Qual BUGGY comprar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Ago 2013, 23:00
Localização: Barbacena/MG

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor gemerenciano » 11 Ago 2013, 22:27

Edu-Leardini escreveu:Eu tenho um RB One também e recomendo demais esse carro. Já estou andando com ele em pista cerca de 01 ano e o carro é muito forte. É um RTR, mas na minha opinião não deixa nada a dever para um PRO de entrada. O motor é um canhão!!! Ando junto com Mugen's e outros PRO sem qualquer problema.

As modificações que fiz foram:
-Troquei o rádio - Estou usando um Airtronics MT-4
-Removi o Recoil e estou usando caixa de partida
-Troquei os pneus (Os originais para pistas com terra um pouco "solta" são ruins)

Do restante está original. Até hoje apenas consegui quebrar um Dog-bone dianteiro, mas por erro meu mesmo. O carro é bem "parrudo", bom de rampas, curvas e tudo mais.

Uma dica - não sei se o pessoal que está andando com RB reparou o mesmo - Esse motor RB que vem com o carro é excelente, mas chato de regulagem. Estou conseguindo resultados muito bons com Combustível VP 25% Nitro e 9% óleo. Esse motor fica muito ruim de regulagem com combustíveis com mais óleo. A vela estou usando a RB Turbo #6.

Enfim, pelo que custa o carro (na época paguei 1700) e pelo que é composto o conjunto (Motor RB, Servos Savox, Amortecedores Big-Bore e etc) acho um custo benefício excelente.

Pretendo futuramente pegar a versão PRO o RB One R.

Abraços


Obrigado a todos! Estou entre o RBOne, HoBao Hyper7 TQ
Qual deles consigo pecas com mais fascilidade aqui no Brasil?

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Fev 2009, 22:00
Localização: Sumaré

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Edu-Leardini » 12 Ago 2013, 00:18

O RB no princípio era um pouco difícil de achar peças, mas hj se consegue peças em alguns lugares aqui no Brasil. Caso faça a escolha pelo RB, me manda MP que te passo os contatos das lojas que conheço que vendem peças de RB (não sei se é permitido postar sites de lojas neste tópico).

O Hobao tbm acredito que não seja difícil de peças também não...

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Leoaued » 15 Ago 2013, 19:47

Estou para comprar um buggy e gostaria da opinião de vcs...
Primeiro auto, quero para bashing, não pretendo competir ou correr em pista, apenas "brincar"
Estou muito indeciso, como todo primeiro auto pra todos, vamos la...
1' Lx2 = o mais barato, o mais bem falado(tanque) e o mais feio.
2' duratrax 835b = preço intermediário, famoso pela robustez la fora, bonito.
3' trophy 3.5 = mais caro dos 3, marca boa mas poucos fãs experts do modelo, bonito.

Vou comprar na TH, não estou preocupado com peças aqui, la fora se encontra tudo pros 3, ou quase.. E UPS pra uma pecinha é mais em conta e 4 dias ta na mão, então, quebrou fds, ups nele e diversão no fds seguinte...

Ajuda aí pessoal, to bem tentado ao lx2 apesar de feio.

Obrigado.




 Savage X SS      K4.6      Tornado

 
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Nov 2011, 21:00
Localização: Feira de Santana - BA

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor ThiagoCruz » 16 Ago 2013, 12:01

Leoaued escreveu:Estou para comprar um buggy e gostaria da opinião de vcs...
Primeiro auto, quero para bashing, não pretendo competir ou correr em pista, apenas "brincar"
Estou muito indeciso, como todo primeiro auto pra todos, vamos la...
1' Lx2 = o mais barato, o mais bem falado(tanque) e o mais feio.
2' duratrax 835b = preço intermediário, famoso pela robustez la fora, bonito.
3' trophy 3.5 = mais caro dos 3, marca boa mas poucos fãs experts do modelo, bonito.

Vou comprar na TH, não estou preocupado com peças aqui, la fora se encontra tudo pros 3, ou quase.. E UPS pra uma pecinha é mais em conta e 4 dias ta na mão, então, quebrou fds, ups nele e diversão no fds seguinte...

Ajuda aí pessoal, to bem tentado ao lx2 apesar de feio.

Obrigado.


Cara não irei indicar nenhum desses por não ter experiencia nem qualquer tipo de contato com os modelos, mas torço para que você adquira um LX2E, já que sera minha próxima aquisição e por ouvir muito sobre a resistência do bixinho. Uma duvida, porque não um Monster já que é para bash?

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor Leoaued » 16 Ago 2013, 12:54

ThiagoCruz escreveu:
Leoaued escreveu:Estou para comprar um buggy e gostaria da opinião de vcs...
Primeiro auto, quero para bashing, não pretendo competir ou correr em pista, apenas "brincar"
Estou muito indeciso, como todo primeiro auto pra todos, vamos la...
1' Lx2 = o mais barato, o mais bem falado(tanque) e o mais feio.
2' duratrax 835b = preço intermediário, famoso pela robustez la fora, bonito.
3' trophy 3.5 = mais caro dos 3, marca boa mas poucos fãs experts do modelo, bonito.

Vou comprar na TH, não estou preocupado com peças aqui, la fora se encontra tudo pros 3, ou quase.. E UPS pra uma pecinha é mais em conta e 4 dias ta na mão, então, quebrou fds, ups nele e diversão no fds seguinte...

Ajuda aí pessoal, to bem tentado ao lx2 apesar de feio.

Obrigado.


Cara não irei indicar nenhum desses por não ter experiencia nem qualquer tipo de contato com os modelos, mas torço para que você adquira um LX2E, já que sera minha próxima aquisição e por ouvir muito sobre a resistência do bixinho. Uma duvida, porque não um Monster já que é para bash?


Obrigado Thiago..
Eletrico não e minha praia pra auto... Pensei em monster tbm, mas um bom ja foge do orçamento, gosto de buggy..
Mas vou levar em conta sua dica, lx2, mas nitro

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2013, 23:00
Localização: Lages - SC

Compra - Buggy Exceed Rc Forza 0.18 1/10

Mensagempor InfectuS » 02 Set 2013, 01:32

Olá Pessoal,

Estou querendo entrar no mundo do automodelismo, mas como não tenho experiencia nenhuma venho aqui pedir ajuda dos colegas que tem mais experiencia.

Então, andei pesquisando alguns Buggys e achei o Exceed Rc Forza 0.18 1/10, é um que tem os preços mais acessíveis e é o que meu bolso permite..ehheh

Mas gostaria de sanar algumas duvidas que ficarão, então segue elas...

Com relação a custo beneficio vale a pena?

Este buggy da muitos problemas, quebra muito facilmente?

Caso quebre algo, é fácil achar peças de reposição?

Vi algumas pessoas dizendo que não pode saltar com este buggy e ele é bom só para chão batido, grama, asfalto, etc. Então, vou pode dar pequenos saltos com eles, descer de uma calçada para outra e vou poder alguns em alguns terrenos um pouco mais acidentado que contenha algumas pedras?

Não vou usar como profissional, vou praticamente brincar nos finais de semana, quem sabe um dia sobre dinheiro e eu compre um profissional para a brincadeira ficar mais séria. Mas quero um buggy que eu possa dar uma aceleradas em uma pista, que vou fazer no terreno de casa e que possa dar pequenos saltos, cavalos de pal, etc.

Outra duvida é sobre o combustível, ouvi um pessoal dizendo que o MK é muito ruim. Isto é verdade? Posso usar ente combustível neste buggy?


Desde já agradeço pelas atenção!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compra - Buggy Exceed Rc Forza 0.18 1/10

Mensagempor Abib » 02 Set 2013, 09:06

Eu não recomendo.. Prefiro pegar um de marca melhor usado do que um deste novo..

Você compra aquilo que você paga.. Pagou muito barato? Não espere muita coisa..

Para reduzir os custos, os materiais utilizados nestes carros são materiais baratos, frágeis e que não aguentam muito as pancadas..

As folgas aparecem com muito mais facilidades nestes carros de baixa qualidade..

O motor costuma ir pro vinagre com muito mais facilidade, duram menos do que motores de marcas mais conhecidas, como HPI, Traxxas, Ofna, etc.

Pesquise no MercadoLivre sobre peças deste modelo. Como é um modelo muito barato, costuma-se encontrar peças com facilidade.. Pesquise também nos nossos patrocinadores.

Sobre o combustível, é a mesma coisa: você compra aquilo que vc paga. Se pegar combustível muito barato, vai levar algo de baixa qualidade.
O MK comum usa ingredientes comuns. Já o MK Extra usa materia prima de qualidade, e está no mesmo patamar de Byron, TopFuel e Tornado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2013, 23:00
Localização: Lages - SC

Re: Compra - Buggy Exceed Rc Forza 0.18 1/10

Mensagempor InfectuS » 02 Set 2013, 21:11

abib escreveu:Eu não recomendo.. Prefiro pegar um de marca melhor usado do que um deste novo..

Você compra aquilo que você paga.. Pagou muito barato? Não espere muita coisa..

Para reduzir os custos, os materiais utilizados nestes carros são materiais baratos, frágeis e que não aguentam muito as pancadas..

As folgas aparecem com muito mais facilidades nestes carros de baixa qualidade..

O motor costuma ir pro vinagre com muito mais facilidade, duram menos do que motores de marcas mais conhecidas, como HPI, Traxxas, Ofna, etc.

Pesquise no MercadoLivre sobre peças deste modelo. Como é um modelo muito barato, costuma-se encontrar peças com facilidade.. Pesquise também nos nossos patrocinadores.

Sobre o combustível, é a mesma coisa: você compra aquilo que vc paga. Se pegar combustível muito barato, vai levar algo de baixa qualidade.
O MK comum usa ingredientes comuns. Já o MK Extra usa materia prima de qualidade, e está no mesmo patamar de Byron, TopFuel e Tornado..


Obrigado amigo,

E o que me diz do carro Kyosho Inferno Neo 1/8 com Kt 200 2.4ghz e Motor .21? Vi uns videos e achei bem interessante este carro e achei ele pelo valor de 1499,00 neste valor ainda consigo pagar.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor rafael61333 » 03 Set 2013, 00:27

Amigo não compre esta linha inferno da kyosho, eu conheço pessoalmente estes carros, estes motores são muito fracos não costumam durar muito tempo, com este valor vc pode comprar um ofna lx2 que é bem melhor que o kyosho inferno.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2013, 23:00
Localização: Lages - SC

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor InfectuS » 03 Set 2013, 22:00

rafael61333 escreveu:Amigo não compre esta linha inferno da kyosho, eu conheço pessoalmente estes carros, estes motores são muito fracos não costumam durar muito tempo, com este valor vc pode comprar um ofna lx2 que é bem melhor que o kyosho inferno.



Obrigado... Difícil de achar este Ofna lx2, achei só um vendedor do ML e o carrinho esta pelo preço de 1650,00. O que acham é um preço bom? O carrinho aguenta uns saltos?

valeu.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor rafael61333 » 03 Set 2013, 22:57

Cara este carro é muito forte, os dois amigos meu que tinhão kyosho inferno passarão os carros para frente porque não tinha jeito alem do motor quebrar demais, a cada salto os amortecedores escapava das torres e logo começava a vazar, e outro amigo meu que tem um ofna ele anda com ele até hoje, ele da saltos, capota bate em barrancos e o carro não quebra ele é bem forte mesmo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor rafael61333 » 03 Set 2013, 23:07

Cara este carro é bom este amigo que eu citei que o carro dele é muito forte e deixa os kyshosho pra traz é esse.
http://www.lojahobby.com.br/produtos_ve ... &Cscat=105

É isso mesmo que vc leu não fui eu que escrevi errado, aqui na região onde moro os kyoshos são conhecidos como kyshosho, até a linha dbx e fw e fazer são bons, mas a linha inferno o nome diz tudo, é o dito inferno de carro mesmo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2013, 23:00
Localização: Lages - SC

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor InfectuS » 03 Set 2013, 23:29

rafael61333 escreveu:Cara este carro é bom este amigo que eu citei que o carro dele é muito forte e deixa os kyshosho pra traz é esse.
http://www.lojahobby.com.br/produtos_ve ... &Cscat=105

É isso mesmo que vc leu não fui eu que escrevi errado, aqui na região onde moro os kyoshos são conhecidos como kyshosho, até a linha dbx e fw e fazer são bons, mas a linha inferno o nome diz tudo, é o dito inferno de carro mesmo.


Amigo este carro do link, posso comprar ele sem medo? A durabilidade dele é boa? E se caso quebrar alguma peça consigo achar fácil para reposição?

Obrigado pela ajuda, como estou entrando n o hobby agora estou com muitas duvidas e medo de comprar um carro não muito bom, mas como vou usar para andar só no terreno de casa e na rua, dar uns saltos pequenos não quero comprar um corre muito caro. Este do link achei bem bom o preço.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor rafael61333 » 03 Set 2013, 23:36

Pode ir sem medo este eu recomendo, eu não sei te falar qual mas uns dos moderadores do fórum tinha um e falava muito bem dele, eu vou dar uma pesquisada para te passar o link.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Ago 2013, 23:00
Localização: Lages - SC

Re: Qual BUGGY comprar?

Mensagempor InfectuS » 03 Set 2013, 23:38

rafael61333 escreveu:Pode ir sem medo este eu recomendo, eu não sei te falar qual mas uns dos moderadores do fórum tinha um e falava muito bem dele, eu vou dar uma pesquisada para te passar o link.


Blz...acho que vou comprar este no link, ainda mais nesta loja, que não é tão longe da minha cidade.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes