Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: REVO nao liga depois de um tempo

Mensagempor MarceloFalk » 05 Mai 2013, 17:30

Pode ser baixa compressão do motor, olhe este video:

/viewtopic.php?p=507741#p507741


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: Cuiaba

Re: Motor novo revo não liga

Mensagempor revinho » 19 Mai 2013, 12:14

Amigo eu tambem estou com o mesmo problema


Voar baixo? é emoção... capotar ? faz parte

 Revo 3.3, V-one rrr Evo. 2      TRX 3.3, Novarossi 353 2009      Traxxas TQI2.4, DX3C      Power master      Original traxx , Lnyx scorpion      Road rage, Contact      UFMT

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Motor novo revo não liga

Mensagempor MarceloFalk » 19 Mai 2013, 14:57

Os bichinho são sentimentais..rsrsrs Tem que dar coisa boa para eles..rsrsr


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Motor novo revo não liga

Mensagempor Caulfield » 27 Mai 2013, 18:22

desisti do ez start no meu jato por isso, tava com o motor novo e direto o ez travava por excesso de compressão, ai até conseguir soltar e mantar era um saco, o recoil ja acabou resolvendo isso e me tirou problemas de sempre carregar o ez

tenta fazer a regulagem padrão, se tiver morrendo deixa um pouco acelerada no trim ai vai regulando pelo carburador




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2013, 23:00
Localização: Serra - ES

Revo 3.3 nao liga

Mensagempor LUCASZADAMI » 31 Out 2013, 10:38

Pessoal, me ajudem, sou novo no hobby.

meu revo 3.3 não esta ligando, coloco o starter e nada acontece.
tudo ligado, bateria carregada, abastecido e nada.

coloquei um vídeo no youtube para ficar mais fácil a explicação

http://youtu.be/sfeNBV5A9vM

 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2014, 23:00
Localização: catalão

meu revo nao liga!

Mensagempor navesnaves » 22 Ago 2014, 04:07

eu tenho uma revo 2.5, e deixei ela parada por mais de dois anos, e decidi arrumar ela pra brincar d novo, eu mesmo fiz uma engrenagem da coroa da embreagem mais reforcada, devido a original ser muito fragil, mas nada q danifique o pinhao. Entao, o problema e o seguinte, arrumei ela toda, carreguei as baterias, deixei tudo no esquema, so q quando fui dar a partida no ez-start, ela nem deu sinal d vida. O que foi q houve? o q eu faco?

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: meu revo nao liga!

Mensagempor Jacinto » 22 Ago 2014, 08:33

Dois anos? Desmontou o motor? Os rolamentos devem estar travados,e o motor do EZ start, vc verificou se está funcionando?




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Meu revo nao quer ligar.

Mensagempor zumpano » 22 Ago 2014, 09:46

Se combustivel também é de 2 anos atras? Se for pode jogar fora.
Olhou a vela? Mangueiras se não estão furadas....


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Mai 2016, 16:34

REVO 3.3 NÃO QUE LIGAR

Mensagempor bkatagi1 » 25 Mai 2016, 15:23

Amigos, comprei uma Revo usada com o motor travado.
comecei uma manutenção e desmonte do motor, no fim consegui destravar, reparei que ele está com pouca compressão.
coloquei um carburador novo.
Agora o dilema!

Não consigo ligar de maneira nenhuma, já coloquei o carburador com a regulagem de fabrica, já verifiquei se tem algum entupimento no escapamento, desmontei o carburador todo para verificar se tinha algum entupimento e nada, vela está nova e o carro não liga.

Corrigindo a informação acima, já consegui ligar assoprando o combustível direto para o carburador, ela liga e apaga em seguida.

Será que alguém pode me ajudar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Meu revo nao quer ligar.

Mensagempor zumpano » 25 Mai 2016, 16:57

Motor tem compressão?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Meu revo nao quer ligar.

Mensagempor Xann » 26 Mai 2016, 22:05

Abra mais meia volta em cada agulha além do original, tampe a saída do escape e acione a partida, observe se o combustível sobe pela mangueira e chega até o carburador. Vc disse que tá com pouca compressão, como chegou a essa conclusão? Fez o teste simples pra saber se o pistão atravessa a borda da camisa? Teste não é 100% confiável mas pelo menos se atravessar a borda da camisa pra cima, já é certo que não presta mais. E a abertura interna da gaveta do carburador, tá em cerca de 1mm?

Vc falou em motor travado, qual o motivo do travamento? Já olhou dentro da camisa se não há riscos?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Mai 2016, 16:34

Re: Meu revo nao quer ligar.

Mensagempor bkatagi1 » 27 Mai 2016, 14:49

zumpano escreveu:Motor tem compressão?


estou achando que tem pouca compressão.

 
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Mai 2016, 16:34

Re: Meu revo nao quer ligar.

Mensagempor bkatagi1 » 27 Mai 2016, 14:52

Xann escreveu:Abra mais meia volta em cada agulha além do original, tampe a saída do escape e acione a partida, observe se o combustível sobe pela mangueira e chega até o carburador. Vc disse que tá com pouca compressão, como chegou a essa conclusão? Fez o teste simples pra saber se o pistão atravessa a borda da camisa? Teste não é 100% confiável mas pelo menos se atravessar a borda da camisa pra cima, já é certo que não presta mais. E a abertura interna da gaveta do carburador, tá em cerca de 1mm?

Vc falou em motor travado, qual o motivo do travamento? Já olhou dentro da camisa se não há riscos?


depois do motor todo montada ele tem alguma compressão, o interessante é que quando eu assopro o combustivel para dentro do carburador, ele pega, queima o combustivel que está dentro o carburador e depois para.

já fiz o teste e quando eu tampo o escapamento e aciono a partida vai combustivel para o carburador.

estava travado devido a ficar muito tempo sem uso.

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes