Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Out 2015, 22:23

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Leandrobittencourt » 29 Out 2015, 15:58

Depois de muito sacrifício descobri o modelo. Ele esta com um chassis de um team kyosho e motor ofna 26,quando fui comprar o vendedor fez uma revisao e viu q estava com os diferenciais vastos, entao montou esse chassis.

Depois de um sufoco descobri o modelo,é um chassis de um team kyosho com motor ofna 26.

Entao,e um chassis team kyosho com motor ofna 26,esse do meu perfil.




 Kyosho inferno MP 777      Ofna 26      Pro line

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 30 Out 2015, 06:53

Legal.. mas a Kyosho é uma marca, não um modelo.. Dizer que o Chassis é Kyosho, é como dizer que o carro é uma pickup da Ford.. :)

A marca é ótima, faz desde carros de entrada até chassis campeões mundiais por diversos anos seguidos.

A Kyosho possui a série de Buggies chamada Inferno com diversas ramificações dentro dela. O bom é que basicamente qualquer peça é intercambiável, e peças do Inferno são muito comuns no mercado.

Taca-le pau neste carrinho.. e leia bastante os tópicos de Inferno que existem aos montes no fórum.. Muitas dicas e soluções podem ser encontradas por aqui..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Out 2015, 22:23

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Leandrobittencourt » 30 Out 2015, 07:29

Valeu amigos




 Kyosho inferno MP 777      Ofna 26      Pro line

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Out 2015, 22:23

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Leandrobittencourt » 08 Nov 2015, 17:43

Galera,boa tarde.Alguem sabe onde acho peças para motor ofna 26?




 Kyosho inferno MP 777      Ofna 26      Pro line

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor wall junior » 04 Nov 2016, 20:26

Abib escreveu:Legal.. mas a Kyosho é uma marca, não um modelo.. Dizer que o Chassis é Kyosho, é como dizer que o carro é uma pickup da Ford.. :)

A marca é ótima, faz desde carros de entrada até chassis campeões mundiais por diversos anos seguidos.

A Kyosho possui a série de Buggies chamada Inferno com diversas ramificações dentro dela. O bom é que basicamente qualquer peça é intercambiável, e peças do Inferno são muito comuns no mercado.

Taca-le pau neste carrinho.. e leia bastante os tópicos de Inferno que existem aos montes no fórum.. Muitas dicas e soluções podem ser encontradas por aqui..



desenterrando mais um tópico, kkkkkkkkk

chegou meu sand master galera...

se Kyosho é igual Ford então meu proximo rc tbm vai ser desse modelo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

valeu masters


Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2017, 20:46

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Wagnera » 13 Ago 2017, 01:30

Olá a todos ! Sou iniciante e tive a oportunidade de adquirir uma Savage XXL com motor Kyosho 28, TX/RX Kyosho também. Sou leigo em RC, poderiam por favor me dar algumas dicas, tais como ferramentas a adquirir, manutenção, boas lojas em São Paulo - capital, tanto para manutenção como para peças?
Esta Savage XXL teve upgrade de chassi, além do que já foi citado antes. Não sei se fiz um bom negócio, mas o antigo dono era colecionador e tinha pontuação muito boa no mercado livre (GN Automoção), e me pareceu sim uma pessoa de bem. Ele queria 1500 temers nela, mas acabamos trocando pelo meu novissimo e não utilizado XBox One S + jogos.
Se os colegas puderem dar algumas dicas para este noob aqui, ficarei grato :)

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 14 Ago 2017, 08:27

Pelo breve descritivo, imagino que você tenha adquirido um Frankenstein..
Este modelo utiliza de fábrica um motor 5.9cm³ ou .36 in³. Um motor .28 fica subdimensionado neste chassis..

Seria como colocar um motor 1.6 pra empurrar uma Ford F250... Andar, anda.. mas não vai obter o desempenho ao que foi projetado..

Mas com relação à sua dúvida, pesquisando no fórum sobre ferramentas, encontrei este tópico que pode ajudar: viewtopic.php?f=8&t=22315

Com relação à manutenção, como é uma coisa muito abrangente, a dica é leia bastante o fórum nos tópicos de Savage. Temos centenas deles, e cada um de um determinado motivo.. Por exemplo, um link de um tópico sobre quem está começando com a Savage: viewtopic.php?t=33908&p=326867
Outro sobre Manutenção básica (não necessariamente da Savage) viewtopic.php?f=12&t=13701

Sobre as lojas, não tenho como lhe ajudar muito, pois você vai perceber que com o tempo você mesmo pode fazer a manutenção do seu modelo, comprando peças pela internet pelo melhor preço.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2018, 11:16

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Tiagofav » 06 Dez 2018, 13:16

Olá, gostaria de uma opinião, estou em busca de um carro off road para iniciar no hobby.
Estou com dúvidas, achei no mercado livre este anúncio:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086211507-team-associated-sc-10-gt-nitro-radio-24-c-caixa-seminovo-_JM

É um bom carro? Acharei peças de reposição quando precisar?
Desde já agradeço a ajuda.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2019, 20:50

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Coneidus » 18 Jan 2019, 21:45

Boa noite, pessoal.

Sou novo no fórum e quero iniciar no hobby.

Estou querendo comprar um elétrico off road 1/10 e estou em dúvida entre:

Kyosho dirt hog
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-947309721-buggy-kyosho-dirt-hog-t2-ve-110-4x4-radio-24ghz-completo-_JM

Quanum vandal (turnigy)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705164408-automodelo-eletrico-turnigy-quanum-110-4x4-forte-veloz-_JM


Minha dúvida é a seguinte:
O Kyosho me aparenta ser mais bem construído e tem um rádio melhor. Vi reviews dizendo que ele é preciso ao controlar. Também vi que tem peças de reposição com fácil acesso. O porém é que ele vem com motor brushed e bateria de 1800mah, enquanto o Quanum tem motor brushless e bateria de 4200mah.

Sinto que vou acabar comprando um kit brushless mais cedo ou mais tarde, se eu decidir pelo Kyosho.

Vale mais a pena pegar o Kyosho?
Qual a opinião de vocês neste caso?


Desde já, agradeço as colaborações.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Abib » 21 Jan 2019, 07:33

É a velha dúvida: Comprar algo de marca conhecida e de fácil manutenção mais fraco ou um chines de qualidade duvidosa mais forte pelo mesmo valor?
Cada um pensa de um jeito diferente... tem quem pense a longo prazo e prefira a qualidade e tranquilidade que uma marca conhecida oferece..
tem quem pense a curto prazo e prefira a potencia e agilidade de um motor mais forte, mesmo que as peças e manutenção sejam mais difíceis..

Mas neste caso, o Quanum possui uma boa oferta de peças na HobbyKing, o que pode ser um ponto positivo para fazer um pequeno estoque de coroas e bandejas para ter maior tranquilidade..
https://hobbyking.com/en_us/cars/cars/s ... odels=3808




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2019, 20:50

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagempor Coneidus » 24 Jan 2019, 02:08

Abib escreveu:É a velha dúvida: Comprar algo de marca conhecida e de fácil manutenção mais fraco ou um chines de qualidade duvidosa mais forte pelo mesmo valor?
Cada um pensa de um jeito diferente... tem quem pense a longo prazo e prefira a qualidade e tranquilidade que uma marca conhecida oferece..
tem quem pense a curto prazo e prefira a potencia e agilidade de um motor mais forte, mesmo que as peças e manutenção sejam mais difíceis..

Mas neste caso, o Quanum possui uma boa oferta de peças na HobbyKing, o que pode ser um ponto positivo para fazer um pequeno estoque de coroas e bandejas para ter maior tranquilidade..
https://hobbyking.com/en_us/cars/cars/s ... odels=3808



Pois é. Também considerei o turnigy por esse motivo, mas fiquei preocupado com a qualidade do rádio e da qualidade do chassis e dos braços da suspensão. Sei que posso ter exagerado no ceticismo, mas preferi não arriscar e acabei comprando o Kyosho.
Vi que no geral vai me atender bem e terá peças de reposição e possibilidades de upgrade.

Agradeço pela colaboração.

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante