Qual BUGGY comprar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00
Localização: Vila das Mercês - São Paulo / Capital

Re: Qual comprar?

Mensagempor alevf » 08 Jan 2007, 09:32

E aí pessoal, preciso de uma grande ajuda de vc's !!!

Essa marca Tamya é boa? Com relação a Kyosho, qual é melhor? É fácil achar peças para Tamya? A qualidade dos carros é boa?

Quanto valeu um Tamya TGX 1/8 com motor thuder tiger 15 servos 3003 radio futaba junior com duas bolhas bandejas de aluminium e barras estabelizadoras completinho?

Valeu pessoal !

Alê

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor prcg » 08 Jan 2007, 13:11

Para nitro a kyosho é melhor. Para elétrico a tamiya é melhor.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00
Localização: Vila das Mercês - São Paulo / Capital

Re: Qual comprar?

Mensagempor alevf » 08 Jan 2007, 13:15

Ah beleza... Valeu Prcg !!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual comprar?

Mensagempor Christian » 08 Jan 2007, 14:22

alevf escreveu:E aí pessoal, preciso de uma grande ajuda de vc's !!!

Essa marca Tamya é boa? Com relação a Kyosho, qual é melhor? É fácil achar peças para Tamya? A qualidade dos carros é boa?

Quanto valeu um Tamya TGX 1/8 com motor thuder tiger 15 servos 3003 radio futaba junior com duas bolhas bandejas de aluminium e barras estabelizadoras completinho?

Valeu pessoal !

Alê

As duas marcas são boas, estão entre as melhores do ramo. Mas elas são também as maiores, por isso tem uma linha de produtos muito grandes, que vão desde carros simples e de baixo desempenho, até carros de competição, por isso é bom pesquisar bem qual modelo melhor atende suas necessidades antes de comprar.

Agora disponibilidade de peças no Brasil é complicado, são poucos os modelos de carros que têm, a maioria de competição. Mas a Kyosho pelo menos tem representante no Brasil, já a Tamiya não.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 04 Jan 2007, 21:00
Localização: Vila das Mercês - São Paulo / Capital

Re: Qual comprar?

Mensagempor alevf » 08 Jan 2007, 14:34

Certo Christian, entendi ! Isso é muito importante !!!

Vou optar pelo Kyosho mesmo !

Valeu.

Piloto
 
Mensagens: 117
Registrado em: 25 Nov 2006, 21:00

Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor bcm007 » 02 Fev 2007, 07:54

Gosto muito de velocidade e, pelo que já pesquisei até agora, ví que em offroad existem dois tipos de carro, o Monster Truck e o Buggy. O Monster Truck tem mais força e achei o Revo 3.3 o melhor deles pra mim, até agora.

Mas e os tipo buggy? Quais os melhores?

Quando procuro buggy fico meio confuso qto aos nomes e acho que estou olhando monster truck ao invés de buggy!!!


Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor rvargas » 02 Fev 2007, 08:09

Inferno 7.5




 Byron 20%

Piloto
 
Mensagens: 117
Registrado em: 25 Nov 2006, 21:00

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor bcm007 » 02 Fev 2007, 10:19

Todo Inferno é buggy? Caso não seja, quais modelos são buggy?


Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor Birk » 02 Fev 2007, 10:23

nem todo inferno é buggy, o tr-15 tem o modelo buggy e o modelo truggy, o inferno st é truggy tambem, tem alguns que nao sao buggy's




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Jul 2006, 23:00

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor A_borges » 02 Fev 2007, 10:45

bcm007 escreveu:Todo Inferno é buggy? Caso não seja, quais modelos são buggy?


Me desculpe aos amantes da Kyosho, mas Inferno 7.5 é sinônimo de dor de cabeça tá.....

Posso falar isso, pode já tive um Kyosho MP 777 SP1, GS STORM CL-01, Mugen MBX-5 e atualmente tenho um Xray.....

Bom comprei um Xray XB8TQ , o atual campeão europeu. É um buggy profissional de qualidade magnifica de peças.... Inclusive eu estou vendendo pois arrumei um emprego que praticamente não tenho mais os finais de semana disponíveis e por isso estou vendendo...... Se te interessar é só mandar uma mensagem privada para mim..... Eu gastei somente 2 galões com esse buggy.....


"A calcinha não é a melhor coisa do mundo mas, esta bem perto"

 KYOSHO EVOLVA M3      ?????????      FUTABA      BYRON      PROLINE      GRP      BRASILIA L2 SPEEDWAY

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 719
Registrado em: 02 Ago 2005, 23:00
Localização: Paulinia

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor vdsoares » 02 Fev 2007, 10:58

Amigo,

Não tenho um grande conhecimento referente aos Buggy mas o que posso e dizer é que tive um TTR S3 (Thunder Tiger) e o carro é MUUUIIITO bom!!! Rápido e de fácil acerto e o mais importante... você nunca vai ficar sem peças de reposição pois o distribuidor aqui no Brasil é muito bom e sempre tem todas as peças. Esse carro é o atual campeão Paulista e Brasileiro e posso dizer que caso você opte pelo mesmo vai ter um carro de excelente qualidade.

Caso você tenha interesse e queira saber mais informações sobre o carro ligue para o Helio Mattos propretário da loja Hobby Planet - 19 3296-3724.

Abraços,


Passione : El Meglio Prodotti RC!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor josejacobina » 02 Fev 2007, 11:08

Tudo é uma questão de gosto, analise as peças de reposição no mercado brasileiro, o custo/beneficio do carro, etc...
Eu particulamente prefiro os Kyoshos pela praticidade e facilidade de peças, a não ser que vc queira carro profissional para competição e queira gastar os tubos de dinheiro, hehehehehe!
Recomendo um Buggy da Kyosho, como o TR-15 (que tenho) que é mais em conta e um bom carro, o melhor mesmo são os Kyoshos Infernos que tem varios tipos e modelos na escala 1/8. Da uma olhada no site: www.universorc.com.br que estão com boas promoções e ve o modelo que vc mais gostou!!!
Mas como disse antes cuidado com certas marcas de carros que podem não ter disponibilidade de peças no comercio local, apesar de serem bons carros. Por isso continuo sendo amante da linha Kyosho, ehehehehehe!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor josejacobina » 02 Fev 2007, 11:29

BCM007, da uma olhada nesta link: http://www.infopack.com.br/prog/00100.p ... =KYO31277B
Acho um dos melhores Buggy da Kyosho.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 21 Jan 2007, 21:00

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor lander » 02 Fev 2007, 11:53

É na verdade, pra OFF existem algumas categorias: tem os buggies, os truggies, as monsters e os tipo baja dentre outras. As escalas também se diversificam: 1/8, 1/10, 1/16... Sendo as mais utilizadas nas competições: 1/8.

Inferno é uma linha de carros da Kyosho. Tem buggy, ST (stadium truggy) e GT. Tem tb os mini Inferno (1/16) ou (half 8).

Existem mais de 32 marcas fabricantes destes tipos de carros. Muitos são ótimos. A kyosho é uma marca popular. Mas, nem por isso seus preços são os mais populares.

Gosto é individual. Tenho um buggy Inferno. O carro é bom. Mas, como citou nosso colega A_borges acima, a marca tá dando muita dor de cabeça pra moçada que tem carro dela. Parece que o distribuidor tá deixando todo mundo na mão. Aí o jeito é apelar para comprar peças fora do país.

Como o próprio A_borges mencionou, eu cocordo com ele que o X-Ray XB8 é um carrão. Excelente!

Poderia citar tantos outros também: CEN Matrix, Mugen MBX5, GS Storm CL1, enfim, tem muito carro por aí.

Com certeza, peças pra esses carros, todos temos dificuldade de adquirir. Minha sugestão, é vc conhecer o histórico das marcas e carros. Visitar algumas pistas pra conhecê-los melhor e tomar sua decisão.

Outra coisa: motores!
Mas, isso já é uma outra etapa da sua busca. Mas, aproveita o embalo e faça sua busca!

Valeu?!




 mbx6 / d8T / xb808      GRP / ORION      M11X      MK Fuel extra 30%      RCW      RBCAR rbcar.blogspot.com

Piloto
 
Mensagens: 117
Registrado em: 25 Nov 2006, 21:00

Re: Qual melhor off tipo buggy?

Mensagempor bcm007 » 02 Fev 2007, 13:23

Estou pesquisando, a princípio, buggies 1/10 (pode ser 1/8). O que são truggies? São aqueles que podem ser Truck ou buggy a depender de alguma alteração?


Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes