SAVAGE 5.9
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
69 mensagens
• Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: SAVAGE 5.9
É esse kit mesmo brother, aí precisa colocar esses amortecedores tambem. (seria esse a qual você se referia?)
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... IC0720&P=V
O pessoal da pista falou que é besteira colocar peças em alumínio, que não gostam e acham que é mais fácil induzir outras peças a quebrarem...o que você acha?
Outra parada nova que fiz esse final de semana foi tirar uns limitadores dos 8 amortecedores da Savage, para tentar diminuir o centro de gravidade e melhorar a performance dela, só que ao invés disto, piorou, ficou muito mole e não conseguia dar uma volta completa na pista sem capotar. Aí prendi os 4 braços dela com hellerman e melhorou 100%, pois ficou mais dura, mas não queria ter que colocar hellerman nela toda vez que vou correr na pista (tirei as hellerman quando cheguei em casa para não "viciar" os amorcedores), se eu colocar um oléo nos amortecedores mais "duro", vai melhorar o desempenho dela? Esse raciocínio é correto? Se sim, qual a espessura do óleo indicado?
E pô bixo, falar para saltar comportado com a Savage é sacanagem, né?! Impossivel não tolar o dedo no acelerador na reta antes do pulo e fazer ela sair 2 metros do chão sem dó. (coloquei uma chapa de aluminio na parte de baixo dela, de fora a fora para proteger aquelas rodas vermelhas que ficam expostas).
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... IC0720&P=V
O pessoal da pista falou que é besteira colocar peças em alumínio, que não gostam e acham que é mais fácil induzir outras peças a quebrarem...o que você acha?
Outra parada nova que fiz esse final de semana foi tirar uns limitadores dos 8 amortecedores da Savage, para tentar diminuir o centro de gravidade e melhorar a performance dela, só que ao invés disto, piorou, ficou muito mole e não conseguia dar uma volta completa na pista sem capotar. Aí prendi os 4 braços dela com hellerman e melhorou 100%, pois ficou mais dura, mas não queria ter que colocar hellerman nela toda vez que vou correr na pista (tirei as hellerman quando cheguei em casa para não "viciar" os amorcedores), se eu colocar um oléo nos amortecedores mais "duro", vai melhorar o desempenho dela? Esse raciocínio é correto? Se sim, qual a espessura do óleo indicado?
E pô bixo, falar para saltar comportado com a Savage é sacanagem, né?! Impossivel não tolar o dedo no acelerador na reta antes do pulo e fazer ela sair 2 metros do chão sem dó. (coloquei uma chapa de aluminio na parte de baixo dela, de fora a fora para proteger aquelas rodas vermelhas que ficam expostas).
Savage XL Nitro Star K5.9 Byron 20% Original Goliath |
- K.C.O
- Mensagens: 470
- Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
- Localização: Santa Catarina - Florianópolis
Re: SAVAGE 5.9
Camarada,
Saltar 2 metros do chão é salto comportado!
Salto com mais de 3,5 metros você começa a ficar mal comportado!
Quanto as rodas vermelhas ( ou laranjas) que você mencionou, elas seriam os discos de ferio da Savage e é importante colocar uma proteção embaixo sim, como você o fez. Se você efetue uma aterrissagem em um lugar com muitas pedras, pode acabar danificado a caixa de cambio, os discos de freio ou até mesmo os eixos de transmissão sem esse tipo de proteção.
Algumas peças de alumínio são interessante de serem colocadas, outras nem tanto. Esse kit de upgrade que eu passei o link é bom sim! Pena que é caro lá fora e absurdamente caro aqui no Brasil.
Bandejas de suspensão são um exemplo de uma que não vale a pena ser de alumínio. Logo ficam tortas e forçam o resto do conjunto dependendo da pancada!
Amortecedores com o corpo de alumínio são uma boa, pois eles aguenta uma pressão maior quando utilizados. Tambem podemos comparar com os buggys e truggys prós, se os amortecedores de alumínio fossem uma coisa ruim, eles não seriam utilizados por estes automodelos.
Os amortecedores que você informou não são os da CEN Racing, eles são da própria HPI, e seriam um bom upgrade dependendo do que você gosta de fazer com a sua Savage (se você gosta de saltar)! Esses 4 amortecedores substituem os 8 originais o que acaba diminuindo a mão de obra na hora de efetuar a revisão dos mesmos. É muito chato ficar drenando o óleo dos 8 para depois colocar óleo e esperar as bolhas de ar saírem... etc .. etc..
Se você quer rebaixar a Savage sem ter de amarar a suspensão com qualquer coisa, você vai ter um pouco de trabalho, pois vai ter de desmontar 4 amortecedores para a alteração!
Acho que tem um tópico aqui no forum sobre esse "MOD"... vou procurar e te passo o link.
Att. K.C.O
Saltar 2 metros do chão é salto comportado!
Salto com mais de 3,5 metros você começa a ficar mal comportado!
Quanto as rodas vermelhas ( ou laranjas) que você mencionou, elas seriam os discos de ferio da Savage e é importante colocar uma proteção embaixo sim, como você o fez. Se você efetue uma aterrissagem em um lugar com muitas pedras, pode acabar danificado a caixa de cambio, os discos de freio ou até mesmo os eixos de transmissão sem esse tipo de proteção.
Algumas peças de alumínio são interessante de serem colocadas, outras nem tanto. Esse kit de upgrade que eu passei o link é bom sim! Pena que é caro lá fora e absurdamente caro aqui no Brasil.
Bandejas de suspensão são um exemplo de uma que não vale a pena ser de alumínio. Logo ficam tortas e forçam o resto do conjunto dependendo da pancada!
Amortecedores com o corpo de alumínio são uma boa, pois eles aguenta uma pressão maior quando utilizados. Tambem podemos comparar com os buggys e truggys prós, se os amortecedores de alumínio fossem uma coisa ruim, eles não seriam utilizados por estes automodelos.
Os amortecedores que você informou não são os da CEN Racing, eles são da própria HPI, e seriam um bom upgrade dependendo do que você gosta de fazer com a sua Savage (se você gosta de saltar)! Esses 4 amortecedores substituem os 8 originais o que acaba diminuindo a mão de obra na hora de efetuar a revisão dos mesmos. É muito chato ficar drenando o óleo dos 8 para depois colocar óleo e esperar as bolhas de ar saírem... etc .. etc..
Se você quer rebaixar a Savage sem ter de amarar a suspensão com qualquer coisa, você vai ter um pouco de trabalho, pois vai ter de desmontar 4 amortecedores para a alteração!
Acho que tem um tópico aqui no forum sobre esse "MOD"... vou procurar e te passo o link.
Att. K.C.O
Buggy e Truggy Raladas e trincadas... http://www.fazendarc.com.br/ |
- K.C.O
- Mensagens: 470
- Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
- Localização: Santa Catarina - Florianópolis
Re: SAVAGE 5.9
Segue uma imagem dos amortecedores de que eu falo, eles são 20 mm menores que os da HPI, desta forma você diminui em 20 mm a altura da Savage sem ter que alterar nada!
- Anexos
-
- gst77shocks.jpg (69.74 KiB) Exibido 715 vezes
Buggy e Truggy Raladas e trincadas... http://www.fazendarc.com.br/ |
- K.C.O
- Mensagens: 470
- Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
- Localização: Santa Catarina - Florianópolis
Re: SAVAGE 5.9
Conforme o "abib" falou neste link: /viewtopic.php?t=9825
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Aqui vai um passo-a-passo de como eu rebaixei a minha Savage.
1. Desparafuse todos os 8 amortecedores
2. Desmonte todos os amortecedores jogando o óleo fora
3. Desrosqueie o pivo do Ball da haste do amortecedor
4. Desrosqueie a parte de baixo do corpo do amortecedor (vedação)
5. Tire a haste do amortecedor por cima
6. Corte 8 pedaços de mangueira de combustível de uns 2 ou 3 cm*
7. Passe a mangueira na haste encostando ela no êmbolo
8. Coloque a haste de volta no corpo do amortecedor
9. Rosqueie a vedação de volta e complete com o óleo (de 300 a 700)
10. Monte tudo de volta na Savage
*Quanto maior a mangueira, mais baixa ela vai ficar.
Recomendo cortar alguns elos da mola para nao deixa-la muito dura.
Ou então retirar o plate que segura a mola, deixando ela encostar no braço de suspensão.
E lembre-se que o curso da suspensão vai ser limitado, então nada de saltos...
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Eu seguia essa ideia e eram muito feliz... Só troquei o amortecedor para manter os originais mais longos, ai eu os coloco quando eu vou dar uma aloprada nos saltos... Caso seja para andar em pista, volta os da CEN Racing!
Att. K.C.O
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Aqui vai um passo-a-passo de como eu rebaixei a minha Savage.
1. Desparafuse todos os 8 amortecedores
2. Desmonte todos os amortecedores jogando o óleo fora
3. Desrosqueie o pivo do Ball da haste do amortecedor
4. Desrosqueie a parte de baixo do corpo do amortecedor (vedação)
5. Tire a haste do amortecedor por cima
6. Corte 8 pedaços de mangueira de combustível de uns 2 ou 3 cm*
7. Passe a mangueira na haste encostando ela no êmbolo
8. Coloque a haste de volta no corpo do amortecedor
9. Rosqueie a vedação de volta e complete com o óleo (de 300 a 700)
10. Monte tudo de volta na Savage
*Quanto maior a mangueira, mais baixa ela vai ficar.
Recomendo cortar alguns elos da mola para nao deixa-la muito dura.
Ou então retirar o plate que segura a mola, deixando ela encostar no braço de suspensão.
E lembre-se que o curso da suspensão vai ser limitado, então nada de saltos...
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Eu seguia essa ideia e eram muito feliz... Só troquei o amortecedor para manter os originais mais longos, ai eu os coloco quando eu vou dar uma aloprada nos saltos... Caso seja para andar em pista, volta os da CEN Racing!
Att. K.C.O
Buggy e Truggy Raladas e trincadas... http://www.fazendarc.com.br/ |
- thiagotebao
- Mensagens: 130
- Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
- Localização: jequié-ba
Re: SAVAGE 5.9
ola pessoal ,sou proprietaria de uma savage xl 5.9 ,,e posso dizer tambem que é um carro e tanto ,,motor absurdo mas deixa desejar na questao de curvas,,uso ela em pista e corro forte mesmo nao aliso nao ...conseguir melhorar 90% a estabilidade dela colocando as barras estabilizadoras ,,oleos 30wt da losi e pneus pro-line (http://prolineracing.com/tires/badlands ... mm-wheels/)
e posso afirmar ,,ficou show de bola ,entro nas curvas açelerando e nao dar nada,,mas em contra partida ficou muito seca para os pulos !!
percebir alguns pontos fracos da savage xl para quem usa o carro como eu uso !!!
tirantes trazeiros criao folgas e ate quebran nos bolinques
hexagonal das rodas logo roletam
amorteçedores vazao
muita atençao no parafuso alen que segura o eixo que vai pro diferencial trazeiro pois ele folga
rolamentos do diferencial dao folgas
prestando atençao nesses itens e dando uma manutençao legal ,vc vai ser feliz assim como eu sou ....
segui alguns videos;
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lz5hCaLHLSM[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KxYjGPjlcsk[/youtube]
e posso afirmar ,,ficou show de bola ,entro nas curvas açelerando e nao dar nada,,mas em contra partida ficou muito seca para os pulos !!
percebir alguns pontos fracos da savage xl para quem usa o carro como eu uso !!!
tirantes trazeiros criao folgas e ate quebran nos bolinques
hexagonal das rodas logo roletam
amorteçedores vazao
muita atençao no parafuso alen que segura o eixo que vai pro diferencial trazeiro pois ele folga
rolamentos do diferencial dao folgas
prestando atençao nesses itens e dando uma manutençao legal ,vc vai ser feliz assim como eu sou ....
segui alguns videos;
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lz5hCaLHLSM[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KxYjGPjlcsk[/youtube]
Re: SAVAGE 5.9
K.C.O escreveu:Conforme o "abib" falou neste link: /viewtopic.php?t=9825
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Aqui vai um passo-a-passo de como eu rebaixei a minha Savage.
1. Desparafuse todos os 8 amortecedores
2. Desmonte todos os amortecedores jogando o óleo fora
3. Desrosqueie o pivo do Ball da haste do amortecedor
4. Desrosqueie a parte de baixo do corpo do amortecedor (vedação)
5. Tire a haste do amortecedor por cima
6. Corte 8 pedaços de mangueira de combustível de uns 2 ou 3 cm*
7. Passe a mangueira na haste encostando ela no êmbolo
8. Coloque a haste de volta no corpo do amortecedor
9. Rosqueie a vedação de volta e complete com o óleo (de 300 a 700)
10. Monte tudo de volta na Savage
*Quanto maior a mangueira, mais baixa ela vai ficar.
Recomendo cortar alguns elos da mola para nao deixa-la muito dura.
Ou então retirar o plate que segura a mola, deixando ela encostar no braço de suspensão.
E lembre-se que o curso da suspensão vai ser limitado, então nada de saltos...
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Eu seguia essa ideia e eram muito feliz... Só troquei o amortecedor para manter os originais mais longos, ai eu os coloco quando eu vou dar uma aloprada nos saltos... Caso seja para andar em pista, volta os da CEN Racing!
Att. K.C.O
Pô bixo, sem palavras para agradecer a atenção, você está me ajudando muito.
É uma boa saida essa de rebaixar o amortecedor com mangueira de combustivel, mas como você mesmo falou, nada de saltos...saltar é o que eu mais gosto de fazer, é o unico ponto AINDA que eu dou pau nas Revos da pista (passo por cima MESMO!! hahahahaha).
Aquele "Universal Shock Tower Silver" não seria uma boa opção, com aqueles 4 amortecedores que te mostrei, e com um oleo mais viscoso, para eu ainda ter curso para saltos e estabilidade nas curvas? Esse fala que e da X, será que é compativel com a XL?
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... TC3340&P=7
Infelizmente não achei esses amortecedores da CEN Racing que você me indicou na Omni Models, preciso comprar tudo lá, pois vou comprar aqui no Brasil e pedir para entregar no hotel que meu amigo estará em NY, vou ter que pedir para entrar por USP porque ele ficará apenas 3 dias lá.
Eu pensei e pretendo trazer os amortecedores que te falei, a barra estabilizadora, um modulo de ré, com mixer e um servo extra (para não precisar trocar o radio por um de 3 canais), um conjunto de rodas e pneus de perfil baixo, uma bateria de 1600maH para o receptor (vou deixar a original de reserva, em caso de uma necessidade) e a Roll Cage do cabeçote para a XL porque o que vem no kit é da X, né?! Ahh, e agora gostei dessa ideia da Torre de suspensão.
Esqueci de algo essencial ou para começar está bom? Forte abraço!
Re: SAVAGE 5.9
thiagotebao escreveu:ola pessoal ,sou proprietaria de uma savage xl 5.9 ,,e posso dizer tambem que é um carro e tanto ,,motor absurdo mas deixa desejar na questao de curvas,,uso ela em pista e corro forte mesmo nao aliso nao ...conseguir melhorar 90% a estabilidade dela colocando as barras estabilizadoras ,,oleos 30wt da losi e pneus pro-line (http://prolineracing.com/tires/badlands ... mm-wheels/)
e posso afirmar ,,ficou show de bola ,entro nas curvas açelerando e nao dar nada,,mas em contra partida ficou muito seca para os pulos !!
percebir alguns pontos fracos da savage xl para quem usa o carro como eu uso !!!
tirantes trazeiros criao folgas e ate quebran nos bolinques
hexagonal das rodas logo roletam
amorteçedores vazao
muita atençao no parafuso alen que segura o eixo que vai pro diferencial trazeiro pois ele folga
rolamentos do diferencial dao folgas
prestando atençao nesses itens e dando uma manutençao legal ,vc vai ser feliz assim como eu sou ....
Legal esses pneus / rodas hein cara, mas eu sou fanático por cromado e vou colocar essas aqui nela:
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... IC4728&P=7
Com o oleo 30wt ela não ficou muito dura para os saltos...galera da pista fala que eu deveria ter comprado um avião, já que eu gosto de ficar mais tempo no ar do que no solo. Forte abraço meu velho!
- thiagotebao
- Mensagens: 130
- Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
- Localização: jequié-ba
Re: SAVAGE 5.9
rash1sh escreveu:thiagotebao escreveu:ola pessoal ,sou proprietaria de uma savage xl 5.9 ,,e posso dizer tambem que é um carro e tanto ,,motor absurdo mas deixa desejar na questao de curvas,,uso ela em pista e corro forte mesmo nao aliso nao ...conseguir melhorar 90% a estabilidade dela colocando as barras estabilizadoras ,,oleos 30wt da losi e pneus pro-line (http://prolineracing.com/tires/badlands ... mm-wheels/)
e posso afirmar ,,ficou show de bola ,entro nas curvas açelerando e nao dar nada,,mas em contra partida ficou muito seca para os pulos !!
percebir alguns pontos fracos da savage xl para quem usa o carro como eu uso !!!
tirantes trazeiros criao folgas e ate quebran nos bolinques
hexagonal das rodas logo roletam
amorteçedores vazao
muita atençao no parafuso alen que segura o eixo que vai pro diferencial trazeiro pois ele folga
rolamentos do diferencial dao folgas
prestando atençao nesses itens e dando uma manutençao legal ,vc vai ser feliz assim como eu sou ....
Legal esses pneus / rodas hein cara, mas eu sou fanático por cromado e vou colocar essas aqui nela:
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... IC4728&P=7
Com o oleo 30wt ela não ficou muito dura para os saltos...galera da pista fala que eu deveria ter comprado um avião, já que eu gosto de ficar mais tempo no ar do que no solo. Forte abraço meu velho!
com o oleo 30wt ficou mais dura sim ,,mas nao muito ,,,apesar de que no manual diz que esse é o oleo especifico ....comprei umas rodas da hpi 3151 aquelas toda fechada e coloquei os pneus originais (terra pin) e os pulos ficaram melhor ,mas a estabilidade piorou ,dai coloquei os alargadores da integy + 1,8 e vou testar no proximo final de semana !!
Re: SAVAGE 5.9
Sei quais rodas são essas. E eu estou procurando melhor estabilidade para a minha Savage tambem. Você tem alguma foto ou link aonde vende esses alargadores? Me diz se melhorou a estabilidade depois.
Savage XL Nitro Star K5.9 Byron 20% Original Goliath |
- thiagotebao
- Mensagens: 130
- Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
- Localização: jequié-ba
Re: SAVAGE 5.9
Compro sempre nesta loja,,muito boa por sinal ja recebir produtos com 12 dias aqui no interior da bahia .
https://www.philshobbyshop.com/catalog/ ... INTC23106S
https://www.philshobbyshop.com/catalog/ ... INTC23106S
Re: SAVAGE 5.9
thiagotebao escreveu:Compro sempre nesta loja,,muito boa por sinal ja recebir produtos com 12 dias aqui no interior da bahia .
https://www.philshobbyshop.com/catalog/ ... INTC23106S
Maneirão cara! Me diz se melhorou e quanto a estabilidade da sua Savage, segunda feira vou fazer a compra na loja, e se você falar que melhora, vou pedir um pra mim tambem! É esse aqui, né?!
http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... TC9643&P=7
Valeu meu velho!
- thiagotebao
- Mensagens: 130
- Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
- Localização: jequié-ba
Re: SAVAGE 5.9
isso é esse mesmo, quanto a instabilidade com certeza vai melhorar ,pois apenas com as rodas da proline que tem um off set 1/2 ficou bom ,,entao como a roda original nao tem off set esses alargadores vai dar o off set neçessario pra melhorar a estabilidade !!
segui algumas fotos com as rodas da pro line e com as originais com os alargadores :
[img][IMG]http://img542.imageshack.us/img542/1672/img279s.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img841.imageshack.us/img841/1074/img291ew.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img248.imageshack.us/img248/373/img292h.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img687.imageshack.us/img687/1276/img293w.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
segui algumas fotos com as rodas da pro line e com as originais com os alargadores :
[img][IMG]http://img542.imageshack.us/img542/1672/img279s.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img841.imageshack.us/img841/1074/img291ew.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img248.imageshack.us/img248/373/img292h.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img687.imageshack.us/img687/1276/img293w.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
Re: SAVAGE 5.9
Pô bixo, ficou show de bola! E qual é a desses furos no para brisa da bolha? Para resfriar mais o motor ou não tem nada haver?
Savage XL Nitro Star K5.9 Byron 20% Original Goliath |
- thiagotebao
- Mensagens: 130
- Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
- Localização: jequié-ba
Re: SAVAGE 5.9
rash1sh escreveu:Pô bixo, ficou show de bola! E qual é a desses furos no para brisa da bolha? Para resfriar mais o motor ou não tem nada haver?
a cidade aqui é chamada de jequié cidade sol ..... é 40 graus o dia todo e nossa pista nao tem uma sombra ciker ,,,dai esses furos ajuda na refreigeraçao do cabeçote !!
Re: SAVAGE 5.9
Galera, preciso novamente da ajuda de vocês. Hoje antes de sair para trabalhar dei uma ligada apenas no sistema eletrico da Savage (receptor e controle) e noite que ele esta fazendo um chiado estranho que eu não tinha notado e acho que sei o porque, a antena ficava caindo, tanto é que eu perdi uma, então eu meti um pouco de superbonder (um pouco = MUITO), e acho que caiu dentro do orificio da antena, inclusive, creio que eu não consiga nem tirar a parte de proteção dos servos e bateria. Fiz mer**, né?! O que fazer para consertar a H-da?
69 mensagens
• Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes