Team Associated SC8 / SC8e
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Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
mas o sc8.2e e mais pesado tmb ou n?
o original e de 16t se eu n me engano e falaram q e lento,mas creio tmb q 21 ou 22t tao otimos, mais quanto mais ``tes´´tiver mais ``as´´ tem q ter o esc ou n?
valeu
o original e de 16t se eu n me engano e falaram q e lento,mas creio tmb q 21 ou 22t tao otimos, mais quanto mais ``tes´´tiver mais ``as´´ tem q ter o esc ou n?
valeu
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
eu ficaria muito grato se vc postasse um video.
no youtube n se acha muitos videos desse carro.estava pensando em algo meio termo, 22t, ai acho q n esqunetaria o esc nem o motor no off road nem no on road.nao sei, estou certo?
no youtube n se acha muitos videos desse carro.estava pensando em algo meio termo, 22t, ai acho q n esqunetaria o esc nem o motor no off road nem no on road.nao sei, estou certo?
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
ingo escreveu:mas o sc8.2e e mais pesado tmb ou n?
o original e de 16t se eu n me engano e falaram q e lento,mas creio tmb q 21 ou 22t tao otimos, mais quanto mais ``tes´´tiver mais ``as´´ tem q ter o esc ou n?
valeu
O pinhão original do Sc8.2e é de 17t, mas a sua dúvida é outra. Vou tentar responder de acordo com o que entendi.
A quantidade de dentes do pinhão que determina o valor, por exemplo 21t significa que o pinhão possui 21 dentes, se é 25t o pinhão possui 25 dentes e por aí vai.
O "A" do esc significa os Ampères que o esc possui no pico de descarga, então significa que um esc com 150A irá ter um pico máximo de descarga de até 150 ampères, um esc de 80A terá um pico de descarga de 80 Ampères no máximo.
Mas o que acontece andando com o auto é que muitas coisas dependem da relação da coroa, do pinhão, do esc e da bateria.
Caso você ande com o auto em um terreno que de uma boa aderência e "force" o motor, fará com que ele puxe uma corrente grande da bateria e caso a bateria possua poucos "C" poderá fazer com que a bateria esquente e estufe danificando ela.
Mas caso ocorra a mesma situação só que com uma bateria de alta descarga (muitos "C"), pode ocorrer que o motor "puxe" uma corrente muito grande "forcando" o esc podendo queimá-lo.
Por isso com uma relação mais longa (pinhão muito grande ou coroa muito pequena), uma bateria de boa descarga e um esc "fraco"(poucos A) o esc pode sofrer e queimar.
ingo escreveu:eu ficaria muito grato se vc postasse um video.
no youtube n se acha muitos videos desse carro.estava pensando em algo meio termo, 22t, ai acho q n esqunetaria o esc nem o motor no off road nem no on road.nao sei, estou certo?
Acredito que ele original com este pinhão acabe forçando o esc, no manual o recomendado para o combo original é um pinhão de até 19t.
Mas tentarei fazer um vídeo e postar esse fim de semana.
Desculpe pela longa explicação, mas tentei deixar bem claro de forma simples para você.
Se escrevi alguma informação errada e alguém corrigir fico grato
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
Não, não sua explicaçao foi otima!!
Queria saber quantos amper tem o esc original, e gostaria muito de ver o seu vídeo
Valeu mesmo
Queria saber quantos amper tem o esc original, e gostaria muito de ver o seu vídeo
Valeu mesmo
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
O esc original eu não sei quantos ampères ele possui.
Mas como prometi fiz o vídeo hoje, não está muito bom, mas quebra um galho.
O auto estava regulado para andar no off-road, então dá para ver no vídeo que ele fica derrapando em quase toda curva, a suspensão estava bem alta e para ajudar estava filmando e dirigindo
Mas se perceber ele ficou bem "forte", não mostra no vídeo a velocidade real dele, mas se prestar a atenção ele estava acompanhando de igual pra igual um ofna dm1e com 5s e outro gtp2e com 5s nas retas. O problema era as curvas mesmo hehe.
A próxima vez que andar com o auto vou fazer o setup certinho para o on-road. Isso que dá querer ser o diferente na pista querendo que shortcouse ande com gt2
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H-CfQoaHhsk&feature=youtu.be[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qwgOdIJP8wU&feature=youtu.be[/youtube]
Mas como prometi fiz o vídeo hoje, não está muito bom, mas quebra um galho.
O auto estava regulado para andar no off-road, então dá para ver no vídeo que ele fica derrapando em quase toda curva, a suspensão estava bem alta e para ajudar estava filmando e dirigindo
Mas se perceber ele ficou bem "forte", não mostra no vídeo a velocidade real dele, mas se prestar a atenção ele estava acompanhando de igual pra igual um ofna dm1e com 5s e outro gtp2e com 5s nas retas. O problema era as curvas mesmo hehe.
A próxima vez que andar com o auto vou fazer o setup certinho para o on-road. Isso que dá querer ser o diferente na pista querendo que shortcouse ande com gt2
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H-CfQoaHhsk&feature=youtu.be[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qwgOdIJP8wU&feature=youtu.be[/youtube]
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
valeu mesmo pelo video!!!
deu para ter uma otima noçao do carro.estava pensando nesse carro com o esc trackstar 150a com o pinhao de 21t.esse carro com pinhao de 21t fica muito mais devager do que no video, qunatos km por hora mais ou menos ele correria?
valeu
deu para ter uma otima noçao do carro.estava pensando nesse carro com o esc trackstar 150a com o pinhao de 21t.esse carro com pinhao de 21t fica muito mais devager do que no video, qunatos km por hora mais ou menos ele correria?
valeu
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
Ele fica um pouco mais lento, na pista on-road diminui consideravelmente, fica muito difícil acompanhar os outros autos, mas para o off-road fica muito veloz, é até complicado para fazer curvas e saltos, mas no requisito diversão é muito gratificante.
O ideal mesmo é decidir o que você quer fazer com o auto, se é andar no on-road, deve fazer o setup dele para essa finalidade, já se for andar no off-road a mesma coisa, pois o meio termo dos dois até fica bom mas quando você anda com outras pessoas você percebe que o melhor é configurar o auto para o terreno que você irá andar, pois ele ficará razoável para ambos os terrenos mas nunca ótimo para cada um.
A velocidade em Km/h não sei te dizer, pois nunca medi.
O ideal mesmo é decidir o que você quer fazer com o auto, se é andar no on-road, deve fazer o setup dele para essa finalidade, já se for andar no off-road a mesma coisa, pois o meio termo dos dois até fica bom mas quando você anda com outras pessoas você percebe que o melhor é configurar o auto para o terreno que você irá andar, pois ele ficará razoável para ambos os terrenos mas nunca ótimo para cada um.
A velocidade em Km/h não sei te dizer, pois nunca medi.
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
seria pssivel colocar um esc melhor, aperagem alta e colocar uma 5s ou 6s?
iria queimar o motor tambem?
valeu
iria queimar o motor tambem?
valeu
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
O motor original do sc8.2e é feito para funcionar com até 4s, caso você coloque uma voltagem maior irá danificar seu motor.
O motor do sc8e era o mamba, este aguentava até 6s, mas o esc era limitado a 4s.
Então o único jeito de colocar uma lipo maior que 4s no sc8.2e é trocar o combo inteiro, ou pegar um sc8e com um esc de maior capacidade.
O motor do sc8e era o mamba, este aguentava até 6s, mas o esc era limitado a 4s.
Então o único jeito de colocar uma lipo maior que 4s no sc8.2e é trocar o combo inteiro, ou pegar um sc8e com um esc de maior capacidade.
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
Valeu pela resposta
fiz essa pergunta pois estava vendo um vídeo do sc10rs com 3s, mas o carro do aguenta até 2s.por isso achei estranho
fiz essa pergunta pois estava vendo um vídeo do sc10rs com 3s, mas o carro do aguenta até 2s.por isso achei estranho
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
fiz uma outra pesquisa, mas gosto mesmo desse carro.achei ele bem lento entao por isso estou pensando em compra-lo, e colocar nele apenas um motor mamba e correr com uma 4s.seria possivel fazer isso? nao queria gastar mto, pois esse carro ja e bem caro.queria tambem saber, colocar um mamba de 2200kv ou um de 2650kv?qual deles ficaria mais rapido?
valeu galera!!!
valeu galera!!!
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
fiz uma outra pesquisa, mas gosto mesmo desse carro.achei ele bem lento entao por isso estou pensando em compra-lo, e colocar nele apenas um motor mamba e correr com uma 4s.seria possivel fazer isso? nao queria gastar mto, pois esse carro ja e bem caro.queria tambem saber, colocar um mamba de 2200kv ou um de 2650kv?qual deles ficaria mais rapido?
valeu galera!!!
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Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
vc vai trocar 6 por meia duzia... se colocasse 6s iria andar mais. Mas se vc quer velocidade, pq não pega um on-road?!
E-MAXX/Rustler MMM/Velineon 3500 Traxxas TQ 2.4gHz LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s Algumas Recauchutado/proline Pista/Basher |
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
gosto mais dos off roads, e gostei mto do sc8e, mas como ele saiu de linha queria o sc8.2e e deixa-lo o mais semelhante possivel ao sc8e.por isso tenho essas duvidas
Re: team associated sc8e vs hpi apache sc flux
Então, quais upgrades posso fazer tmb na sc8.2e para deixa-lá pro e bem semelhante em relaçao a velocida ao sc8e?
Valeu!!!
Valeu!!!
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