TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor valsechi » 19 Set 2011, 18:53

Para configurar o trim seguinte procedimento
com controle ligado
Pressione "Menu" 3 segundos Luz verde vai começar a piscar (1 Piscada por vez)
Pressione "Set" Luz vai ficar vermelha e piscar (1 Piscada por vez)
Pressione "Menu" Luz vermelha continua a piscar só que (2 Piscada por vez)
Pressione "Menu" Luz vermelha continua a piscar só que (3 Piscada por vez)
Pressione "Menu" Luz vermelha continua a piscar só que (4 Piscada por vez)
Pressione "Menu" Luz vermelha continua a piscar só que (5 Piscada por vez)
Pressione "Set" Luz verde vai piscar algumas vezes
Pressione "Menu" 3 segundos a luz verde volta ficar acesa pronto trim configurado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor valsechi » 19 Set 2011, 19:00

segue Mais um imagem do manua onde mostra como fazer as configurações no radio

Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor MattSann » 19 Set 2011, 21:52

valsechi escreveu:...onde vai as pilhas no controle, vem um encarte que tambem ajuda a configurar ja posto como configurar

Cara, me diga uma coisa, Onde tem esse encarte existe um plug, para q serve esse plugzinho q tem no compartimento de pilhas do rádio? Seria para uma bateria?

E valeu pela aulinha de configuração do controle, muito bem explicado, jah arquivei a mensagem. Para uma fura desconfiguração, me filho pega o controle, e aperta tds os botões q ele pode, uma hora dessas ele vai acabar desconfigurando. kkkkkk

Abraços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Ago 2011, 23:00
Localização: vitoria da conquista- bahia

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor kingwar » 19 Set 2011, 23:07

valeu ai valsechi,fiz aqui o trim agora funciona,e pelo que eu olhei pelo buraco do filtro,ele mesmo girando pouco mexe pouco né isso.Outra coisa se vc ou alguem souber quando eu mudo de 50/50 pra 70/30 no manual diz que tem que configurar mas nele diz que temq ue segurar o botao link do receptor ai eu fiz o botao nao pisca vermelho,cm faaz pra programar ou só é mudar mesmo,vllwww esse forum é muito bomm


mais um pra somar!!!

 5309      3.3      2.4      traxxas      revo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor valsechi » 19 Set 2011, 23:15

MattSann escreveu:
valsechi escreveu:...onde vai as pilhas no controle, vem um encarte que tambem ajuda a configurar ja posto como configurar

Cara, me diga uma coisa, Onde tem esse encarte existe um plug, para q serve esse plugzinho q tem no compartimento de pilhas do rádio? Seria para uma bateria?

E valeu pela aulinha de configuração do controle, muito bem explicado, jah arquivei a mensagem. Para uma fura desconfiguração, me filho pega o controle, e aperta tds os botões q ele pode, uma hora dessas ele vai acabar desconfigurando. kkkkkk

Abraços


Esse plug não sei para que serve não acredito tambem que seja para bateria,
nesse mesmo encarte tem um procedimento que restaura a configurações de fabrica do radio

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor valsechi » 19 Set 2011, 23:21

kingwar escreveu:valeu ai valsechi,fiz aqui o trim agora funciona,e pelo que eu olhei pelo buraco do filtro,ele mesmo girando pouco mexe pouco né isso.Outra coisa se vc ou alguem souber quando eu mudo de 50/50 pra 70/30 no manual diz que tem que configurar mas nele diz que temq ue segurar o botao link do receptor ai eu fiz o botao nao pisca vermelho,cm faaz pra programar ou só é mudar mesmo,vllwww esse forum é muito bomm


Sim mexe bem pouco é só para um ajuste fino, quando voce muda para 70/30 senão me engano voce tem que reprogramar o optdrive, não estou com manual aqui agora para te dizer o procedimento correto, mas la ensina tudo certinho, segue o link do manual em portugues para quem não tem

http://www.universorc.com.br/universorc ... vo5309.pdf

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Ago 2011, 23:00
Localização: vitoria da conquista- bahia

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor kingwar » 19 Set 2011, 23:27

olha valsechi eu fiz assim

Redefinir o neutro do acelerador no receptor
O sistema de rádio Traxxas TQ 2.4GHz é pré-programado de
fábrica e vem pronto para uso. Se você quiser reprogramar o
receptor de modo a redefinir a posição neutra, siga os passos
abaixo:
1. Ligue o transmissor e o receptor.
2. Pressione e segure o botão LINK do receptor até o LED
vermelho piscar uma vez e apagar. Solte o botão LINK.
3. Puxar o gatilho do acelerador para a posição de aceleração
máxima, e esperar até o LED vermelho do receptor piscar duas
vezes.
4. Aperte o gatilho para freio completo e espera até que o LED
vermelho pisque duas vezes.

quando seguro o botao link ele numca pisca só fica verde,ou só tao novato no revo que pd ser que estou fazendo errado pra deixar 70/30,aguardo resposta mais uma vez obrigado!


mais um pra somar!!!

 5309      3.3      2.4      traxxas      revo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Campinas Sp

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor valsechi » 19 Set 2011, 23:36

Não é o botão do receptor que voce tem que apertar, é o botão "set" do optidrive, Com o acelerador em ponto morto (neutro), pressione e segure
o Botão SET até que o LED pisque verde duas vezes. Solte o
botão imediatamente. Você está agora em modo de
programação. Puxe o gatilho para máxima aceleração. Segurá-lo lá até o LED piscar verde três vezes. Nota: O servo do acelerador não se
move durante a programação mesmo que esteja ligado ao
controlador. Solte o gatilho para retornar na posição neutra (ponto morto).
O LED ficará verde sem piscar, indicando que a programação
foi concluída.
No link com manual que postei, na pagina 26 ensina direitinho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Set 2011, 23:00
Localização: Vitoria da Conquista

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor snakebr » 20 Set 2011, 01:13

Boa noite amigos...
Estou tentando regular o TRIM do Acelerador do REVO 5309.
fiz a configuração que valsechi indicou. Ele começou a funcionar, mas esta mexendo muito pouco... eh assim mesmo ? ou tem alguma outra configuração que pode ser feita para regular ate onde pode abrir ?

Vi no manual falando sobre o SUB TRIM of the THROTTLE servo. Pra que serve esse configuração ?

Se tiver alguma forma de aumentar a regulagem pelo TRIM do controle e alguem puder me ajudar eu agradeço...

Desde já Grato...




 Kyosho Inferno 7.5      21      MK

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 20 Set 2011, 09:57

Amigo voce esta procurando pelo em Ovo, este motor da Revo ja vem pré ajustado de fabrica, anda os 5 tanks para amarciar confome pede o manual, depois com uma chave de fenda básica voce da uma afinada e depois é só curtur, pra que trim do motor ? voce nunca vai usar, ja tive 3 Revos nunca me preoculpei com isso, voce ta perdendo tempo, vai curtir o teu carrinho véio, que alias é um exelente carro. Boa Sorte


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 20 Set 2011, 11:41

Tambem não entendi para que estão querendo ajustar esse bendito trim do motor, ele não serve pra nada, normalmente se ajusta a agulha de marcha lenta em 1mm de abertura e não se meche mais nela.

Em relação a configuração 70/30 do radio, é apenas um ajuste mecanico, não precisa reconfigurar nada! Funciona assim: 70% de curso do gatilho para o acelerador e 30% para o freio, resumindo, quando soltar o gatilho seu carro vai frear sozinho em 20% da força de frenagem.
Em 50/50 o gatilho fica no ponto central, simples assim!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 20 Set 2011, 12:33

Pessoal lendo a pagina anterior agora fiquei na duvida, aquele tubinho transparente que acompanha a Revo (Silicone Oil) aquilo é óleo para o filtro ou para os amortecedores ??


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 20 Set 2011, 12:34

Amortecedor!!!

Se ainda duvidar dá uma lida aqui:

http://www.fasthobby.com.br/produto-143 ... od.tra1666


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor regismotogp » 20 Set 2011, 13:37

valsechi escreveu:
regismotogp escreveu:Quando comprei minha revo, tentei configurar nao consegui, levei na loja o cara da loja me falou que seu eu mostrasse para ele alguma revo funcionando o trim do acelerador ele me devolvia o dinheiro, eu confesso que ate hoje numca vi, pelo menos nesse radio original eu nunca vim mas como falei no topico acima, tambem nao sinto falta nenhuma disso.
Quanto ao oleo que vem na caixa, é para o filtro de ar, esta escrito no manual.


Amigo, esse oleo que vem dentro caixa num tubo transparente é silicone para amortecedor, Não ponha isso no filtro que vai melar tudo


Rgaspar, deixa os caras colocarem o oleo do filtro no amortecedor, fazer o que? cada um é livre para fazer o que quiser, ja escrevi no topico acima que esta escrito no manual todo o material que vem na caixa, ( refil de filtro de ar e silicone para o filtro ) os caras querem colocar no amortecedor, fazer o que?


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor regismotogp » 20 Set 2011, 13:46

Imagem


Segue pagina do manual da revo onde informa sobre o oleo do filtro de ar.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes