Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

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Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor Bravo » 31 Mar 2011, 15:43

Vou aproveitar este tópico para narrar minha experiência com o Inferno US Sport 2:
Comprei um, usado, no ML por um preço bem barato. O prob é que o carro vem bem maltratado (motor bem sujo por dentro, embreagem estourada, etc). Era um típico carro de gente relaxada.
Levei uma surra com o carro e quase arrebentei a mão de tanto puxar a cordinha, até que um dia o motor (Kyshosho) babou de vez.
Então resolvi brincar de mecânico e fiz as seguintes modificações:

1 - Troquei o motor por um que ganhei de presente - um Team Infinity .32 (qualquer motor é melhor que os kyosho);
2 - Coloquei mais 2 planetárias em cada diferencial. Ficaram todos os 3 com 4 planetárias;
3 - Coloquei graxa de automóvel no diferencial central, óleo de silicone de densidade 1000 no dif traseiro e de densidade 500 no dif dianteiro;
4 - Servos com engrenagens de metal, de 13kgs;
5 - Configurei os amortecedores dianteiros para ficarem mais duros e os traseiros mais macios;
6 - Coloquei duas molas juntas em cada amortecedor traseiro, uma bem macia que vai da metade p baixo, e outra mais dura da metade p cima;
7 - Coloquei barras estabilizadoras na traseira e na dianteira.
Com isso, reparei o seguinte:
O Inferno ganhou mais resistência, maior estabilidade nas curvas de terra, devido ao fato de as rodas da frentes girarem um pouco mais que as traseiras (por causa da diferença dos silicones). Notei também que com o uso das duas molas no amortecedores o carro passou a se comportar muito bem, tanto na entrada quanto na saída das curvas.
Estou muito satisfeito com o carro, que parou de dar problemas de manutenção, apesar de o motor não ser top de linha. Mas comprei um Team Losi 454 no ebay que já está quase chegando.
O carro tá um canhão de velocidade final, mas não arranca tão bem, por isso gostaria de mexer na relação de engrenagens. Esou usando peão de 15 dentes e coroão de 46.
Gostaria que os colegas mais experientes comentassem as minhas modificações, inclusive quanto à colocação do motor 454 que comprei, e me sugerissem outras relações peão-coroa.
Um abraço a todos e muito obrigado
Bravo


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