Kyosho DRX

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2017, 16:52
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor SrFunatsu » 19 Jan 2017, 22:40

Abib escreveu:Se forçar o servo, sim... Para evitar força-lo, deve-se ajustar bem os End point e evitar aplicar força demasiada nos servos numa frenagem, por exemplo..



Valeu pela ajuda.

Agora um outra dúvida, uso combustível Tornado Fuel 20%, mas estou com certa dificuldade para encontrar, estou achando mais o 25%, existe muita diferença pratica? Visto que moro em uma cidade demasiadamente quente, temperatura sempre acima de 35ºC, tenho dificuldade para ajustar a temperatura do motor, então, pela lógica, o 5% a mais de nitro me ajudariam, mas procede?

Grato




 MP9 TKI4      Team Orion 7L      Sanwa MT-4      MK Extra 25%      TKI4      JConcepts      Pista ATA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2017, 16:52
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor SrFunatsu » 19 Jan 2017, 22:44

Abib escreveu:Se forçar o servo, sim... Para evitar força-lo, deve-se ajustar bem os End point e evitar aplicar força demasiada nos servos numa frenagem, por exemplo..



Valeu pela ajuda.

Agora um outra dúvida, uso combustível Tornado Fuel 20%, mas estou com certa dificuldade para encontrar, estou achando mais o 25%, existe muita diferença pratica? Visto que moro em uma cidade demasiadamente quente, temperatura sempre acima de 35ºC, tenho dificuldade para ajustar a temperatura do motor, então, pela lógica, o 5% a mais de nitro me ajudariam, mas procede?

Grato




 MP9 TKI4      Team Orion 7L      Sanwa MT-4      MK Extra 25%      TKI4      JConcepts      Pista ATA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho DRX

Mensagempor Abib » 20 Jan 2017, 08:07

O aumento de nitro não proporciona diretamente uma menor temperatura de trabalho do motor.

Na verdade, o Nitrometano - que possui mais oxigênio em sua molécula e assim ajuda na combustão - poderá permitir uma explosão maior por causa deste oxigênio, o que exigiria uma maior quantidade de combustível e lubrificante se tudo estiver corretamente acertado para tal, como temperatura da vela e correta taxa de compressão.

Dito isso, pode-se até usar com combustível com maior quantidade de nitro, mas talvez será necessário avaliar o comportamento do motor com essa nova mistura.
Talvez seja preciso trocar a vela utilizada ou no pior dos casos, trabalhar a taxa de compressão do motor.

Mais informações podem ser encontradas neste tópico: viewtopic.php?t=36732

Desta forma, seria possível extrair toda performance que este novo combustível tem a oferecer.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2017, 16:52
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor SrFunatsu » 20 Jan 2017, 08:19

Abib escreveu:O aumento de nitro não proporciona diretamente uma menor temperatura de trabalho do motor.

Na verdade, o Nitrometano - que possui mais oxigênio em sua molécula e assim ajuda na combustão - poderá permitir uma explosão maior por causa deste oxigênio, o que exigiria uma maior quantidade de combustível e lubrificante se tudo estiver corretamente acertado para tal, como temperatura da vela e correta taxa de compressão.

Dito isso, pode-se até usar com combustível com maior quantidade de nitro, mas talvez será necessário avaliar o comportamento do motor com essa nova mistura.
Talvez seja preciso trocar a vela utilizada ou no pior dos casos, trabalhar a taxa de compressão do motor.

Mais informações podem ser encontradas neste tópico: viewtopic.php?t=36732

Desta forma, seria possível extrair toda performance que este novo combustível tem a oferecer.



Pois é, andei lendo muito sobre isso, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. a Verdade é que estou com dificuldades para contrar o Tornado Fuel 20%, tenho encontrado apenas 25%. Sabe me dizer algum site que o venda?




 MP9 TKI4      Team Orion 7L      Sanwa MT-4      MK Extra 25%      TKI4      JConcepts      Pista ATA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho DRX

Mensagempor Abib » 20 Jan 2017, 08:42

Estou por fora de sites que vendam combustíveis, pois há anos eu só ando de elétricos.
Lembro-me também que havia uma certa limitação de compra online de combustíveis pois o transporte só era feito por empresas com permissão de transporte de líquidos inflamáveis, o que elevava bastante o valor do frete.

Mas você pode comprar o combustível de 25% e testar velas de diferentes temperaturas e ver como o motor se comporta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2017, 16:52
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Kyosho DRX

Mensagempor SrFunatsu » 20 Jan 2017, 20:36

Abib escreveu:Estou por fora de sites que vendam combustíveis, pois há anos eu só ando de elétricos.
Lembro-me também que havia uma certa limitação de compra online de combustíveis pois o transporte só era feito por empresas com permissão de transporte de líquidos inflamáveis, o que elevava bastante o valor do frete.

Mas você pode comprar o combustível de 25% e testar velas de diferentes temperaturas e ver como o motor se comporta.



Cara, pior que hoje fui reparar, o meu Tornado é o 25% já, estou tendo alguns problemas (principalmente por ser inciante), parece que o motor esta "afogado", se eu deixar ele em marcha lenta e acelerar ele morre e dá um trabalhão para ligar, tenho que tirar a mangueira de combustivel, coloca-la novamente e depois de umas 8 puxadas ele liga. Fiz o "reset" no carburado, fechei ambos os parafusos e os abri 2,5 voltas como manda o manual, feito isso, ele anda muito frio (por volta de 90ºC) e bem gordo. Aperto ele em torno de 1 volta, ele se mantém a 115ºC sem a bolha, andando muito, mas ainda afogando quando fica um tempinho em marcha lenta, apertei 1/4 de volta o parafuso da lenta, melhorou um pouco, mas ficou muito acelerado. Pergunto... Com o Tornado ou Byron 20% esses ajustem ficam melhores? Mais "estaveis"?
Observando o manual, ele indica 3 combustiveis, o Tornado 20%, Tornado 25% e um da própria Kyosho, porém não vende no Brasil, estou um pouco perdido, pois há um tempo quando ele afogava, com um ou duas puxadas ele já ligava, e agora tá dando esse trabalhinho.




 MP9 TKI4      Team Orion 7L      Sanwa MT-4      MK Extra 25%      TKI4      JConcepts      Pista ATA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho DRX

Mensagempor Abib » 23 Jan 2017, 07:01

O motor GRX18 tem 3 ajustes: Agulha de alta, spraybar e ajuste de marcha lenta - que limita o movimento da gaveta do carburador. O parafuso de alta e lenta estão do mesmo lado. Do outro está o Spray Bar. Ele meio que ajusta a quantidade de combustível na marcha lenta e a transição de marcha lenta para aceleração total. Se o ajuste estiver muito aberto, o motor afoga ao acelerar (normalmente seguido de muita fumaça na hora que o motor morre). Se estiver fechado, o motor morre por falta de combustível na mistura.

O fato do motor afogar quando está em marcha lenta (supondo que ele esteja com boa compressão) não necessariamente indica que a abertura "do ar" está muito fechada, mas que o conjunto desta abertura com a quantidade de combustivel que o Spraybar libera nestas condições pode estar incorreto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Kyosho DRX

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Jun 2017, 02:02

Fala Galerinha do mal... Estou namorando um Kyosho DRX VE. Sei que é um brinquedo, mas parece ser exatamente o que procuro. Praticidade e brincar em qualquer terreno (sítio, praia, rua, etc...).. O que acham? É isso mesmo? Aguenta uma pistinha off? Uns pulos?-
Teoricamente o Vortex 10 é pra 2-3S, não vou fritar rodando na 3s, ainda que passe dos 11.1 V quando full?

Abs


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho DRX

Mensagempor Abib » 23 Jun 2017, 07:39

Nao consideraria um brinquedo.. É um carro bem projetado que aguenta brincadeiras mais fortes, mas que logicamente não vai durar como um carro feito para andar em pista. Mas se brincar direito, vai brincar por bastante tempo.
Para não fritar um ESC com uma determinada bateria, o melhor a se fazer é saber o quanto de corrente é puxada pelo motor para uma determinada pista, e tentar ajustar o tamanho do pinhão para que ele não trabalhe sempre no limite, já que com 3S a potência fica bem maior...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Kyosho DRX

Mensagempor m4rc3lo_sp » 25 Jun 2017, 12:24

Entre Prós e Brinquedos, não é um pró hehehe

Eu fiquei chateado que n é waterproof como os fracas,,mas parece muito mais "escala" do que os traxxas

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes