SAVAGE 5.9
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Re: Off-Road
otaviosalomao escreveu:hehehe imagino, quando comprei minha revo foi assim também, ja lhe indico de cara vc ir pesquisando sobre "barra estabilizadora" como primeiro upgrade para a savage, isso da uma diferença muito grande nela assim como na revo também, pois como monster-truck ambas tem uma certa facilidade de capotar em curva, a savage um pouco mais devido a engenharia da suspensão e por ela andar um pouco mais forte q a revo.
Cara, ela é demais! Chegou no sabado e vou queimar o 5º tanque dela hoje e começar os ajustes no motor. Vou pesquisar sobre essa "barra estabilizadora" sim. Valeu pela dica.
Re: Savage XL 5.9cc
Galera, preciso de uma ajuda. Já li o manual e li bastante no forum sobre ajuste da agulha de alta da Savage XL e estou com medo. Já amaciei e hoje abri 1/2 volta da agulha de alta e não notei muita diferença. Esta a 48°C e quando eu freio, ela morre. Continuo fechando a agulha de alto (sentido horário). Devo aquecer bem o motor (queimar 1/2 ou 1 tanque antes de fechar mais 1/8)?
Por favor, me ajudem. Quero deixar a menina nos trinques, mas estou com medo de fazer besteira.
Por favor, me ajudem. Quero deixar a menina nos trinques, mas estou com medo de fazer besteira.
Re: Savage XL 5.9cc
rash1sh escreveu:Galera, preciso de uma ajuda. Já li o manual e li bastante no forum sobre ajuste da agulha de alta da Savage XL e estou com medo. Já amaciei e hoje abri 1/2 volta da agulha de alta e não notei muita diferença. Esta a 48°C e quando eu freio, ela morre. Continuo fechando a agulha de alto (sentido horário). Devo aquecer bem o motor (queimar 1/2 ou 1 tanque antes de fechar mais 1/8)?
Por favor, me ajudem. Quero deixar a menina nos trinques, mas estou com medo de fazer besteira.
Amigo, talvez o problema deve estar na sua agulha e baixa. Observe o momento que ela morre, provavelmente quando voce freia, o carburador esta fechando tanto que impede a passagem de ar/combustivel para o motor.
Tive um problema semelhante a este e foi na regulagem da agulha de baixa que eu acertei o motor.
Ricardo
Re: Savage XL 5.9cc
rbotani escreveu:rash1sh escreveu:Galera, preciso de uma ajuda. Já li o manual e li bastante no forum sobre ajuste da agulha de alta da Savage XL e estou com medo. Já amaciei e hoje abri 1/2 volta da agulha de alta e não notei muita diferença. Esta a 48°C e quando eu freio, ela morre. Continuo fechando a agulha de alto (sentido horário). Devo aquecer bem o motor (queimar 1/2 ou 1 tanque antes de fechar mais 1/8)?
Por favor, me ajudem. Quero deixar a menina nos trinques, mas estou com medo de fazer besteira.
Amigo, talvez o problema deve estar na sua agulha e baixa. Observe o momento que ela morre, provavelmente quando voce freia, o carburador esta fechando tanto que impede a passagem de ar/combustivel para o motor.
Tive um problema semelhante a este e foi na regulagem da agulha de baixa que eu acertei o motor.
Poxa amigo, vou verificar isso sim. Mas eu mexo na agulha de baixa antes mesmo de acertar a agulha de alta? Lembrando que ela está a apenas R$ 48ºC depois de acelerar sem dó.
Re: Savage XL 5.9cc
rash1sh escreveu:rbotani escreveu:rash1sh escreveu:Galera, preciso de uma ajuda. Já li o manual e li bastante no forum sobre ajuste da agulha de alta da Savage XL e estou com medo. Já amaciei e hoje abri 1/2 volta da agulha de alta e não notei muita diferença. Esta a 48°C e quando eu freio, ela morre. Continuo fechando a agulha de alto (sentido horário). Devo aquecer bem o motor (queimar 1/2 ou 1 tanque antes de fechar mais 1/8)?
Por favor, me ajudem. Quero deixar a menina nos trinques, mas estou com medo de fazer besteira.
Amigo, talvez o problema deve estar na sua agulha e baixa. Observe o momento que ela morre, provavelmente quando voce freia, o carburador esta fechando tanto que impede a passagem de ar/combustivel para o motor.
Tive um problema semelhante a este e foi na regulagem da agulha de baixa que eu acertei o motor.
Poxa amigo, vou verificar isso sim. Mas eu mexo na agulha de baixa antes mesmo de acertar a agulha de alta? Lembrando que ela está a apenas R$ 48ºC depois de acelerar sem dó.
Vc esta andando com ela a 48ºC??? Tem certeza?? ta medindo corretamente??
Se estiver, esta muito baixo, pode danificar o motor....
- K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
High Speed Needle - Na agulha de alta existe uma marcação que define a posição padrão da agulha (item 1 na imagem), você deve colocar essa agulha nesta posição.
Low Speed Needle - Na agulha de baixa não temos marcação, porem o que define a posição é o quanto a agulha fica para dentro ou para fora do carburador. No caso da posição padrão você deve deixar a agulha rente ao corpo do carburador (item 2 na imagem).
Mid Range Needle - Agulha intermediaria, nesta geralmente se mexe, mas segue o caso da agulha de baixa, deixa rente ao corpo do carburador (item 3 na imagem).
Idle Adjustment Screw - O seu problema esta relacionado com este parafuso que define o quanto o carburador fecha quando você freia o automodelo. No caso você deve deixar o carburador aberto em 1 mm quando você freia! Se o carburador fechar mais do que isso o motor apaga (item 4 na imagem).
Uma coisa que podemos notar é que se o seu motor esta andando a 48ºC é que ele esta com a agulha de alta um pouco mais aberta do que deveria (motor com mistura muito rica). Deixa o carburador na configuração padrão, ai você vai fechando bem pouco a agulha de alta, perto de 1/8 voltas. Sempre ajuste o motor depois de dar umas voltar com o automodelo, ajustar o carburador com o motor frio não é uma boa idéia.
Essa seria a minha dica.
Att. K.C.O
Low Speed Needle - Na agulha de baixa não temos marcação, porem o que define a posição é o quanto a agulha fica para dentro ou para fora do carburador. No caso da posição padrão você deve deixar a agulha rente ao corpo do carburador (item 2 na imagem).
Mid Range Needle - Agulha intermediaria, nesta geralmente se mexe, mas segue o caso da agulha de baixa, deixa rente ao corpo do carburador (item 3 na imagem).
Idle Adjustment Screw - O seu problema esta relacionado com este parafuso que define o quanto o carburador fecha quando você freia o automodelo. No caso você deve deixar o carburador aberto em 1 mm quando você freia! Se o carburador fechar mais do que isso o motor apaga (item 4 na imagem).
Uma coisa que podemos notar é que se o seu motor esta andando a 48ºC é que ele esta com a agulha de alta um pouco mais aberta do que deveria (motor com mistura muito rica). Deixa o carburador na configuração padrão, ai você vai fechando bem pouco a agulha de alta, perto de 1/8 voltas. Sempre ajuste o motor depois de dar umas voltar com o automodelo, ajustar o carburador com o motor frio não é uma boa idéia.
Essa seria a minha dica.
Att. K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
Tem essa outra dica de acerto do carburador que eu achei no forum.
Ai você escolhe o que você achar melhor! Mas toma muito cuidado na hora de fechar totalmente alguma agulha para não espanar a roca dela.
/viewtopic.php?t=326760
Ai você escolhe o que você achar melhor! Mas toma muito cuidado na hora de fechar totalmente alguma agulha para não espanar a roca dela.
/viewtopic.php?t=326760
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Re: SAVAGE 5.9
K.C.O escreveu:High Speed Needle - Na agulha de alta existe uma marcação que define a posição padrão da agulha (item 1 na imagem), você deve colocar essa agulha nesta posição.
Low Speed Needle - Na agulha de baixa não temos marcação, porem o que define a posição é o quanto a agulha fica para dentro ou para fora do carburador. No caso da posição padrão você deve deixar a agulha rente ao corpo do carburador (item 2 na imagem).
Mid Range Needle - Agulha intermediaria, nesta geralmente se mexe, mas segue o caso da agulha de baixa, deixa rente ao corpo do carburador (item 3 na imagem).
Idle Adjustment Screw - O seu problema esta relacionado com este parafuso que define o quanto o carburador fecha quando você freia o automodelo. No caso você deve deixar o carburador aberto em 1 mm quando você freia! Se o carburador fechar mais do que isso o motor apaga (item 4 na imagem).
Uma coisa que podemos notar é que se o seu motor esta andando a 48ºC é que ele esta com a agulha de alta um pouco mais aberta do que deveria (motor com mistura muito rica). Deixa o carburador na configuração padrão, ai você vai fechando bem pouco a agulha de alta, perto de 1/8 voltas. Sempre ajuste o motor depois de dar umas voltar com o automodelo, ajustar o carburador com o motor frio não é uma boa idéia.
Essa seria a minha dica.
Att. K.C.O
Então cara, eu estou na regulagem da alta ainda, li aqui no forum que regulagem da baixa e da media é mais para frente, quando a alta tiver ajustada já.
Amaciei ele como veio de fabrica, e estou fechando a agulha de alta de 1/8 em 1/8 e até agora foi 1/2 volta. Não vi nenhum desenho padrão dela propriamente ajustada, em que parte do manual está isso?
No carburador eu ainda não mexi e nem sabia que precisava mexer.
Obrigado pelas dicas e amanhã vou tentar fazer mais ajustes na agulha de alta, e depois que ele tiver quente, vou ver esse ajuste do carburador.
- K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
Camarada,
1º)
Você tem que ler as paginas 18, 19 e 20 para ter uma boa ideia do que seria a regulagem da agulha de alta na XL.
2º)
Nas páginas 39, 40, 41 e 42 explicam como efetuar os ajustes nas demais agulhas e como é montado o motor.
Att. K.C.O
1º)
Você tem que ler as paginas 18, 19 e 20 para ter uma boa ideia do que seria a regulagem da agulha de alta na XL.
2º)
Nas páginas 39, 40, 41 e 42 explicam como efetuar os ajustes nas demais agulhas e como é montado o motor.
Att. K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
Beleza cara, essa parte do ajuste foi tudo ok. Agulha de alta está reguladinha. Agradeço a ajuda, mas agora ocorreu outro problema, o acelerador parou de funcionar, abri a caixinha aonde fica os servos e um led vermelho estava piscando, imagino que seja o sistema de proteção que o equipamento tem quando falta bateria no carrinho (foi o que aconteceu).
Fiz o procedimento que fala no manual, apertei o botão reset do radio, liguei o radio e soltei o botão, um led vermelho ficou piscando no radio.
Depois apertei o set-up do servo, liguei o carrinho e soltei o botão set-up.
Apertei o freio totalmente, apertei o set-up do servo até piscar e soltei, desliguei o carro e depois o radio, mas quando liguei, nada ainda.
Fiz alguma coisa errada? O que pode ser isso?
Fiz o procedimento que fala no manual, apertei o botão reset do radio, liguei o radio e soltei o botão, um led vermelho ficou piscando no radio.
Depois apertei o set-up do servo, liguei o carrinho e soltei o botão set-up.
Apertei o freio totalmente, apertei o set-up do servo até piscar e soltei, desliguei o carro e depois o radio, mas quando liguei, nada ainda.
Fiz alguma coisa errada? O que pode ser isso?
- K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
E ai camarada, resolveu o problema se sincronia com o radio?
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Re: SAVAGE 5.9
K.C.O escreveu:E ai camarada, resolveu o problema se sincronia com o radio?
Po bixo, "resolvi" sim...na verdade era o servo do acelerador que tinha queimado, mas já comprei outro e fiz uns amigos no clube que os caras deixam o motorzinho dela tinindo.
Dia 18 está chegando umas peças de NY que pedi para um amigo comprar, estou trazendo um radio 3 canais, um modulo reverso, 4 pneu de perfil baixo e estava procurando a tal barra estabilizadora, mas não achei (não faço ideia do que seja e como escreve em ingles para procurar). Será que alguem tem o link para me passar.
Valeu a preocupação brother!
- K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
Você acha neste link:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Bar-Set-4
Procura no mercadolivre que você acha.
Att. K.C.O
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Bar-Set-4
Procura no mercadolivre que você acha.
Att. K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
K.C.O escreveu:Você acha neste link:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Bar-Set-4
Procura no mercadolivre que você acha.
Att. K.C.O
Pô, maneirão! Vou pedir para vir uma dessas tambem, me disseram que melhora bastante a estabilidade do carro mesmo. E você já ouvir falar do kit de conversão da suspensão da Savage XL? Li que melhora o rendimento dela alem de ficar lindona. Aqui tem um video de uma savage com a barra estabilizadora e o kit de conversão de suspensão.
http://www.youtube.com/watch?v=WH1T9r7xT4s
Cara, ontem uma parada me deixou intrigado, comprei o segundo galão de combustivel byron, só que esse segundo o combustivel é mais vermelho (o primeiro era mais laranja) ... e o lacre do galão do primeiro galão (laranja) era um plastico, já o do segundo, é tipo um lacre aluminizado...os numeros de serie do galão são os mesmos...será que algum dos dois é falso? Existe dessas?
Forte abraço.
- K.C.O
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Re: SAVAGE 5.9
Já ouvi falar desse kit sim... mas tenho que esperar até o dia 15 do mês que vem para poder mandar vir ele do EUA.
Acho que o kit que você quer seria esse aqui:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ersion-Set
Outra coisa que ajuda bastante na estabilidade é a troca dos amortecedores pelos da CEN Racing, eles tem uma monter truck que é a GST 7.7, os amortecedores dela são uma beleza para estabilizar o veiculo.
Esses amortecedores são perto de 20 mm menores que os originais da Savage, desta forma você rebaixa ela em 20 mm sem gambiarras.
A unica coisa que tem de contra neste amortecedor é que os saltos devem ser mais comportados a fim de evitar possíveis problemas por causa de uma aterrissagem forçada...
Quanto ao combustível, não sei te falar se é falso ou não.
Caso o lacre não esteja 100% ai você em com o que se preocupar...
Se o lacre estava 100% Ok quando você comprou e o combustível tem a mesma composição que o anterior na % nitro e óleo, então você não deve de ter problemas para utilizar ele.
Att. K.C.O
Acho que o kit que você quer seria esse aqui:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ersion-Set
Outra coisa que ajuda bastante na estabilidade é a troca dos amortecedores pelos da CEN Racing, eles tem uma monter truck que é a GST 7.7, os amortecedores dela são uma beleza para estabilizar o veiculo.
Esses amortecedores são perto de 20 mm menores que os originais da Savage, desta forma você rebaixa ela em 20 mm sem gambiarras.
A unica coisa que tem de contra neste amortecedor é que os saltos devem ser mais comportados a fim de evitar possíveis problemas por causa de uma aterrissagem forçada...
Quanto ao combustível, não sei te falar se é falso ou não.
Caso o lacre não esteja 100% ai você em com o que se preocupar...
Se o lacre estava 100% Ok quando você comprou e o combustível tem a mesma composição que o anterior na % nitro e óleo, então você não deve de ter problemas para utilizar ele.
Att. K.C.O
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