INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 19 Ago 2011, 22:40

eu to tentando... hahahaha....
é dos infernos mesmo... não sabia que era trabalhoso assim....

bom eu vou tentar de novo... todas as agulhas deverão estar fechadas certo? ou errado??


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 19 Ago 2011, 22:44

Helhao escreveu:eu aqui de novo sem saber o que fazer.

eu ligo o carro ele fica acelerado e morre..

o que pode ser isso?

eu abri a agulha baixa e alta em 2,5.

abraços,



Helhao a baixa está muito magra sei pq ja fiz igualzinho o que vc fez. Para voltar ao normal abra a baixa até o parafuso ficar rente ou seja quase sair do corpo do carburador, depois feche meia volta apenas. A alta está levemente magra para amaciamento abra meia volta apenas.

Depois de ligar o carro a lenta estara mais estavel e vc so precisa regualar a lenta no terceiro parafuso o menor na frente do da baixa

Cara os Infernos sao bons mas o problema deles são as regulagens são tres parafusos em quanto os Novarossi são apenas dois.

Não esquente vc está com a baixa muito magra (fina) por isso acelera d+ e morre. Apenas enriqueça (engorde) que volta ao normal qualquer duvida de uma olhada no desenho esquematico do manual do motor e veja como é bem aberto o parafuso.

[]'s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 19 Ago 2011, 22:46

Aha para vc ter uma ideia o parafuso da baixa fica aberto em torno de 5 ou 6 voltas pela config de fábrica para o amaciamento.

[]'s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 19 Ago 2011, 23:03

ahhhh muleque deu certo... mas agora ele está sem potência...
hahahahah... é normal ficar meio acelerado... ele não morreu... e agora..

to feliz agora...


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 19 Ago 2011, 23:08

Helhao escreveu:ahhhh muleque deu certo... mas agora ele está sem potência...
hahahahah... é normal ficar meio acelerado... ele não morreu... e agora..

to feliz agora...


Helhao

Agora vai afinando (regulando) 1/8 (um oitavo) de volta até que o carro ganhe potencia ai não mexe mais ate finalizar o amaciamento.

Quando vc regualar abaixa agora deve diminuir a rotação e estabilizar caso não ocorra muito abra o terceiro parafuso o menorzinho de todos 1/4 de volta por vez.

Dai so curtirrrrrr


hehehehe

[]'s

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor felipeps » 20 Ago 2011, 00:19

"Cara os Infernos sao bons mas o problema deles são as regulagens são tres parafusos em quanto os Novarossi são apenas dois."
Q nova rossi é esse????
todos os meus motores tem no minimo 3 parafusos tenho alguns q tem 4
agora 2 so eu numca vi




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 20 Ago 2011, 00:32

felipeps escreveu:"Cara os Infernos sao bons mas o problema deles são as regulagens são tres parafusos em quanto os Novarossi são apenas dois."
Q nova rossi é esse????
todos os meus motores tem no minimo 3 parafusos tenho alguns q tem 4
agora 2 so eu numca vi



Cara agora não lembro é um nova de 5 port 5px.... é o que o pessoal da Pista de Curitiba usa na maioria e bem forte nos campeonatos....

achei.... http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Turbo-Plug

Piloto
 
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Mai 2009, 23:00
Localização: Blumenau

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor boon » 20 Ago 2011, 00:39

lfilipebr escreveu:
felipeps escreveu:"Cara os Infernos sao bons mas o problema deles são as regulagens são tres parafusos em quanto os Novarossi são apenas dois."
Q nova rossi é esse????
todos os meus motores tem no minimo 3 parafusos tenho alguns q tem 4
agora 2 so eu numca vi



Cara agora não lembro é um nova de 5 port 5px.... é o que o pessoal da Pista de Curitiba usa na maioria e bem forte nos campeonatos....

achei.... http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Turbo-Plug


esse motor tem tres parafuso.
uma na alta, uma na baixa e a lenta.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 20 Ago 2011, 02:21

lfilipebr escreveu:
Helhao

Agora vai afinando (regulando) 1/8 (um oitavo) de volta até que o carro ganhe potencia ai não mexe mais ate finalizar o amaciamento.

Quando vc regualar abaixa agora deve diminuir a rotação e estabilizar caso não ocorra muito abra o terceiro parafuso o menorzinho de todos 1/4 de volta por vez.

Dai so curtirrrrrr


hehehehe

[]'s


Graças a Deus deu certo... eu não tava desistindo mais estava ficando mais desesperado, agora já guardei lubrifiquei.. e tudo certo para seguir viagem.

Filipi cara tu me ajudou hein...agradeço muito....

Agora preciso só ver se está acelerado muito, ou se o motor irá esquentar muito... dei umas voltas e está soltando um pouco de fumaça branca, não deu pra perceber muito pois estava de noite... não precisei ajustar o neutro e dei algumas voltas na agulha alta, pra mim acho que está bom, se eu diminuir a baixa ele fica meio sem força e morre, vou tentar ajustar mais para conhecer o modelo..

Então filipi eu não preciso amaciar não, comprei usado e o cara já utilizava 2 meses, não chegou a usar 1 galão de nitro.

Muito obrigado a todos!!
Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 20 Ago 2011, 17:23

Helhao escreveu:
lfilipebr escreveu:
Helhao

Agora vai afinando (regulando) 1/8 (um oitavo) de volta até que o carro ganhe potencia ai não mexe mais ate finalizar o amaciamento.

Quando vc regualar abaixa agora deve diminuir a rotação e estabilizar caso não ocorra muito abra o terceiro parafuso o menorzinho de todos 1/4 de volta por vez.

Dai so curtirrrrrr


hehehehe

[]'s


Graças a Deus deu certo... eu não tava desistindo mais estava ficando mais desesperado, agora já guardei lubrifiquei.. e tudo certo para seguir viagem.

Filipi cara tu me ajudou hein...agradeço muito....

Agora preciso só ver se está acelerado muito, ou se o motor irá esquentar muito... dei umas voltas e está soltando um pouco de fumaça branca, não deu pra perceber muito pois estava de noite... não precisei ajustar o neutro e dei algumas voltas na agulha alta, pra mim acho que está bom, se eu diminuir a baixa ele fica meio sem força e morre, vou tentar ajustar mais para conhecer o modelo..

Então filipi eu não preciso amaciar não, comprei usado e o cara já utilizava 2 meses, não chegou a usar 1 galão de nitro.

Muito obrigado a todos!!
Abraços,



Helhao precisando so avisar outra coisa leia um post meu na pagina 1 sobre o inferno tenho ele desde o inicio do ano e rodei 4 galões e agora do 3º para frente comecei a regular, ate então o pessoal fera da AMEC (Paranaense de off road) me aconselharam amaciar bastante, então mesmo o antigo dono tendo usado nem um galão vc não sabe se ele seguiu o amaciamento correto ele tá quase zero Km hehehe faça vc o amaciamento pois no final a regulagem dará maior reposta. E o post ajudará não ficar parado quando algo quebrar :cabecada: , e tb se vc quiser faça alguns upgrades no bicho caso vc quira correr em algum campeonato como eu esto começando. :twisted: Caso vc Helhao queira saber quais as peças que estou trocando me avise que te passo os codigos de fábrica :joia:.


Boon qual é a agulha de baixa (onde fica) pq na foto da AMain só vejo dois, e como no Paranaense do ano que vem pretendo comprar um desse para fazer o upgrade no meu Neo :radio:.

falou galera []'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor becao » 20 Ago 2011, 22:02

Galera, finalmente fiz umas filmagens do carro na terra. Ficou muito show, o lugar que eu tava era bem fraquinho, mas dá para ter uma noção dele.

Estou editando aqui e depois posto!


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor becao » 21 Ago 2011, 02:19

Está ai o video pessoal, o de branco sou, o de roxo é meu primo.
http://www.youtube.com/watch?v=vNlsYfJX-g8

O que acham (questão de barulho e etc)?


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor rafael61333 » 21 Ago 2011, 21:49

Bah ficou show, muito legal os saltos que o carro dava, muito melhor que o outro carro que no meu ponto de vista era uma savage.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 22 Ago 2011, 00:30

Ficou muito loco.... eu fui para Bragança Paulista aqui em SP só que fui despreparado, esqueci de carregar o aquecedor de velas, as pilhas do rádio, só me preocupei com o nitro para garantir a diversão.

levei ajustado daqui de casa e chegando lá, muita chuva não rodei com o auto, só hoje depois do almoço que conseguir fazer o inferno ligar e pude me divertir durante 20min +- com um tanque, fazendo saltos e botando os patos e galinhas para correr, passei em lama, terra e grama, só esqueci de fazer as filmagens, a expectativa era tão grande que eu não pude me preparar para fazer as filmagens.

Filipi o cara que me vendeu é o Renan_Schuller o cara entende muito e já tinha efetuado o procedimento de amaciamento.... então outro detalhe é que ele estava muito acelerado e fui ajustando a agulha baixa, a alta serve para que mesmo? estou usando com 2,5 voltas!!! A fumaça dele estava branca, só saia qdo acelerava bem, eu tbm fiz alguns salto com ele com alguns barrancos que tinha lá.. me diverti muito e estou muito feliz com esta aquisição.

Problema foi para limpar, ainda não estou com o meu arsenal de ferramentas prontas, mas logo irei precisar de uma maleta, estou pensando em pegar um compressor, para poder limpar mais rápido, recomendam?

Lubrifiquei o danado e guardei, agora irei carregar as pilhas para deixar mil maravilhas para poder andar no fds..

Valeu pelo apoio de todos!!!

Abraços e boa semana


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 23 Ago 2011, 16:09

Helhao escreveu:Filipi o cara que me vendeu é o Renan_Schuller o cara entende muito e já tinha efetuado o procedimento de amaciamento.... então outro detalhe é que ele estava muito acelerado e fui ajustando a agulha baixa, a alta serve para que mesmo? estou usando com 2,5 voltas!!! A fumaça dele estava branca, só saia qdo acelerava bem, eu tbm fiz alguns salto com ele com alguns barrancos que tinha lá.. me diverti muito e estou muito feliz com esta aquisição.




Helhao a alta vai determinar o desempenho final do teu motor (o quanto vai correr de maxima num retão) por isso em corridas o pessoal ajusta este parafuso para melhorar durante a prova. Quanto mais fechar (emagrecer) mais vai desenvolver mas perde na lubrificaçao e refrigeração (superaquece), e quanto mais aberta mais combustivel e menor o desempenho. Pela fábrica a alta fica no amaciamento entre 2,5 a 3 voltas apos fica do criterio do piloto deixar mais arisco ou não abrindo ou fechado. E caso vc se perca nas config é um parametro para retomar a regulagem.

[]'s

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes