Fotos - Car in Action

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Osasco-SP

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor rsilfer » 09 Ago 2008, 23:47

ataffonso escreveu:valeu Abib e Renato !!! Tenho uma sony W7 com o Viewfinder e pretendo tirar fotos " panning " com ela ... Só uma dúvida : Coloco a máquina no automático ou no manual ??? Qual seria melhor ???
Eu achava, antes dessas explicações, que a máquina tinha que ficar fixa ( o mais imóvel possível ) focalizando fixamente o ponto no qual o auto irá passar !!! Fico pronto para o disparo e quando o auto passa .... Click !!!
Acho que estava errado !!! Pelo que entendi, eu tenho que acompanhar o movimento do auto e na hora que ele passar pelo ponto previamente focado eu disparo ... É isso mesmo ou entendi tudo errado ???? kakakakak ... ainda bem que agora é tudo no cartão de memória ... porque se não eu estava morto ... ia ter que comprar um dúzia de filme de 48 poses ... hehehe...

[]´s



isso mesmo amigo, vç entendeu, faça o foco prévio e acompanhe o movimento do carro como uma filmagem, e depois "click" na hora H ,agora a camera de preferencia que esteja no modo manual e o foco também, pois ela tem de estar numa velocidade um pouco baixa , para que o fundo fique com o efeito riscado , isso que dá a sensação de movimento ok ?? também depende da velocidade do carro , aí vç teria que ir variando a velocidade do disparo também até acertar, mas como bem disse vç, agora tudo é cartão de memória então dá pra tentar de tudo que é jeito até acertar , pode tentar até no automático mesmo mas acho que vai ficar tremida pois no automatico a camera fica procurando o foco e não dispara até achar , vai tentando que vç chega lá !!
eu o abib e muitos outros já erramos muito também meu amigo, mas hoje olha lá as fotos dele !!! a última dos dois carros juntos -- ficou "bala" isso é efeito panning ...e foi desse mesmo jeito tentando..!!
até mesmo depois de aprendermos não é todas que ficam boas, tira vinte - salvam-se duas. não é verdade abib ????


abraços à todos !!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor ataffonso » 10 Ago 2008, 00:03

Na minha W7, no modo manual, não tem como diminuir essa velocidade de abertura, têm ??? eu só regulo iso, qualidade, brilho, etc ... nunca vi regulagem de velocidade de captação ... é essa velocidade que tem de ser diminuída ??? .. desculpe as perguntas ... é que empolguei quando vi essas fotos ... Espero conseguir, pelo menos, 1 décimo da qualidade das fotos aí de cima !!!

[]´s e obrigado por enquanto


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Osasco-SP

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor rsilfer » 10 Ago 2008, 00:53

ataffonso escreveu:Na minha W7, no modo manual, não tem como diminuir essa velocidade de abertura, têm ??? eu só regulo iso, qualidade, brilho, etc ... nunca vi regulagem de velocidade de captação ... é essa velocidade que tem de ser diminuída ??? .. desculpe as perguntas ... é que empolguei quando vi essas fotos ... Espero conseguir, pelo menos, 1 décimo da qualidade das fotos aí de cima !!!

[]´s e obrigado por enquanto


não me lembro em w-7 pois uso uma canon semi-profi , "mas se tem modo manual dá pra regular sim ou velocidade ou abertura" , é só fuçar !! são aqueles numeros que aperecem em baixo no visor tipo:

1/15 é mais lento que - 1/ 30 é mais lento que - 1/45..............ou................ 2.8 é mais aberto que - 3.5 é mais aberto que - 5.6 e assim por diante.
se não der para abaixar a velocidade , vá feche a abertura que a velocidade cai , quanto mais fechada fica a abertura , menos velocidade vç tem !! (segure firme para não tremer).

qualquer outra duvida mande mp , para não fugirmos do tópico, ok ??

abraços e boa sorte !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor ataffonso » 10 Ago 2008, 01:19

Sem problemas ... Desculpe-me se atrapalhei o tópico !!! É que essas dicas que vc me deu pode ajudar a todos os interessados em fotografar seus autos com a categoria das fotos postadas aí em cima ... Muito obrigado pelas respostas e logo colocarei fotos panning aqui para vc ver se tá legal ...

[]´s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor vascocosta » 10 Ago 2008, 10:21

Pessoal não sei se alguém reparou nas minhas fotos na pagina anterior, foram tiradas por uma câmara digital completamente vulgar o segredo é por a câmara em manual pois em automático demora muito a tirar a foto...

Maquina
Imagem

Link; http://www.sony.pt/product/dsc-s-series ... b/overview

É bem barata e muito boa para uso domestico...

Abraço :D

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor FabioMora » 10 Ago 2008, 18:47

Fiz alguns videos com uma SONY SR11 FULLHD e ficaram absurdamente lindos.... da pra contar as travas dos pneus off road!!!!!

Para este final de semana vou ver se consigo uma Nikon D300 para bater umas fotos PRO, mas o fotografo aqui nao ajuda mto nao ....rsrsrs

abraço a todos

Piloto
 
Mensagens: 180
Registrado em: 15 Mar 2008, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor LVidal » 10 Ago 2008, 22:00

Imagem


O fotografo sobreviveu depois dessa foto? uheuheauehuaheuaeh

Abraço!

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor pixelman » 10 Ago 2008, 22:30

Hahhahaha
essa foto do vidal é a melhor!



Piloto
 
Mensagens: 180
Registrado em: 15 Mar 2008, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor LVidal » 10 Ago 2008, 23:22

LVidal escreveu:
Imagem


O fotografo sobreviveu depois dessa foto? uheuheauehuaheuaeh

Abraço!


Alias, deja vu?

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=4_adkW_fGhA[/youtube]

AUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAAHUA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor ColaRC » 10 Ago 2008, 23:53

Que porrada hein ??? esta deve ter machucado !!!!!




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor Edsel » 11 Ago 2008, 02:36

Essa porrada deu perda total.......... na menina heauheuaheuaehuaehuae




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor vascocosta » 11 Ago 2008, 12:31

LVidal escreveu:
Imagem


O fotografo sobreviveu depois dessa foto? uheuheauehuaheuaeh

Abraço!


Sim sobreviveu com apenas algumas nódoas negras ossos do oficio... Valeu a pena hehehehe :haha:


Abraços :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor ataffonso » 11 Ago 2008, 12:48

Isso sim é coisa linda de ver !!!! hauhauahuahauaua

[]´s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor Abib » 11 Ago 2008, 13:16

Essa foto aqui não ficou com taaanto efeito Panning.. mas até que ficou legalzinha..

Imagem

Dados básicos: Abertura: f/8.0 ; Velocidade: 1/400 ; Comprimento: 50mm
Camera: D50 ; lente 50mm f/1.8

Talvez, se eu jogasse uma velocidade 1/200; o chão ficaria mais "corrido"...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: Fotos - Car in Action

Mensagempor FabioMora » 11 Ago 2008, 15:55

essa revo é tua? loca ein

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes