Revo esquentando muito

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Revo esquentando muito

Mensagempor PauloPulz » 07 Nov 2015, 17:40

Galera, tudo bom?

Me ajudem por favor. Comprei um Revo 3.3 modelo 2015.
Estou usando o traxxas top fuel 33%

Fiz o procedimento de amaciamento e tal. Mas agora me atentei a temperatura do carro e me espantou.
Fiz as regulagens, deixando um pouco gordo, ai não passava para 2a marcha, empobreci um pouquinho, e assim por diante.

O problema é que não consigo reduzir a temperatura dele. Passa fácil dos 130, e já chegou bater 180. Ai desliguei ele.

Se ando em velocidade mediana ele gira em torno de 110/120, mas se sento o dedo ele vai para 140/150 fácil.
:angry: :angry: :angry:
O que pode estar errado? Como afino isso?

Essas temperaturas altas foram atingidas usando o Revo na grama e em alta velocidade. Não sinto perda de potência devido a temperatura nem vi fumaça saindo do motor.No escapamento vejo fumaça quando acelero mas não na lenta.
A temperatura foi medida pelo celular com o aplicativa da Traxxas.

Se puderem me ajudar agradeço!


Abraço!
Editado pela última vez por PauloPulz em 07 Nov 2015, 17:48, em um total de 1 vez.

 
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Re: Revo esquentando muito

Mensagempor PauloPulz » 07 Nov 2015, 17:43

Em tempo, ele pega de primeira.
Não consegui fase-lo reduzir a marcha lenta, acho que está muito acelerado. Tentei soltar o parafuso de baixa mas não senti muita diferença!

Será que o combustível afeta isso?

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Re: Revo esquentando muito

Mensagempor Abib » 09 Nov 2015, 07:03

Seu combustível de 33% é para competição, e em competições o que se quer é performance, não vida útil do motor.

Marcha lenta não se ajusta pela agulha de baixa. Ajusta-se pelo parafuso limitador de curso do tambor de entrada do ar.

Dito isso, recomendo que utilize um termômetro infravermelho setado para alumínio anodizado para medir a temperatura da base da vela. é lá que as medições são costumeiramente feitas.




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Re: Revo esquentando muito

Mensagempor thiago_vox » 22 Nov 2015, 15:30

Agulha de baixa tambem influência no comportamento a lenta do motor. Se abrir(engordar) muito a baixa 3 o seu modelo tiver com a rotação muito alta na lenta, vc vai notar baixar a lenta mas vau ter desregulado a agulha de baixa.

Algumas considerações. Vc não notou perda de potência 3m altíssimas temperaturas por que é isso que motores dois tempos querem para alto rendimento. Quando maior a temperatura, maior o rendimento, menor a vida útil, óbvio, bom senso nessa prática pois tudo tem limite.

Para regulagem sem.monitoramento da temperatura o manual da traxxas indica a "setagem" do carburador através da fumaça que sai do escapamento e do desempenho do motor. Abrir 15 graus até não mais melhora de desempenho ou não botar fumaça azul saindo durante todo a aceleração. Após isto, abrir a agulha de alta 45 graus. Para setagem pela telemetria, aí vai do monitoramento da temperatura.

Minha revo tbm é a 53097-1 modelo 2015 e a primeira coISA que fiz ao término do primeiro galão foi trocar o motor por um sh .28 e depois por um dynamite .31

Minha revo apresentava o mesmo sintoma que o seu, se fosse pra ficar em 110 - 120 graus celsius, adeus diversão, naa de arrancada forte e nem de segunda marcha(na regulagem de fábrica do cambio).
Gostei muito do motor sh .28 três portas, é bruto mesmo gordo
, segura regularem de boa, andava SEMPRE entre 105 e 120 graus celsius. Tinha que dar muito pau pra alcançar 135 graus, aí era só andar com 40% fo acelerador por 30 segundos que resfriava rápido

Pra vc ter idéia,ele refrigerava com o modelo parado. Se deixasse parado a lenta era estável e atenpreratura estabilizava em 103 graus dependendo das condições do dia.

Na minha humilde opinião a traxxas marcou marcou muita toca em não ter lançado uma Revo big block que nem a hpi fez com a savage durante o frenesi dos big blocks. O trx 3.3, na minha opinião de engenheiro mecânico,é subdimensionado pra Revo, não oferece potência em torque em regime de trabalho conservador, e é um bloco com elementos de apoio do motor 2.5, da Revo com chassi menor. Aí é por isso que se vê tanta reclamação de rolamento com gaiola fraturada.

Enfim, minha opinião sobre o trx 3.3, motor pra buggy e nitro4tec, ou usa na Revo bastante gordo,ou tora o pau e faz manutenções preditivas em maior frequencia(a cada meio galão) além das preventivas do manual, ou troca de motor. Só um ps: camisa/pistão por 380 reais e troca de rolamentos a cada 2 galões andando gordo explicam por que troquei por big block

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Re: Revo esquentando muito

Mensagempor Abib » 23 Nov 2015, 07:53

Correto. Mas a agulha de baixa altera a estequiometria da combustão, mas não se ajusta a lenta exclusivamente pela agulha de baixa.
Logicamente que se esta agulha não estiver corretamente regulada, de nada vai adiantar regular o "parafuso do ar".

Minha recomendação seria resetar a baixa para a recomendação de fábrica e ajustar o parafuso até conseguir manter uma lenta estável.

Com relação ao motor, eu já tenho uma visão um pouco diferente.. Já usei diversos motores da Revo, desde o original, VSpec 21, passando pelo Picco 26 até BigBlock 28 com as mais variadas relações de engrenamento. Por todos os motores que já usei, voltei para o TRX3.3, que na minha opinião ainda é o melhor motor a ser usado na Revo quando se coloca na balança potencia, torque, facilidade de uso (EzStart) e desgastes da transmissão - opinião que também é compartilhada por outros entusiastas de Monster Truck

Enfim, não sou dono da verdade, mas NMHO, não adianta muito colocar um motor mais potente ou de maior torque num carro que não possui dinâmica para velocidade, a não ser que alguém queira usar a Revo para Rock Crawling, o que não é lá muito indicado.




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