Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 27 Nov 2011, 18:06

Pessoal estou com o mesmo problema com minha REVO....

Não liga por nada!

EZSTART carreagado, no multimetro 7,4v

Cabo de vela azul e amarelo estão ok retirei fora e medi

Vela testei duas e com ambas mesma coisa (a vela qdo ok ela acende todo o filamento ou aquela pontinha que fiaca pra fora não?)

No EZSTART a luz glow plug não acende nem pro decreto.... como dito anteriomente testei os cabos fora e estão ok, entretanto não consigo pegar medição qdo conectado no carro fio amarelo na carcaça e azul na vela bem como se tirar a vela fora e encostar no cabeçote ela não incandese...

Esse problema começou depois que desmontei ele todo para limpar (não mexi no motor e nem em suas regulagens)

A luz do glow só parou de acender qdo removi a vela fora para ver se não estava afogado...

Mechendo nas agulhas deixei com 4v e 2v e ele começou a dar uma escape de gás pelo carburador (se fosse carro eu diria que é backfire)
Isso aconteceu colocando um aquecedor de vela na vela...

O combustivel esta chegando...

Desculpem pelo texto longo mas conto com a ajuda dos amigos pois o manual não dá nenhuma ajuda nisso....

Valeu

Eduardo
Floripa - SC

Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Piloto Advanced

Mensagempor heavy » 27 Nov 2011, 18:14

eduacds escreveu:Pessoal estou com o mesmo problema com minha REVO....

Não liga por nada!

EZSTART carreagado, no multimetro 7,4v

Cabo de vela azul e amarelo....

O fio amarelo está conectado corretamente no bloco do motor?

Quando você conecta o fio azul na vela e encosta a rosca no cabeçote a vela tem que acender, senão tem algo de errado com a fiação ou com o ez-start.

Tenta colocar um aquecedor de velas para ver se o carro pega.

Como assim escape de gás pelo carburador, descreve melhor isso pois é novidade para mim!!!

Imagem

Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 27 Nov 2011, 19:04

O fio amarelo esta preso em um dos parafusos da parte de baixo do motor, essa ligação estava assim antes de desmontar e o carro pegava que era uma maravilha...

A vela quando esta boa tem que acender todo o filamento ou aquela ponta que fica pra fora não incandesse mesmo?

Esse "escape de gás" foi assim, eu tirei o filtra de ar para ver se chegava combustivel, tentei dar partida e derrepente ele dá como se fosse um explosão mas bem leve e sem um pouco de vapor que acredito ser do combustivel e se vou tentando dar partida ele repete isso...

Eduardo
Floripa - SC

Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Piloto Advanced

Mensagempor heavy » 27 Nov 2011, 19:11

eduacds escreveu:O fio amarelo esta preso em um dos parafusos da parte de baixo do motor, essa ligação estava assim antes de desmontar e o carro pegava que era uma maravilha...

A vela quando esta boa tem que acender todo o filamento ou aquela ponta que fica pra fora não incandesse mesmo?

Esse "escape de gás" foi assim, eu tirei o filtra de ar para ver se chegava combustivel, tentei dar partida e derrepente ele dá como se fosse um explosão mas bem leve e sem um pouco de vapor que acredito ser do combustivel e se vou tentando dar partida ele repete isso...

É normal a pontinha da vela não acender, mas o resto do filamento tem que estar bem aceso, se estiver fraco então o carro não vai pegar.

Em relação ao carburador eu acho estranho dar para ver a explosão.

Imagem

Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 27 Nov 2011, 19:23

Então a vela esta boa, as duas que testei alías...
Tente fazer isso de botar o aquecedor e tentar dar partida mas tb nào foi....

Uma coisa que reparei é que o EZSTART descarrega "rápido" tipo fico insistindo por uns 5 minutos e a voltagem dele cai para 4,8, aí boto pra carregar e mais ou menos uns 20 minutos a luz do carregador para de piscar indicando que esta carregado, a voltagem dele sobe para 7,4....

é normal esse carregamento rápido?

Eduardo
Floripa - SC

Piloto Advanced

Mensagempor heavy » 27 Nov 2011, 21:45

eduacds escreveu:Então a vela esta boa, as duas que testei alías...
Tente fazer isso de botar o aquecedor e tentar dar partida mas tb nào foi....

Uma coisa que reparei é que o EZSTART descarrega "rápido" tipo fico insistindo por uns 5 minutos e a voltagem dele cai para 4,8, aí boto pra carregar e mais ou menos uns 20 minutos a luz do carregador para de piscar indicando que esta carregado, a voltagem dele sobe para 7,4....

é normal esse carregamento rápido?

Você tem que descrever melhor seu problema para ficar mais fácil de te ajudar, se der para colocar um vídeo iria ajudar muito.

Você não pode ficar apertando o botão do ez-start por mais de 5 segundos ininterruptos, pode queima-lo.
Sua bateria é nova?
A bateria tem que ficar 6 horas carregando, senão vai acabar com a vida útil da mesma.

O motor de partida está girando o motor?

Já colocou as agulhas do carburador nas posições originais?

Descreve passo a passo oque está acontecendo e quais os procedimentos que você está fazendo para ligar o carro, assim eu posso te ajudar.

Imagem

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 28 Nov 2011, 20:36

Grande Heavy! antes de mais nada obrigado pela força!
Na parte da vela tu matou a charada era carga mesmo.... deixei seis horas conectados e voltou a ligar a luz da glow e a vela aquece mas.....

O carro ainda não pega....

O motor esta girando com o EZSTART, as agulhas estao com 4v e 1,5v, mas estou desconfiado que o combustivel não chega.... tem alguma forma de testar?

[ ]s
Eduardo

Eduardo
Floripa - SC

Piloto Sport

Mensagempor marcpc4 » 28 Nov 2011, 20:48

Parceiro, se não conseguiu ainda tenta o seguinte apesar de vc dizer que o carro não esta afogado eu creio que seja isso, vire a REVO de cabeça para baixo, antes tire a vela, coloca um pano ou papel toalha no cabeçote e aperte o EZ umas 3 vezes deixando o motor girar, após isso coloque a vela conecte o cabo e tenta ligar a caranga.

Abraço, boa sorte

"JOSELITO SEM NOÇÃO"

REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 28 Nov 2011, 20:56

Dae Joselito, cara num tá afogado não.... já fiz isso tb e num sai nada...

Eduardo
Floripa - SC

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 28 Nov 2011, 21:02

Definitivamente o combustivel não chega!
Tirei a vela e dei partida com o ezstart e não sai combustivel qdo dou partida....

Eduardo
Floripa - SC

Mensagempor Andersonp » 28 Nov 2011, 21:10

B oa noite eduacds

quando o meu da problema, uma das coisas que faço e ver se ta indo combustivel

faz assim

tira o filtro de ar, do carburador

da a partida com o EZ-start

e ao mesmo momento que vc esta batendo na partida acelera ele, e coloca o dedo no escape

tem que espirrar combustivel no carburador (ali aonde voce tiro o iltro de ar)

se nbão espirrar é que não esta indo combustivel para o carburador

dai se for isso, checa as mangueira e tudo que envolve o tanque

hoje mesmo aconteceu isso comigo

dai quando coloquei o dedo no escape, saiu combustivel espirrando em baixo do taque, não sei como foi parir meu tanque

amanha fazer uma ganbiarra para arrumar :D

abraços

T-Maxx      trx 3.3      digital 2.4      odonell 20% / Byron 20%      traxxas

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 28 Nov 2011, 21:27

Definitivamente o comb não chega no carburador, o tanque não tem vzamento pois qdo sopro a mangueira que esta conectada na pipa o comb chega no carburador, me parece q tem pouco sopro saindo da pipa para empurrar o comb.

Eduardo
Floripa - SC

Piloto Advanced

Mensagempor heavy » 28 Nov 2011, 22:11

eduacds escreveu:Definitivamente o combustivel não chega!
Tirei a vela e dei partida com o ezstart e não sai combustivel qdo dou partida....

Quando você for dar a partida faz o seguinte:
Tampa a pipa com o dedo e aperta o botão do ez-start até você ver o combustível passando pela mangueira e chegando no carburador, depois disso tenta dar a partida normalmente dando umas aceleradas no controle ao mesmo tempo que aperta o botão do ez-start.

Se o combustível não passar pela mangueira desse jeito então tem algum furo nas mangueiras ou no tanque.

Faz isso e depois diz se dá certo, vamos por partes para eliminar todas as possíveis causas até chegar no problema.

Imagem

Piloto Iniciante

Mensagempor eduacds » 28 Nov 2011, 22:47

Já fiz isso mas tb não vai....
Observei dois detalhes em relação a pipa:
1 A borracha que conecta a pipa a curva esta partida
2 a ligação da curva com o bloco esta diferente em relação ao manual, ela tem uma mola que envolve o bloco com uma plaquinha atrás que prende a curva mas somente com pressão, já no manual aparece dois parafusos travando a curva ao bloco. Só que o carro já pegou com a curva presa dessa forma e de maneira muito rápida.

Lembrando que ele só passou a não pegar após eu ter desmontado todo ele para limpeza (o motor eu não desmontei só soltei do chassis, não meche em regulagens, só passei ar comprimido para limpeza).

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos!

Eduardo
Floripa - SC

Mensagempor Andersonp » 29 Nov 2011, 06:30

Achou o Problema

troca essa borracha, pois ela deixa sair o Ar que da pressão para o tanque

codigo dessa peça é: 5246 Traxxas Coifa

abraços

T-Maxx      trx 3.3      digital 2.4      odonell 20% / Byron 20%      traxxas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road