Peças de aluminio??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: São José dos Campos

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Geronimo » 19 Fev 2008, 19:37

Na loja que vende peças no brasil (procure por HSP) você vai ver que é um pouco caro comparando pela qualidade e também não vai ter todas as peças, os modelos que estão a venda nesta loja são mais antigos.
Fora eu comprei varias peças e várias vezes na MIRACLE MART, não tive problemas uma vez até demorou muito eles assumiram a perda e mandaram pelo expresso.

Um cuidado a ser tomado na compra de peças é que não podemos confiar nos codigos pois tem vários que correspondem a outras peças, por isso é importante ver a foto.

Pelo que vi nas fotos é bem igual aos outros e as mesmas peças que quebram, mudaram algumas coisas mas não tive problemas com as peças que foram atualizadas.

Acho que se for para fazer um teste para saber se vai gostar de off vale a pena. Mas e depois pra vender? A diferença é pouca pro DST!


Geronimo Zen

 TNX 5.2R      FR 32FX      ADSPEC GP      20% Byron      Original      Originais      Off de SJCampos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor lucasaf » 04 Abr 2008, 01:36

Olá pessoal sem querer me meter no assunto mas ja entrando sou novato no hobby moro nos EUA...tenho um Exceed RC Inifinity que ganhei de presente do meu primo....e ganhei tbem um Volcano SV da RedCat que meu primo bateu no meio fio e rebentou a parte dianteira dele....
Bom comprei as pecas e estou montando ele...comprei um Chassis reserva e desamassei o que ele bateu....
Pelo que li e pelo que andei pesquisando antes de comprar as pecas...realmente pecas de aluminio sao muuuuitooo mais caras do que a de plastico....e pelo que estou vendo sao bem resistentes...com o dinheiro que voce compra uma peca de aluminio voce compra umas 5 de plastico (pelo menos aqui nos EUA) entao o que eu fiz...
Comprei joguinho duplo das pecas que quebraram com o impacto...
Pelo impacto calculei mais ou menos as pecas que costumam quebrar com batida...inclusive capotei duas vezes meu Infinity e duas vezes quebrou a mesma peca entao comprei joguinhos reserva e estou ai andando com ele...quebrou a peca de plastico vc vai troca e pronto...ja a de aluminio vai que vc investe uma boa grana e por azar vc bate e entorta a peca...eh dinheiro jogado fora....se fosse de plastico o investimento era baixo e vc pode repor a peca com menas grana.
Como o pessoal falou existem pecas que vale a pena colocar de aluminio...outras ja nao...principalmente se voce nao tem um lugar adequado para praticar seu hobby.
Sinto falta da minha cidade nesses momentos...tenho dois Monster Truck e aqui onde moro nao tem local como barrancos areas de barro vermelho terra essas coisas...aqui eh só asfalto...entao ja viu neh.....vc guela o carrinho da um cavalo de pau...e la vai ele virando cambalhota.....hj mesmo brincando aqui na frente de casa ele capotou umas duas vezes....asfalto eh foda....se fosse numa area como tem muitas no Brasil com barranco...terra....grama....com certeza os impactos seriam menos duros...
Mas eh isso aí...eu no seu lugar deixaria as de plastico e compraria um jogo de reserva...principalmente o jogo de pecas da parte dianteira...onde bate muito nos meios fios....ah e um conselho as pecas traseiras onde o pneu eh encaixado quebra bastante nas capotagens...entao mantenha joguinhos reserva tbem.
Se alguem quizer alguma coisa daqui...eu mando caixas para o Brasil quase todo mes....


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor eddyeddy » 04 Abr 2008, 02:18

Eu comprei cubos e o driveshaft de alumínio para substituir os originais de plástico da XRay que soltavam e quebravam muito facilmente. Achei que valeu a pena.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor vascocosta » 04 Abr 2008, 07:44

E peças em fibra de carbono serà que não valem mais a pena???

Não sei se estou a falar asneiras :?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Mar 2008, 22:00
Localização: São José dos Campos

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Claudinei » 04 Abr 2008, 11:08

A flexibilidade das peças de plástico são úteis na absorção de impactos e na dissipação das forças, de modo que as tensões geradas pelos acidentes, saltos e batidas são melhor assimiladas não só pelas peças diretamente envolvidas, mas por todo o carro.
As peças de alumínio, mais resistentes, devido a sua dureza, transmitem ao carro uma carga maior, ou seja, a peça dificilmente quebra, mas as forças geradas estão sendo transmitidas a outras partes do carro e, nesse caso, o prejuízo pode ser maior.
Eu gosto de plástico, salvo raras exceções onde realmente precisamos de resistência e dureza. Plásticos quebram mais, mas as peças são bem mais baratas para serem repostas e, a meu ver, também são mais saudáveis ao resto do conjunto, já que estamos falando de OFF ROAD. No meu ON ROAD, ponho alumínio em quase tudo.

Esse carro, RED CAT, não conheço. Se comprá-lo, depois coloca suas impressões aqui.

Abraço.
Claudinei

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor vascocosta » 05 Abr 2008, 09:08

Ho pessoal jà agora tirem-me a duvida as peças em fibra de carbono não é uma boa opção para ganhar rubustes sem por em causa as outras peças do carro???



Cumps...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Dib1 » 05 Abr 2008, 11:32

Eu adoro peça de aluminio, acho lindo!

Mais como o Claudinei falou, as de plastico são bem mais resistentes pois elas são flexiveis!

Em algumas partes do caro eu acho que é legal colocar peças de aluminio, por exemplo no suporte do servo.


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Dib1 » 05 Abr 2008, 12:34

walteryassuda

na Flyboys modelismo (www.flyboysmodelismo.com.br) tem peças da himoto/redcat/Todososoutrosnomesusadosparaessasmarcas. Da uma ligada lá! eles são importadores dessa marca

3051-3427

boa sorte


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Xumbrega » 05 Abr 2008, 12:35

tem peças de fibra de carbono tmb... eu acho que elas sao melhores que as de plastico... vejo muita gente no forum falando que elas são super resistentes tmb...


Sem auto :(

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Dib1 » 05 Abr 2008, 12:38

Xumbrega,
Elas são mais caras, neh!?

Acho que são boas sim! Elas são bem mais leves!


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Xumbrega » 05 Abr 2008, 12:39

eu nao sei muito sobre os preços delas mais acho que sao mais caras sim, se nao fosse caras todo mundo ia ter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sem auto :(

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor vascocosta » 05 Abr 2008, 16:48

Sim as peças de carbono são bastante mais caras que as de plastico infelizmente :(

São cerca de 4 vezes mais caras que as de plastico :(

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor Dib1 » 05 Abr 2008, 17:43

uhhh...

e nao te muuuuito peça de carbono por ai neh!?


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor vascocosta » 05 Abr 2008, 20:56

Dib1 escreveu:uhhh...

e nao te muuuuito peça de carbono por ai neh!?



Tambem penso que não tem muitas peças de carbono eu até agora para a minha savage sò encontrei os braços de direcção penso que para os outros carros/marcas é igual...


Abraços :)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Peças de plastico ou aluminio??

Mensagempor gligoco » 06 Abr 2008, 00:39

Para revo tem até chassis de carbono ehehe...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes