Kyosho MFR

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Ago 2009, 23:00
Localização: Lençóis Paulista - SP

Re: OFICIAL - kyosho MFR

Mensagempor ju_krustin » 29 Mai 2010, 00:10

Tenho uma MFR!!

Achei bem legal ela, comprei na Aurelio Modelismo por um preço muito bom! R$1.560,00, uma promoçãozinha!

O chassi dela é bem rigido e bem construído, protege bem a parte inferior dela, diferenciais e disco do freio. Ela já vem toda com rolamentos de metal, engrenagens do cambio de aluminio, aparentam ser bem resistentes, dogbones e cardans de alumínio tbm, os amortecedores tem regulagem de altura, é possivel parafusa-los em tres posições diferentes, tanto em cima, quanto em baixo, nos braços das rodas. Motor fácil de afinar, nao dá trabalho pra pegar quando tá frio, o Touch Starter é muito eficiente, e só relar os contatos que o motor já pega! Meu kit veio com uma bateria de 1500mAh, dura bastante tempo...muito mais que um aquecedor de velas...além de que é possivel trocar a bateria a qualquer momento do Touch Starter...quando pesquisei sobre a Savage, desanimei com aquele roto start...e tbm o fato da suspensão nao ter rosca pra regulagem...
O Disco de freio da MFR é de metal, o da Savage é de plástico...O cambio da MFR funciona bem, quando engata a segunda a bicha decola...deve chegar nums 65...70Km/h....nao tenho certeza, nao medi...achei ótimo tbm o fato dela ter Ré...o motor dela não é aquelas coisas, mas ela pesa pouco 3,2kg contra 4,75 da revo, então ela tem uma performance boa até....além de ter boa autonomia com um tanque...o rádio é básico, mas é bem preciso e sensível tem conector pra recarregar bateria ou pilhas recarregáveis nele mesmo....Achei os amortecedores um pouco moles demais pra andar no asfalto, a carroceria dela balança muito nas curvas, freiadas e aceleradas, mas nada que um silicone mais viscoso não resolva...mas pra andar na terra ou em terrenos acidentados é muito bom, dá sentar o dedo q eles seguram ela no chão tranquilo...pra saltar precisaria de um oleo mais viscoso tbm, o curso do amortecedor é bem comprido, chega a pegar o chassi no chao quando cai de uma altura de 60 cm...mas pega somente o chassi inferior, protegendo bem diferenciais e o chassi superior. A Embreagem tbm é de metal e bem robusta!

Pena que ainda nao tenha muito ups pra fazer nela...peças como velas, pastilhas de freio, braços da suspensao, pinhao coroas já achei em varios sites de loja aqui no Brasil....

To me divertindo! Precisamos que outros usuarios que tenham MFR`s compartilhem suas experiencias...quebras e o que mais deer na teia!

Abraços

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: OFICIAL - kyosho MFR

Mensagempor VictorYuri » 01 Jun 2010, 12:54

Realmente a MFR quando comparada a outras monsters como a savage ela é bem fragil,principalmente nas balanças!
E a partida eletrica assim como na maioria dos carrinhos q tem partida eletrica só enche o saco,da pau muito rapido.
Na loja em q eu trabalho 90% dos prorpietarios de MFR trocam a partida eletrica pelo recoil logo logo!

Mas ela também tem suas vantagens,a estabilidade dela e o desempenho na pista é show de bola,o setup tem acerto muito facil,e com uns pneus adequados a pista ela fica bem mais na mão que a revo por exemplo,mesmo contando com um motor .18,mais fraco q o da revo q tem motor .20 .

Acho que pra quem vai andar em um local adequado,digo uma pista com obstaculos bem bolados e que não agridem tanto o carrinho acho uma boa pedida sim.
Agora pra bash realmente não recomendo,ai melhor ir de savage ou de Thunder Tiger MTA4 ou Associated MGT 4.6.




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:00
Localização: Aracaju

Re: OFICIAL - kyosho MFR

Mensagempor Vneves » 22 Dez 2010, 14:56

VictorYuri escreveu:Realmente a MFR quando comparada a outras monsters como a savage ela é bem fragil,principalmente nas balanças!
E a partida eletrica assim como na maioria dos carrinhos q tem partida eletrica só enche o saco,da pau muito rapido.
Na loja em q eu trabalho 90% dos prorpietarios de MFR trocam a partida eletrica pelo recoil logo logo!

Mas ela também tem suas vantagens,a estabilidade dela e o desempenho na pista é show de bola,o setup tem acerto muito facil,e com uns pneus adequados a pista ela fica bem mais na mão que a revo por exemplo,mesmo contando com um motor .18,mais fraco q o da revo q tem motor .20 .

Acho que pra quem vai andar em um local adequado,digo uma pista com obstaculos bem bolados e que não agridem tanto o carrinho acho uma boa pedida sim.
Agora pra bash realmente não recomendo,ai melhor ir de savage ou de Thunder Tiger MTA4 ou Associated MGT 4.6.
Pessoal, a MFR é muito boa ! Estou com uma ... diversão garantida ! Anda muito bem com a 2ª marcha, bom freio ( direto na caixa ), direção precisa e muito boa, suspensão bem estável, não capota e muito resistente ! O eixo de gravidade é bem localizado (central ), permitindo boas manobras ! Os modelos americanos são bons, mas os japoneses estão chegando junto !!!! O único ponto negativo que acho é que os servos e o receptor não são lacrados, devendo-se evitar poças de água ou chuva !


Vinicius Neves\r\nMFR Kyosho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: Impresoes da mfr

Mensagempor Matsunrigon » 11 Abr 2012, 17:39

Iai pessoal, sei q o tópico é bem antigo mas me bateu uma dúvida e queria perguntar pra quem sabe do assunto entao vamos ao q interessa... aqui na minha cidade tem uma MFR zero por 1100 pila achei barata e o cara me garante peça sera que compensa?
Porque tenho um fw 06 mas como tenho um sitio queria pegar um off
valew


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jun 2013, 23:00
Localização: Riberão PReto

MFR GRX18

Mensagempor jjmantovani » 02 Jul 2013, 01:11

Boa Noite Galera!!

Sou novo neste mundo, mas sempre fui fascinado. Comprei pela internet um automodelo, Kyosho MFR GRX .18 com Transmissor Perfex KT-10.

Bom recebi o modelo hoje 1-7-2013, realizei todos os procedimentos conforme manual, coloquei todas as pilhas AA no trasmissor e no receptor, entretanto, ao ligar o transmissor e subsquentemente o carrinho, ele não responde ao transmissor, ou seja, não vira para direita e esquerda e nem acelera o que eu faço???? o produto e novo. Me ajudem por favor

Muito obrigado.


MFR GRX 18

 MFR      Motor GXR18      Syncro KT 200      Nitrometano      1/10      145 x 80mm

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: MFR GRX18

Mensagempor Jason » 02 Jul 2013, 01:25

Certificou se os servos estão conectados ao Receptor ??

Ligou o Rádio e depois a chave liga/desliga do Receptor ??


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes