RC caiu na represa

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

RC caiu na represa

Mensagempor jmerlomartins » 21 Set 2013, 22:20

Bom hoje de tarde tava andando na roça e chegou um amigo do meu pai e pediu para andar, eu para deixar o cara se divertir um pouco intreguei a minha tmaxx pra ele então ele foi tão barbeiro que caiu dentro da represa, depois disso eu tirei o motor abri desmontei ele todinho sequei e lubrifiquei e liguei andou tranquilo mais oque eu quero saber é se eu preciso fazer mais algo ?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: RC caiu na represa

Mensagempor Rmartins » 21 Set 2013, 22:48

Melhor coisa a se fazer é andar longe da represa

Mas já que vacilou , verifique os servos , amortecedor e principalmente o motor , pois é bem capaz que entrou aguar com sujeira , uma areinha pode ferrar com seu motor

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: RC caiu na represa

Mensagempor jmerlomartins » 21 Set 2013, 23:07

Eu na hora nem tentei ligar desmontei o motor sequei tudinho e depois liguei, deu tudo certo,receptor e servos tudo tranquilo ja o amortecedor nao olheii, oque tem que fazer?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: RC caiu na represa

Mensagempor Rmartins » 21 Set 2013, 23:32

Ver se n entrou água, oque é quase impossível , sem entrou desmontei e coloque outro liquido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: RC caiu na represa

Mensagempor jmerlomartins » 21 Set 2013, 23:47

E tipo o motor tava encharcado sera que nao estragou o pistao nao?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: RC caiu na represa

Mensagempor Rmartins » 22 Set 2013, 00:00

Depende , normalmente a aguar trás imperfeiçoes como dito a maldita areia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: RC caiu na represa

Mensagempor jmerlomartins » 22 Set 2013, 00:02

É. Tomara q de tudo certo...




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RC caiu na represa

Mensagempor gtolivotto » 22 Set 2013, 00:33

O que pode acontecer derrepente é se o motor estivesse quente e dilatado com o resfriamento muito rápido ele perder a compressão mais cedo que o normal

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: rio de janeiro

Re: RC caiu na represa

Mensagempor andrepmrj » 22 Set 2013, 01:41

wd 40.... ainda mais no receptor...


no motor e so tirar a vela e manda wd40 tambem, caixa de canbio tambem da uma desmontada pra entra agua.

o resto acho que nao da nada .

comigo foi pior foi em agua salgada aehahehehe

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: RC caiu na represa

Mensagempor Rmartins » 22 Set 2013, 02:15

Não vejo o porque muita gente pergunta do mesmo problema

Não arriscaria um equipamento de R$2.000 perto da água com certeza, Não é mais facil andar longe ?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RC caiu na represa

Mensagempor recomini » 22 Set 2013, 11:49

E o receptor? Vc. checou?




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: RC caiu na represa

Mensagempor L-U-C-A-S » 22 Set 2013, 14:11

mano... não tem o que fazer... se quer ter certeza que ta tudo certo DESMONTE O CARRO TODO...

1- DIFERENCIAIS : desmonte e veja se entrou agua... se sim ,seque , troque o silicone e engraxe a engrenagem principal e o pinhão.
2- ROLAMENTOS : mesmo que vedados entra sujeira e pode ter entrado agua... desmonte TODOS os rolamentos , limpe-os com álcool , passe WD e depois um pouco de graxa de rolamento... feche e ta pronto
3 MOTOR : desmonte tudo.. faça o polimento da camisa e pistão com KAOL, passe MUITO WD nos rolamentos internos , seque-os e ponha after-run. Carburador... tire as agulhas desmonte-o e limpe-as .. não coloque WD em vedações de silicone pois pode estragar, passe apenas after-run.Vela tbm... limpe , WD, e testa..
4-PARTE ELETRICA: se souber... E APENAS SE SOUBER KKKK desmonte os servos , seque-os , passe um pouco de WD e engraxe-os. Limpe com álcool (acho que é propílico o que eu uso.. me fugiu o nome agora ) e seque o receptor e passe um pouco de WD...
5-O MAIS IMPORTANTE... ensine o velho a pilotar kkkkkkk meu pai arrancou a roda do meu buggy na primeira vez que andou mas hoje ele tem a manha já kkk mas fala pra ele treinar longe da agua...
kkkkkkkkk
abraço brother

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: RC caiu na represa

Mensagempor jmerlomartins » 22 Set 2013, 17:31

KKKK não foi meu pai não foi um amigo rs, desmontei na hora e joguei after run no motor todo, quanto ao receptor ja chequei ta tranquilo, agora eu to sem wd 40 cara to fudido e agora? posso comprar um desingripante meia boca pq aqui na minha cidade não acha wd




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: RC caiu na represa

Mensagempor L-U-C-A-S » 22 Set 2013, 17:48

pode si... supuer lub é bom.. 3M .. tem vários... vai suave




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RC caiu na represa

Mensagempor pantcholino » 22 Set 2013, 19:17

falaram tudo ....

e quando for andar ... comece de boa e va verificando possiveis barulhos ... SEi la ...coisas estranhas que podem acontecer ...

abços e vamo que vamo ...




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante