TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor geison.silva » 19 Fev 2014, 10:54

Alguém aí trocou o óleo do diff da revo? Qual colocaram e como ficou o comportamento do carro?




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Abib » 19 Fev 2014, 11:06

geison.silva escreveu:Alguém aí trocou o óleo do diff da revo? Qual colocaram e como ficou o comportamento do carro?
Qual o problema que você está tendo atualmente que necessite a troca do silicone do Diff?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor geison.silva » 20 Fev 2014, 17:58

abib escreveu:
geison.silva escreveu:Alguém aí trocou o óleo do diff da revo? Qual colocaram e como ficou o comportamento do carro?
Qual o problema que você está tendo atualmente que necessite a troca do silicone do Diff?


A minha Revo sempre capotou em curvas mais fechadas e tem saido de traseira.

Como já pesquisei e alguns trocam o oleo do diff gostaria de saber a opinião antes de trocar.

Quero colocar as barras estabilizadoras também.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Abib » 21 Fev 2014, 07:53

A Revo não foi feita para fazer curvas fechadas.. ela foi feita para brincar em locais abertos..

A saída de traseira pode ser suspensão e Diff muito duros.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor marsan29 » 24 Fev 2014, 08:30

mach escreveu:Serve, as revos mais antigas vinham com ele, mas a vazão d ar é menor


Fazendo correção. O filtro que vem junto ao motor (conjunto) TRA5407 não serve na Revo. os dois suportes que vem como opção encostam na engrenagem.
Não é problema no montante do motor pois o filtro original tem espaço suficiente para ser acoplado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 25 Fev 2014, 15:38

Pessoal alguem já usou o servo TR2075 na aceleração/freio da revo ? este é um servo digital com torque de 9kg no Lugar do tradicional TR2056 que é analogico com torque de 5,7 kg. Alguem já fez ? fica melhor pior ou da no mesmo ? Abraço !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Abib » 25 Fev 2014, 15:56

Mas o atual está ruim? Não está freando?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 25 Fev 2014, 16:18

abib escreveu:Mas o atual está ruim? Não está freando?

Olá abib prazer em falar com o Amigo, Eu estava usando um futaba 3004 mas ele abriu o bico, e vou colocar um original novamente só que notei que a especificação do 2075 é melhor que o 2056 ai me gerou a duvida, vou colocar o 2075 mesmo até ja encomendei e ver no que vai dar !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Abib » 25 Fev 2014, 17:07

O 3004 tem apenas 3 Kg de torque, e dependendo da força de frenagem aplicados, ele fica sem força mesmo..

Logico que um servo de quase 10Kg no lugar irá fazer o pneu travar.. mas até onde isso seria bom?
As vezes, você consegue travar a roda na metade do curso e torque do servo, limitando o resto do custo no EPA..
Aí você acaba subdimensionando-o, usando apenas metade de sua capacidade




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor rgaspar » 25 Fev 2014, 18:16

abib escreveu:O 3004 tem apenas 3 Kg de torque, e dependendo da força de frenagem aplicados, ele fica sem força mesmo..

Logico que um servo de quase 10Kg no lugar irá fazer o pneu travar.. mas até onde isso seria bom?
As vezes, você consegue travar a roda na metade do curso e torque do servo, limitando o resto do custo no EPA..
Aí você acaba subdimensionando-o, usando apenas metade de sua capacidade


Na verdade abib meu problema não é freio e sim um servo que consiga puxar a mola do carburador da Revo que é bem resistente, os 2 ultimos que coloquei (2056 e 3004) abriram o bico logo, pensei no 2075 por ter um torque maior e não precisar se esguelar para puxar a mola, quanto ao freio voce esta certo eu sei que vou ter que acionar de forma mais suave.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor everton_martins » 27 Fev 2014, 09:15

pessoal,queria saber se vale a pena comprar as bandejas da RPM pra minha revo, ou se não tem tanta diferença assim das originais, já que são bem mais caras.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor Abib » 27 Fev 2014, 09:49

Depende do seu estilo de pilotagem.. Se for muito agressivo e é costume quebrar muitas bandejas, pode compensar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor geison.silva » 27 Fev 2014, 15:05

Eu já quebrei um jogo original e comprei as peças da RPM. Já tive diversas pancadas de frente e até agora aguentou bem.




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor everton_martins » 28 Fev 2014, 01:02

valeu, acho que vou comprar as peças da RPM.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagempor zumpano » 05 Mar 2014, 13:26

Resultado do carnaval:

O pino quebrou, a biela bateu no pistão e quebrou a saia.
Imagem

Imagem

Troquei o pino e como a camisa ainda estava boa e com compressão, arrumei um pistão usado. Fiz a montagem achando que ia funcionar.
Porém o motor não pega regulagem e não da marcha lenta, se parar de acelerar morre. O problema é que a camisa não "casou com o pistão"? É caso de trocar o kit mesmo? Ou devo fazer o procedimento de amaciamento pra ver se o kit "se ajeita"?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes