coroa e pinhao.. gear ratio... duvidas...
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
3 mensagens
• Página 1 de 1
coroa e pinhao.. gear ratio... duvidas...
Gente vi o topico do warhead x revo e o cara tocou num assunto q me interesso...
levando em consideração q tenho uma revo 3.3...
q melequera eh essa de gear ratio!???
o que muda!??
vi no site da towerhobbies q tem coroas vendendo a parte com variadas qtd de dentes...
tava pensando em trocar da minha revo por essas de metal (visando uma maior confiabilidade, resistencia e durabilidade da peça)
Tem no manual a relação original dessas coroas(gear ratio, clutch bell e sei la mais o que q vai la!!!)
ABRAÇOS
Marcelo!
levando em consideração q tenho uma revo 3.3...
q melequera eh essa de gear ratio!???
o que muda!??
vi no site da towerhobbies q tem coroas vendendo a parte com variadas qtd de dentes...
tava pensando em trocar da minha revo por essas de metal (visando uma maior confiabilidade, resistencia e durabilidade da peça)
Tem no manual a relação original dessas coroas(gear ratio, clutch bell e sei la mais o que q vai la!!!)
ABRAÇOS
Marcelo!
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: coroa e pinhao.. gear ratio... duvidas...
PASSAMAL , É A RELAÇÃO (CONJUNTO) DO CARRO , COMO DE MOTOCICLETA !!
EX: CONJUNTO DE PINHÃO MENOR + COROA MAIOR É = MAIS TORQUE, OU SEJA MAIS ARRANQUE E CONSEQUENTEMENTE MENOS VELOCIDADE FINAL.
CONJUNTO DE PINHÃO MAIOR + COROA MENOR É = MENOS TORQUE, MENOS ARRANQUE E CONSEQUENTEMENTE MAIOR VELOCIDADE FINAL.
VÇ PODE TROCÁ-LAS DESDE QUE RESPEITANDO OS LIMITES ...
EX: PARA ANDAR ON ROAD COM MEU REVO 2.5R, EU REBAIXO ELE TODO, COLOCO JOGO DE RODAS ON ROAD E COLOCO UM PINHÃO 17 DENTES + UMA COROA 36 DENTES (EM CONJUNTO)......(ESSA COMBINAÇÃO DÁ MAIS FINAL)
PARA OFF ROAD EU LEVANTO A SUSPENSÃO, COLOCO MEU JOGO DE RODAS DA T-MAXX E PONHO O PINHÃO 15 DENTES (ORIGINAL) + A COROA 40 DENTES (MAIOR) , ESSA COMBINAÇÃO DÁ MAIS ARRANQUE CONSIGO PASSAR MAIS FÁCIL OBSTÁCULOS COMO PEDRAS , MORROS E OUTROS ...
A REVO VEM COM RELAÇÃO MÉDIA DE FÁBRICA (COROA 38 DENTES + PINHÃO 15 DENTES ) BOM PRA OFF ROAD E ON ROAD (É A MÉDIA ) INCLUSIVE OS PNEUS ORIGINAIS QUE SÃO MISTOS SERVE 70% OFF ROAD E 30% ON ROAD.
DEU PRA AJUDAR ???
EX: CONJUNTO DE PINHÃO MENOR + COROA MAIOR É = MAIS TORQUE, OU SEJA MAIS ARRANQUE E CONSEQUENTEMENTE MENOS VELOCIDADE FINAL.
CONJUNTO DE PINHÃO MAIOR + COROA MENOR É = MENOS TORQUE, MENOS ARRANQUE E CONSEQUENTEMENTE MAIOR VELOCIDADE FINAL.
VÇ PODE TROCÁ-LAS DESDE QUE RESPEITANDO OS LIMITES ...
EX: PARA ANDAR ON ROAD COM MEU REVO 2.5R, EU REBAIXO ELE TODO, COLOCO JOGO DE RODAS ON ROAD E COLOCO UM PINHÃO 17 DENTES + UMA COROA 36 DENTES (EM CONJUNTO)......(ESSA COMBINAÇÃO DÁ MAIS FINAL)
PARA OFF ROAD EU LEVANTO A SUSPENSÃO, COLOCO MEU JOGO DE RODAS DA T-MAXX E PONHO O PINHÃO 15 DENTES (ORIGINAL) + A COROA 40 DENTES (MAIOR) , ESSA COMBINAÇÃO DÁ MAIS ARRANQUE CONSIGO PASSAR MAIS FÁCIL OBSTÁCULOS COMO PEDRAS , MORROS E OUTROS ...
A REVO VEM COM RELAÇÃO MÉDIA DE FÁBRICA (COROA 38 DENTES + PINHÃO 15 DENTES ) BOM PRA OFF ROAD E ON ROAD (É A MÉDIA ) INCLUSIVE OS PNEUS ORIGINAIS QUE SÃO MISTOS SERVE 70% OFF ROAD E 30% ON ROAD.
DEU PRA AJUDAR ???
Re: coroa e pinhao.. gear ratio... duvidas...
opa valeu pelo toque!!! abraços
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
3 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes