Limpeza e manutenção basica
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
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Re: Limpeza e manutenção basica
os blindados de borracha são bem melhores mesmo, porém são bem mais caros...
Re: Limpeza e manutenção basica
Na verdade dependendo do uso um tipo de rolamento vai ser melhor...
Os com blindagem de metal giram mais livres, mais tbm sujam mais facilmente, por isso eles são aconselhados mais para on roads que não se sujam tanto...
Já os de borracha tem um pouco mais de atrito, mais tbm sujam menos, por isso são aconselhados para off roads...
E o preço depende tbm muito da qualidade do rolamento...
Os com blindagem de metal giram mais livres, mais tbm sujam mais facilmente, por isso eles são aconselhados mais para on roads que não se sujam tanto...
Já os de borracha tem um pouco mais de atrito, mais tbm sujam menos, por isso são aconselhados para off roads...
E o preço depende tbm muito da qualidade do rolamento...
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Re: Limpeza e manutenção basica
sim, tem um pessoal aqui que compra só os rolamentos de tres reau hehehehe, eu to usando o blindado de metal e até agora eles não sujara tanto, mas meu amigo tem de boracha e realmente as esferas continuam brilhntes
Re: Limpeza e manutenção basica
Cara, eu troquei todos rolamentos do meu carro com blindagem de borracha, já faz uns 4 meses, e paguei 0,99 cents cada, na Amain..
Podem ser ruins, mas sao bem melhores que os originais..
E sobre lubrificar a Spur... bah, eu nao uso nada e sou totalmente contra.. mas é o que eu faço, ne!
Abraço
Podem ser ruins, mas sao bem melhores que os originais..
E sobre lubrificar a Spur... bah, eu nao uso nada e sou totalmente contra.. mas é o que eu faço, ne!
Abraço
HPI Savage X SS/Ofna LX Axial 28/STS 21 Ofna 4ch Traxxas 20% Savage/LX 1 Nem sei mais... Metal Terra - Sapucaia |
Re: Limpeza e manutenção basica
Rafa, que marca são esse rolamentos?? Tem varios tamanhos?
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Re: Limpeza e manutenção basica
Ohh Gligoco.. como tá? Beleza?
Os rolamentos sao da Protek... sao bem bonzinhos e tem varios tamanhos..
Abraço
Os rolamentos sao da Protek... sao bem bonzinhos e tem varios tamanhos..
Abraço
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Re: Limpeza e manutenção basica
Ahhh, vem em embalagem de 10 por U$9,99
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Re: Limpeza e manutenção basica
Opa, blz... Obrigado.. Vou dar uma olhada aqui.. Preciso fazer um estoque para os carros hehehe
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Re: Limpeza e manutenção basica
E ai
Hoje tive uma aula sobre rolamentos como nosso colega passamal, e aprendi que os rolamentos com selo de borracha vedam muito melhor, por isso são usados nos offroads, principalmente nas partes externas.
Os de vedação de aço não são tão bons de vedação, mas tem o movimento mais livre, por isso são recomendados em partes internas que não tem tanto contato com a sujeira.
Sobre lubrificar a spur, acho que não faz sentido, com a rotação qualquer tipo de lubrificação vai voar das engrenagens e pintar toda a bolha por dentro, sem falar no filtro de ar...
Hoje tive uma aula sobre rolamentos como nosso colega passamal, e aprendi que os rolamentos com selo de borracha vedam muito melhor, por isso são usados nos offroads, principalmente nas partes externas.
Os de vedação de aço não são tão bons de vedação, mas tem o movimento mais livre, por isso são recomendados em partes internas que não tem tanto contato com a sujeira.
Sobre lubrificar a spur, acho que não faz sentido, com a rotação qualquer tipo de lubrificação vai voar das engrenagens e pintar toda a bolha por dentro, sem falar no filtro de ar...
O melhor do mundo picco .28 sukita balão é off road, tanto faz... |
Re: Limpeza e manutenção basica
Bota um jogo desses
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSHU3&P=6
Eu juro que não to entendendo o lance da engrenagem. Lubrificar pra que?
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Eu juro que não to entendendo o lance da engrenagem. Lubrificar pra que?
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
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Re: Limpeza e manutenção basica
É só um cuidado a mais, usa quem quiser. Não quis dizer que sem ele estraga as engrenagens. Quis dizer que anteriormente alguém disse que lubrificava tudo com DW40 e isso não é indicado para a engrenagem do sino pois óleo gruda sujeira. Diante disso sugeri aos amigos que queiram lubrificar essa engrenagem, que usem grafite em pó, pois é lubrificante e não agarra sujeira. Com a rotação a maior parte do pó e expelido sim, mais fica uma fina camada, ok. Um abraço a todos.
Quando vejo tópico repetido.......
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Re: Limpeza e manutenção basica
olha,,,,nao custa tentar,,,,,,eu ja lubrifiquei coroa e pinhao da minha eletrica,,,a experiencia nao foi boa,suja muito e nao adianta nada,,,,agora o grafite eu nunca tentei,,,mau nao vai fazer,,,,"fazendo e aprendendo"
stampede xl-5 ,DST kyosho havem 13t,,gxr.18 tq-2,,perfex originais traxxas all-star2.8"/alias qualquer lugar menos na agua |
Re: Limpeza e manutenção basica
Eu acho que pra quem quer lubrificar, o melhor jeito é com grafite mesmo, pois oleo ou graxa, vai roer as engrenagens na segunda acelerada.
Mas cada um na sua.. eu nao uso nenhum tipo de lubrificante, nunca usei, e nao estou inclinado a usar.. Coisa de cada um..
Agora sobre rolamentos, qual o tratamento que vcs dao? Eu tinha todos blindados com metal, que as vezes eu tirava, dava um banho de oleo "singer" e saia muita sujeira, depois tava beleza.. e com os de borracha? Tem gnt que tira a proteçao, aí da pra limpar direitinho..
O que voces fazem?
Mas francamente, por U$0,99, prefiro comprar um novo.. hehehehehe
Mas cada um na sua.. eu nao uso nenhum tipo de lubrificante, nunca usei, e nao estou inclinado a usar.. Coisa de cada um..
Agora sobre rolamentos, qual o tratamento que vcs dao? Eu tinha todos blindados com metal, que as vezes eu tirava, dava um banho de oleo "singer" e saia muita sujeira, depois tava beleza.. e com os de borracha? Tem gnt que tira a proteçao, aí da pra limpar direitinho..
O que voces fazem?
Mas francamente, por U$0,99, prefiro comprar um novo.. hehehehehe
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Re: Limpeza e manutenção basica
Tirar a borracha dá pra limpar o lubrificante velho e sujo e adicionar um novo, contudo a borracha não deve vedar bem pela terceira vez que fizer isto, daí compra novo.
Quando vejo tópico repetido.......
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