Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor su3zero » 15 Dez 2010, 13:56

acho que é o 94780


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Molero » 12 Jan 2011, 14:50

Fala pessoal... Bom primeiro um ótimo ano a todos, com muito nitro na veia... kkkk

Na a opinião de vocês, qual anda mais os buggys tipo Inferno ou os Jato e Revo?

Sou piloto de On e estou iniciando os passos no Off assim sua pinião me ajudará no futuro carro.
Parece que os Infernos são campeões, ótima velocidade, estabilidade e facilidade de peças...

Um abraço :lol:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Gazo » 12 Jan 2011, 14:55

Se for competir, buggy. São mais leves, estáveis.

Se for se divertir, eu iria de monster. Gosto de fazer pequenos saltos e empinar.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor renamaf » 17 Jan 2011, 22:09

Molero escreveu:Fala pessoal... Bom primeiro um ótimo ano a todos, com muito nitro na veia... kkkk

Na a opinião de vocês, qual anda mais os buggys tipo Inferno ou os Jato e Revo?

Sou piloto de On e estou iniciando os passos no Off assim sua pinião me ajudará no futuro carro.
Parece que os Infernos são campeões, ótima velocidade, estabilidade e facilidade de peças...

Um abraço :lol:


Amigo, são "categorias" bem diferentes.

Inferno, Losi, RC8 são buggys, costumo dizer "formula 1" dos RCs, um buggy bem preparado anda mais que qualquer RC. São estaveis, saltam muito e super resistentes.
Se encontra kit prontos com otima qualidade nos componentes, sendo possivel compra-lo e já entrar numa competição. Mas os buggys ideais para competir são aqueles montados com peças que voce define e escolhe as melhores peças, que tem material melhor e pode configura-lo do seu jeito (motor, relação, servos, suspenção, etc..) Isso não quer dizer que voce pode comprar um buggy para se divertir, como eu falei os Kit RTR (Ready to Run/Pronto pra andar) podem servir para diversão tbm.

Revo, T-Maxx, Savage são Monster Trucks, são autos feitos com intuito de diversão, voltados para iniciantes, são carros bem resistentes, porem algumas partes podem ser mais fracas, pois não sao feitos para competição, mas nada impede que se possa competir nessa categoria de Monter Trucks, porem esse tipo de auto deve ser bem preparado e substituido alguns componentes mais fracos. Para simples diversão de um iniciante, o auto vai que eh uma maravilha!

Vale do seu estilo, gosto e bolso qual comprar!!
Espero ter ajudado!

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor Molero » 20 Jan 2011, 22:14

Obrigado pelas dicas.

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2011, 21:00
Localização: Vitoria-ES

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor TUBARÃO-SA » 09 Fev 2011, 16:05

ola sou novo aqui e queria a opinião de vcs a respeito de autos off: estou na duvida entre um kyosho dbx que custa na faixa de R$ 1200,00 ou um exceed forza na faixa dos R$ 850, o que pega é o seguinte: o exceed compro de um cara q vende aqui no ES e ele garantiu peças para reposição ja o dbx tem que ser na net, como estou iniciando no hobby gostaria do dicas sobre onde gastar o meu dinheiro, lembrando que sou iniciante e busco um rc para diversão fora das pistas. gostaria que quem puder ajudar coloque os pros e contras de cada modelo. vlews




 exceed buggy FORZA      18 VERTEX

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor rafael61333 » 09 Fev 2011, 16:13

Kyosho dbx da 10 x 0 no excced.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor renamaf » 10 Fev 2011, 09:12

Vai de Kyosho... Muito melhor e mais confiavel, ate mais tarde numa possivel venda!!

E tbm voce nao sabe ate quando ele garantira as peças do Exceed.
Peças do Kyosho tem em qualquer canto!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagempor opan21 » 01 Mar 2011, 13:48

Independentemente do qual vc comprar, acho que vc num vai ficar muito tempo com um auto de iniciante não, vai logo querer comprar um auto melhor (comecei com um DRT e hoje tenho a Revo). Mas minha humilde opinião vc deve ir de DBX embora acho que vc logo vai querer um melhor (nada contra o DBX, mas acho que o primeiro auto é só para pegar o gostinho). Abs.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: florianópolis sc

Dúvidas iniciante

Mensagempor thiagomed » 02 Mar 2011, 21:25

Olá, sou iniciante no automodelismo e estou a procura de um Buggy para comprar, fui em uma loja aqui em Florianópolis-SC e me indicaram um Tomahawnk T. Tiger com motor .18 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM ) este modelo. O preço que não me agradou muito. Queria dicas de marca, qualidade e preço. Qual seria o ideal pra começar com bastante custo/benefício. Obg

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas iniciante

Mensagempor Ricardoafonso » 02 Mar 2011, 22:42

procure pelo kyoshos que são ótimos carros, o dbx por exemplo...
aqui mesmo no forum tem bastante usados em ótimo estado....

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 57
Registrado em: 04 Fev 2010, 21:00
Localização: Valinhos - SP

Re: Dúvidas iniciante

Mensagempor fernandu3 » 02 Mar 2011, 23:13

thiagomed escreveu:Olá, sou iniciante no automodelismo e estou a procura de um Buggy para comprar, fui em uma loja aqui em Florianópolis-SC e me indicaram um Tomahawnk T. Tiger com motor .18 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM ) este modelo. O preço que não me agradou muito. Queria dicas de marca, qualidade e preço. Qual seria o ideal pra começar com bastante custo/benefício. Obg


Ei Thiago, veja meu anúncio:
/viewtopic.php?t=35321

Eu tenho esse automodelo a venda e com pouco uso.
É um ótimo automodelo para iniciar no hobby.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Dúvidas iniciante

Mensagempor K.C.O » 02 Mar 2011, 23:52

Bom, tambem sou de Florianópolis.

Tem um pessoal que anda em Canasvieiras de Off-Road.

Acredito que na pista de Canasvieiras, seja uma unanimidade os automodelos da marca Team Losi. Os automodelos desta marca são de um custo mais elevado em relação a outras marcas, mas você já sai com tudo que é de melhor no quisito automodelismo.

Alem do mais, agora esta facil achar peças destes modelos nas lojas do Brasil.

Att. K.C.O

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Dúvidas iniciante

Mensagempor DionisioPrado » 03 Mar 2011, 02:08

Respondendo às perguntas...
1º Thunder Tiger é sim uma excelente marca

2º O thomahawk bx é sim um excelente carro, porém ele é escala 1/10, na maior parte dos casos, para andar em pistas off, o pessoal costuma usar mais buggy's na escala 1/8, que são um pouco maiores, nesta escala, com preço pouca coisa acima do que vc postou, posso citar o EB4--S3 da própria TT, que vem com motor .28 e é um verdadeiro canhão para andar, já tive um desses, é show. Fora esse, temos ainda nos RTR 1/8 os Inferno da Kyosho, que também são carros bons, além logicamente dos carros pro, tipo Mugen, Losi e outras... mas ai o preço começa a ficar mais salgado.

3º Vc pretende iniciar no hobby, tem certeza que o buggy iria atender suas expectativas?! Onde vc pretende usar o carro? Se for em pistas, ótimo vai de buggy tranquilo, agora se for pensando em andar em qualquer lugar, talvez outras categorias lhe atendam melhor, como é o caso das Monster Truck, essas sim encaram qualquer barranco. Falo isto pois estou andando apenas com off e em determinada época, quis variar o estilo e comprei o EB4, conclusão, passei ele para meu primo, praicamente zerado, pois como uso o carro mais para bashing, o buggy deixou a desejar. Então pense bem e analise todas as possibilidades antes de investir no seu primeiro auto.

4º Se vc quer um carro com custo-benefício excelente para iniciar, sem investir muito logo de cara, tendo várias peças de reposição fáceis de ser encontradas (quesito em que os thunder tiger pecam um pouco no mercado inteno no BR), pegue um DBX da kyosho (no caso dos buggy), é um carro excelente para iniciar no hobby e aprender a mexer e mais pra frente, se realmente gostar da categria, passa para um modelo mais sofisticado, talvez até um pro da Mugen ou Losi...

Estas são apenas algumas dicas... Mas lembre-se antes de mais nada, leia bastante e defina onde vc vai quere usar o modelo, feito isso, já terá uma boa noção do tipo de categoria que pretende adquirir, no caso dos Off-Roads, temos os Buggy's, os Truggys, Short-Course e Monster Trucks. Entre buggy e truggy, geralmente as diferenças são pequenas, e ambos tem apenas uma marcha, Os short course, são carros estilo desert trucks americanos, também com apenas uma marcha, porém com propósito e tocada bastante diferentes dos 2 primeiros e por fim as Monster Trucks, que são, na minha opinião os carros que trazem mais diversão, se o intuito não for participar de competições, andam em qualquer lugar e tem geralmente 2 ou 3 marchas...
Fora estas cateorias mais comuns, o que vem crescendo bastante na atualidade, são os modelos elétricos específicos para rock crawler, parecem MT's mas tem baixa velocidade final e torque absurdo, para literalmente subir em paredes, rsrsrs...

Além disto, em todas estas categorias, temos ainda os elétricos, que terão um custo inicial um pouco mais elevado que os nitro ou combustão, afinal, além do carro, é recomedado a aquisição de pelo menos mais 2 packs de bateria para ter um run-time saisfatório e um bom carregador para estas baterias (eu recomendo o IMAX B6), porém este custo em pouco tempo é abatido, pois o preço do galão de combustível é bem salgado (em torno de R$130,00) e ele pode durar apenas 1 final de semana, se pegar para andar com gosto.

Detalhe, se optar por pegar elétrico, dê preferência àqueles que já venham com motor brushless, pois estes andam muito mais que os com motor convencional ou escovado.

Bom, deixa eu parar por aqui, senão vou acabar confundindo demais suas decisões... kkkk

Se precisar de mais dicas u ajuda, não hesite em postar...

Abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: Dúvidas iniciante

Mensagempor alex.urias » 03 Mar 2011, 10:40

Ai, parça,

Eu tenho 1 DBX carro forte, motor nem se fala to ca mesma vela, com 3 galão utilizados, ja passo faz tempo a hora de troca mais desta forma to pegando mais os macete da regulagem... vai de Kyosho mesmo, satisfação total meu amigo.


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes