fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor lufeta » 30 Jun 2015, 22:59

Boa noite, gostaria de uma opinião de quem tem mais exp. comprei um automodelo a combustão, kyosho dbx 2.0, queria primeiramente, andar com ele no asfalto ate pegar bem a manha para depois começar a andar no terreno e ate pq aqui na minha cidade nao tem mta opção de pista de terreno, é mais no asfalto msmo, mais comprei pq final do ano qnd vou para casa do meu sogro ai sim la o bicho pega, mais enfim gostaria de uma opção boa para comprar pneu para andar no asfalto, q seria o on road certo? se possivel se vcs puderem me mandarem links do mercado livre dos melhores pneus para andar no asfalto.


minha outra duvida é q qnd comprei o meu automodelo o rapaz me orientou a colocar um fail safe na questao de segurança, pq se o radio perder o sinal ou acabar a carga da pilha ai o fail safe faz o resto do serviço ele freia o automodelo, como vou andar no asfalto se perder o sinal, vai parar na guia e vai desmontar o automodelo, gostaria de ver com vcs, qual o melhor fail safe, e como se coloca isso, onde vai?
obrigado!

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor pauloHsf » 02 Jul 2015, 03:02

Oi lufeta. O fail safe pelo que sei já vem com este carro. No seu receptor do radio vc tem que programa-lo para ele atuar. Mu irmão tem o drx que é o mesmo carro mudando a bolha e a suspenção.




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor lufeta » 02 Jul 2015, 08:38

oi pauloHsf nao vem com fail safe nao, eu ate conversei com o vendedor e com o mecânico, e esse modelo o DBX nao vem com fail safe, e na questão dos pneus alguem ou vc entende pra me solucionar essa duvida?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor Abib » 02 Jul 2015, 08:54

Seu rádio é original?

Se for, olhe na página 11 do Manual.

Quanto aos pneus, pesquise por slick DBX. Procure por sextavado de 12mm e pelo composto. Quanto mais mole, mais gruda no chão, e mais desgasta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor mach » 02 Jul 2015, 11:49

Se for um DBX mais antigo deve ter vindo com rádio AM ainda (antena telescópica), aí não tem mesmo, e é recomendável comprar um
Se for mais novo vai ser rádio 2.4 (antena curta) daí é só programar.
Rádios 2.4 já possuem failsafe embutido, muito difícil de encontrar um que não tenha hoje em dia
O failsafe, no caso de uso somente com rádios AM\FM, vai entre o receptor do carro e o servo do acelerador. Cada fabricante programa-se de modo diferente, só consultar o site do fabricante que vc encontra o manual e como programar, ou até mesmo no youtube
Pneus para asfalto existe os da Sintec RC, mercado livre está cheio de ofertas


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor lufeta » 02 Jul 2015, 21:21

Abib nao achei o manual do meu radio no site da kyosho, o meu radio é original é o KT 200,
ele ja é 2.4

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor mach » 02 Jul 2015, 23:23

Manual de manutenção em português: http://www.hobbyone.com.br/DBX2.0.pdf
Manual do Rádio em português: http://www.hobbyone.com.br/KT-201.pdf

Como informou o abib, para configurar o failsafe, página 11
O modo de programar o failsafe é o mesmo tanto no KT200 quanto no KT201


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: fail safe e pneu on road kyosho dbx 2.0 a combustão

Mensagempor pauloHsf » 05 Jul 2015, 01:57

Exato. É o mesmo radio do meu Brother e vem com fail safe




 DTXD51      super tigre.18      byron

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes