiushaushiah

Obrigado!!



Não tem problema não cara, pergunte o que quiser, eu tb pergunto o que eu quero, se alguém achar ruim que não responda!!!

Aliás, não vou responder...rsrsrs


Então, as alpha 25 o jogo e as ellegi 48 e o byron 90, quem souber de algum lugar que tenha por menos avise!!!



Aliás, vou levantar outra polêmica...vcs usariam MK ao invés de byron???

Eu pesquisei bastante e achei gente que parece entender bem e que dizem estar o MK extra à altura do byron!!!

Será???

Encontrei vários caras dizendo que o MK era ruim, mas que agora acabaram as fazes de teste e já está usando óleo melhor e na dosagem certa...e ai?

USARIAM???

QUAIS AS SUAS EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE COMBUSTA?




FoiMal escreveu:Não sabia que a alpha tinha rodas cromadas...


Sério?

----------------------------------------------------------------------------------


Repitindo...


USARIAM MK AO INVÉS DE BYRON???

QUAIS AS SUAS EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE COMBUSTA E QUAIS OS QUE VC JÁ EXPERIMENTOU? O QUE ACHOU DAS OUTRAS MARCAS?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 14:54

Bobmark escreveu:
Ramiel escreveu:O mauricio tava vendendo na aarc


Quem é o maurício e o que ele estava vendendo?


mauricio é o "porteiro" da aarc e ele tinha alguns pares de ellegi pra vender, não sei se já acabaram.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Bobmark » 27 Nov 2007, 14:55

Ramiel escreveu:Não dá pra saber se cabem essas rodas pq não tem a medido delas.
O site da universo rc é uma bosta pra colocar link mesmo. entra no site deles, vai na busca e digita RT12V7 e vc vai achar a bateria. Se vc não quiser comprar da universo rc qualquer loja de modelismo tem esse tipo de bateria.
Ela cabe na sua caixa sim com certeza.
Recomendo essa bateria. Vc carrera ela na sexta e não se preocupa em recarregar o fds inteiro. Os packs com certeza vão durar menos q essa bateria.



Valeu brow, vou de 12v!!! (quase o mesmo 12 do motor da novarossi!!! rsrsrs)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Bobmark » 27 Nov 2007, 14:57

Ramiel escreveu:
Bobmark escreveu:
Ramiel escreveu:O mauricio tava vendendo na aarc


Quem é o maurício e o que ele estava vendendo?


mauricio é o "porteiro" da aarc e ele tinha alguns pares de ellegi pra vender, não sei se já acabaram.



O cara do churrasco? Legal...


Qual o preço?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Que tipos e marcas de pneus e rodas vocês usam?

Mensagempor Ramiel » 27 Nov 2007, 15:04

Acho q tava 28 o par




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes