TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor regismotogp » 20 Set 2011, 21:42

MattSann escreveu:Depois de correr todo o final de semana e feriado aqui no Rio Gande do Sul, vou desmontar a Revo p fazer a primeira revisão e reapertar os parafusos, ontem quase perdi a roda dianteira, ela afroxou e quase se foi. kkkkkk

Teria algum parafuso q eu teria q dar mais atenção no reaperto?

Depois conto como foi.

Abraços


Fica esperto com os pinos que seguram a suspensao, eu ja perdi dois pinos da minha revo, com o tempo eles vao saindo para fora ate cairem, fica ligado, o correto, é sempre depois que voce rodar, dar uma geralziha nela e ver se nao tem nada soltando.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 20 Set 2011, 21:46

O manual da minha Tbem é assim, agora ficou bem claro, quanto aos parafusos é complicado eu faço assim depois de andar no final de semana, segunda ou terça feira é o dia que coloco o carrinho na bancada para dar uma limpeza geral, e aproveito para verificar todos os parafusos, da trabalho mas faz parte !!! Manutenção preventiva é sempre a melhor saida !!! abraço


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 20 Set 2011, 22:43

MattSann, os principais parafusos que merecem atenção são os do montante do motor, você vai ter que passar trava rosca neles, pois, com a vibração os mesmos vão perdendo o aperto, ai na primeira capotada o motor se move e acaba com os dentes da sua coroa, são aqueles parafusos que controlam a distancia entre coroa/pinhão.
São estes parafusos pretos que aparecem na foto (se sua revo for modelo novo os parafusos são prateados):
Imagem

Passa trava rosca também nos parafusos que prendem o montante no bloco e nos que prendem o motor no montante.


regismotogp, como seus pinos da suspensão saíram se nos postes da bolha tem uma espécie de tampa que não deixa isso acontecer?

Em relação a sua pergunta sobre quando trocar o óleo do amortecedor é o seguinte:
Se perceber que os amortecedores não estão absorvendo bem o impacto será a hora de repor óleo ou até mesmo troca-lo, é igual carro 1:1, quando o amortecedor começa a bater muito é por causa do óleo fino.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor MattSann » 20 Set 2011, 23:24

heavy escreveu:MattSann, os principais parafusos que merecem atenção são os do montante do motor, você vai ter que passar trava rosca neles, pois, com a vibração os mesmos vão perdendo o aperto, ai na primeira capotada o motor se move e acaba com os dentes da sua coroa, são aqueles parafusos que controlam a distancia entre coroa/pinhão.
São estes parafusos pretos que aparecem na foto (se sua revo for modelo novo os parafusos são prateados):
Imagem

Passa trava rosca também nos parafusos que prendem o montante no bloco e nos que prendem o motor no montante.

Isso mesmo, os parafusos são pratas, jah vou passar trava-rosca, de torque medio tah bom neh?

Eu li no manual q se deve reapertar tb aqueles 4 parafusos alem q tem na coroa, mas quanto a aquele sestavado q tem no centro dela, devo mexer ou não?

Desmontando a Revo, cheguei agora no motor e notei q ha uma fuligem preta em volta da coroa e do pinhão grudada no chassis e nas peças perto da coroa, essa fuligem seria da coroa? Eh normal ela largar esse pó ou ela tah mal regulada e esta desgastando?
Valeu pelas dicas

Abraços

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor regismotogp » 20 Set 2011, 23:35

Imagem

Poxa estamos fazendo bombar este topico hoje o dia todo hehehehhe

Entao " heavy ", cara o pino que caiu da suspensao, alias foram dois que cairam foram estes a cima no desenho pintado de vermelho, achei um prego de aço na mesma medida e fiz varios pinos para ficar de reserva.
Foi esse mesmo que voce falou que nao deveria ter caido?


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 20 Set 2011, 23:49

MattSann, torque médio está bom.

Aquele sextavado é uma porca que controla a embreagem secundária da Revo, você só deve dar um leve aperto nessa porca se perceber que ela ta patinando, ou seja, se o carro não tiver força.
Essa segunda embreagem ajuda a não sobrecarregar algumas peças do carro, assim quando a força que o motor liberar chegar ao ponto de quebrar alguma coisa ela dá uma patinada, não soube explicar muito bem mas é assim que funciona.

Essa fuligem preta é do desgaste normal da coroa, e normalmente quando o carro é novo a coroa dá uma boa desgastada até se ajustar bem ao pinhão.
Na hora de ajustar coroa/pinhão não esquece de colocar uma fitinha de papel sulfite entre eles, ai você aperta os parafusos do montante, depois do motor já fixado você tira a fitinha, ela tem que estar toda dobradinha mas não pode estar rasgada. Por fim vê se a coroa está girando livre sem travar.
Editado pela última vez por heavy em 21 Set 2011, 00:20, em um total de 1 vez.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 20 Set 2011, 23:53

regismotogp escreveu:
Poxa estamos fazendo bombar este topico hoje o dia todo hehehehhe

Entao " heavy ", cara o pino que caiu da suspensao, alias foram dois que cairam foram estes a cima no desenho pintado de vermelho, achei um prego de aço na mesma medida e fiz varios pinos para ficar de reserva.
Foi esse mesmo que voce falou que nao deveria ter caido?



É esse mesmo, este pino encaixa direitinho na peça 5337(vista explodida), se essa peça não estiver bem encaixada o pino vai cair mesmo.

Achei que estivesse falando do pino maior, por isso sitei o poste da bolha, mas é o mesmo esquema.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor MattSann » 21 Set 2011, 00:18

Entendi mt bem para q serve aquela embriagem secundária e para q serve aquela porca sextavada, não vou mexer nela pois a embriagem tah ótima.
Acabei de reapertar os 8 parafusos cromados q prendem o motor no montante, e adivinha, estavam tds soltos, trava rosca neles... kkkkkkk
Estou passando WD40 em td o carro e limpando com uma escova de dentes e um pincel, não vai ter problemas neh? E nos rolamentos, não passei ainda WD40, pois sei q em rolamentos ele tira a lubrificação, ou posso passar avontade?

Abraços


Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha

 Revo / Traxxas Monster Jam      TRX 3.3 /      TQ 2.4GHz      Top Fuel Traxxas 20%      Traxxas Revo 5309/Grave Digger      Fundo de quintal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 21 Set 2011, 00:27

WD pode não ser uma boa ideia, quando você for andar com o carro novamente a sujeira vai grudar e virar uma meleca.
Passa um jato de ar e um pano úmido que dá conta do recado(dependendo do estado rsrsrs).
Realmente não pode passar WD nos rolamentos.

Já limpou o filtro de ar e reaplicou o óleo?
esta operação tem que ser feita sempre para garantir uma maior vida útil do motor.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Ago 2011, 23:00
Localização: vitoria da conquista- bahia

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor kingwar » 21 Set 2011, 00:30

ai pessoal obrigado ai a tds vcs ,conseguir mexer no trim deu certinho,enquanto o 70/30 vou configurar o opt drive e ver se da certo,abraço ai a tdss vlww mesmooo


mais um pra somar!!!

 5309      3.3      2.4      traxxas      revo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 21 Set 2011, 00:40

kingwar escreveu:ai pessoal obrigado ai a tds vcs ,conseguir mexer no trim deu certinho,enquanto o 70/30 vou configurar o opt drive e ver se da certo,abraço ai a tdss vlww mesmooo


Segundo o manual:

"Altere o ajuste pressionando o
botão e deslocando-o para a
posição desejada.
Há duas configurações
disponíveis:
 50/50: Permite curso igual
tanto para aceleração e
frenagem.
 70/30: Permite maior curso
do acelerador (70%) e menor
curso do freio(30%).
50/50 é a configuração necessária para Revo com o motor
TRX 3.3."

Não adianta mexer nisso, será necessário mexer na linkagem e vai dar na mesma.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Abr 2011, 23:00
Localização: Berno city - Sampa

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Rubino » 21 Set 2011, 19:51

os rolamentos de automodelo são blindados sendo assim vc pode limpar os rolamentos com wd40 que não vão tirar a lubrificação. agora depois que usar wd em tudo aconselho vc a usar um papel toalha e tirar todo o óleo dos carro pois vai grudar uma sugeira nele que vai ser um c.., para limpar

mas é isso ai faz como meu cinhado fez, mergulha o carro na piscina que fica limpinho rs ( ele mergulhou mesmo rs)

mas não faz isso não mas vc pode lavar o carro normalmente com a agua e sabão uma escova de dente ajuda muito só não deixa entrar agua no motor (internamente) depois passe um ar no mesmo e ta zerado

inté mais


PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!

 jato 3.3, revo      trx 3.3, k.4.6 .28      20%      toda riscado      ...., estão carecas      qualquer lugar, poli e paço be

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor heavy » 21 Set 2011, 19:54

Rolamentos blindados ou não o WD consegue entrar dentro deles e dissolver o lubrificante interno!!!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor regismotogp » 21 Set 2011, 20:00

é tambem acho que o WD ou qquer outro spray ou liquido anti corrosivo nao é uma boa nao, sabe o que eu fiz? geralmente a cabeça dos parafusos enferrujam, eu pintei todos eles com esmalte de unha incolor, entao nao enferrujam nem a pau, faço isso em todos meus carrinhos, numca tive problemas e fica bom.
Agora limpar, é com pincelzinho mesmo nao tem jeito, nao adianta falar que vai no posto passar ar, se nao for no pincel, nao fica perfeito.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Abr 2011, 23:00
Localização: Berno city - Sampa

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Rubino » 21 Set 2011, 20:00

ah tah


PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!

 jato 3.3, revo      trx 3.3, k.4.6 .28      20%      toda riscado      ...., estão carecas      qualquer lugar, poli e paço be

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes