Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor gmiossi » 21 Jan 2011, 00:46

Mineiro...li em outro tópico que você está com o Hara Edition, o meu D8 Hara finalmente chegou...e o melhor...não fui taxado em nenhuma compra...carro, motor, radio, caixa de partida, servos, etc !!! Ai sim heim !!! Presente de Papai Noel atrasado ! rsrsrsrsr

Deixa eu te perguntar uma coisa:
- Fora os Dog bone de 92 mm...você alterou o seu carro em alguma outra coisa. Por exemplo o amortecedor dianteiro com 107 mm na frente, conforme o nosso amigo Edsel comentou?
Grande abraço




 D8 - Hara      Novarossi      MX-3X      Tornado 25%      TRICK      RCW, AKA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor jls.filho » 21 Jan 2011, 09:32

Parabens miossi, agora sim vai que vai....quando o meu chegar, vamos marcar de se encontrar em jundiai pra acelera as maquinas....vou até levar um camarada de losi pra ele se arrepender de não ter me dado ouvidos!.....rsrsrs...
Quando monta manda foto ai, pra eu passar mais vontade ainda....não vejo a hora de muda a foto do perfil !!!
que servos vc vai usar ?


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor gmiossi » 21 Jan 2011, 11:57

Hahahaha...pior que é verdade ! eu também não via a hora de colocar o "HB" na fotinho ai ao lado !!! rsrsrs
Vou usar servos SAVOX, um ótimo custoXbenefício. 20 kg direção e um speed 12 kg acelerador/freio.

Já está marcado...assim que você receber o seu D8, vamos para uma pista !!!
Se o mineiro estiver aqui pela região...ele pode ir junto para dar aquela aulinha neh !!! :wink:

Grande abraço :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Edsel » 21 Jan 2011, 12:50

vacaumoff escreveu:
Edsel escreveu:Então cara, meu D8 está com algumas modificações,

- Amortecedor de 107mm na frente;
- Amortecedor de 112mm na traseira;
- Torre do amortecedor traseiro para shock de 112mm;
- Chassi aliviado de 3mm;
- Coroas dos diferenciais aliviados;
- Steering posts aliviados;
- Caixas dos diferenciais aliviados;
- Copos dos diferenciais frontais, central e traseiro aliviados;
- Drive shafts universais de 93mm (kyosho Mp9);
- Steering spindles de alumínio;
- Eixos das engrenagens orbitais aliviados;
- diferencial aliviado;
- Entre outras modificações que fiz com dremmel nas partes plásticas.
Tem bastante up-grade nele. Pra você fazer um amortecedor de 107mm vc usa o corpo para amortecedor de 107mm (que na verdade tem 56mm) e o eixo do amortecedor de 97mm (eixo de 51mm). Assim o amortecedor fica com 107mm. Se vc colocar o eixo para amortecedor de 112mm ai sim ele fica com 112mm. Tentei usar amortecedor de 112mm na frente mas não deu muito certo. É dificil listar todas as modificações que fiz nele.

Vale mais a pena vc pegar o D8 Hara edition e comprar só o corpo do amortecedor de 107mm, as demais peças vc pega do amortecedor de 97mm e monta seu amortecedor com 107mm. Esses 10mm a mais na suspensão dianteira fazem muita diferença.


- Drive shafts universais de 93mm (kyosho Mp9);

alguem poderia me explicar o porque de fazer esse upgrade, e se puder passar o link dessa peça no site da amain pois nao achei.

muito obrigado


Olá Vacaumoff,

Quando a suspensão esta em repouso (sem contato com o chão) a ponta do drive shaft tende a ficar proximo da extremidade do copo do diferencial, os drive shafts stocks de 91mm tendem a soltar quando se usa amortecedores maiores sem contar que o desgaste dos mesmo é muito prematuro, assim, a HB lançou os drive shafts de 92mm com aço japonês (ou chines) achei que apenas +1 mm ainda é pouco para os amortecedores maiores, só nao sei se realmente melhorou a durabilidade. Com os drive shafts da Kyosho de 93mm, quando o carro está no chão, a ponta dos DS passam da metade do copo e quando em repouso, ficam 2mm ainda dentro dos mesmos. Sem contar a durabilidade, troqueio o copo do diferencial que desgastou com o tempo e continuei usando o mesmo DS, apenas troquei quando ele estourou devido ao stress do material (acabou quebrando no meio), depois de muito, mas muito tempo de uso. Outra desvantagem de comprar o DS de 92mm da HB é que vem apenas 1 e comprando os da Kyosho vem o par. Comparando os preços vale mais a pena os da Kyosho.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 28 Jul 2008, 23:00
Localização: MogiMirim-SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Mineiro » 21 Jan 2011, 14:31

gmiossi escreveu:Mineiro...li em outro tópico que você está com o Hara Edition, o meu D8 Hara finalmente chegou...e o melhor...não fui taxado em nenhuma compra...carro, motor, radio, caixa de partida, servos, etc !!! Ai sim heim !!! Presente de Papai Noel atrasado ! rsrsrsrsr

Deixa eu te perguntar uma coisa:
- Fora os Dog bone de 92 mm...você alterou o seu carro em alguma outra coisa. Por exemplo o amortecedor dianteiro com 107 mm na frente, conforme o nosso amigo Edsel comentou?
Grande abraço


karamba.... nossa, que presentaão hein.....

Olha só, é ncessário utilizar um calço no diff central, para a coroa não pegar ao chão. ( HBS67625 - Hot Bodies Differential Mount Spacers (2)) é do truggy, eu já tinha feito isso no meu Mugen lá no mundial e no hotbodies também precisa.

Tirando isso, acho que não precisa de mais nada. Claro de todos os opcionais de mola e barra de estabilizadora da kyosho.

parabéns pelo equipamento... posta foto logo... depois faço isso com o meu... rsrsrs


Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel

 KYOSHO MP9 TKI 3      ULTIMATE ENGINES      Sanwa MX11      Odonnell      KYOSHO MP9      ProCircuit      Brasil

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor gmiossi » 21 Jan 2011, 15:23

Será que encontra essa peça no representante aqui do Brasil? Lá fora tem...mas até chegar... + uns 20 dias !!! rsrsrsrs

Vou tirar uma foto geral das tralhas e coloco aqui, pode deixar.

Obs: Já levei a bolha hoje no "Chi" para pintar !!!

Obrigado novamente pelas dicas heim !!!




 D8 - Hara      Novarossi      MX-3X      Tornado 25%      TRICK      RCW, AKA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 28 Jul 2008, 23:00
Localização: MogiMirim-SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Mineiro » 21 Jan 2011, 16:06

gmiossi escreveu:Será que encontra essa peça no representante aqui do Brasil? Lá fora tem...mas até chegar... + uns 20 dias !!! rsrsrsrs

Vou tirar uma foto geral das tralhas e coloco aqui, pode deixar.

Obs: Já levei a bolha hoje no "Chi" para pintar !!!

Obrigado novamente pelas dicas heim !!!



Opa..... então na próxima semana teremos O 1o HOtbodies Edition Hara Original rodando.....


Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel

 KYOSHO MP9 TKI 3      ULTIMATE ENGINES      Sanwa MX11      Odonnell      KYOSHO MP9      ProCircuit      Brasil

 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
Localização: florianopolis sc

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor vacaumoff » 21 Jan 2011, 16:44

Edsel escreveu:
vacaumoff escreveu:
Edsel escreveu:Então cara, meu D8 está com algumas modificações,

- Amortecedor de 107mm na frente;
- Amortecedor de 112mm na traseira;
- Torre do amortecedor traseiro para shock de 112mm;
- Chassi aliviado de 3mm;
- Coroas dos diferenciais aliviados;
- Steering posts aliviados;
- Caixas dos diferenciais aliviados;
- Copos dos diferenciais frontais, central e traseiro aliviados;
- Drive shafts universais de 93mm (kyosho Mp9);
- Steering spindles de alumínio;
- Eixos das engrenagens orbitais aliviados;
- diferencial aliviado;
- Entre outras modificações que fiz com dremmel nas partes plásticas.
Tem bastante up-grade nele. Pra você fazer um amortecedor de 107mm vc usa o corpo para amortecedor de 107mm (que na verdade tem 56mm) e o eixo do amortecedor de 97mm (eixo de 51mm). Assim o amortecedor fica com 107mm. Se vc colocar o eixo para amortecedor de 112mm ai sim ele fica com 112mm. Tentei usar amortecedor de 112mm na frente mas não deu muito certo. É dificil listar todas as modificações que fiz nele.

Vale mais a pena vc pegar o D8 Hara edition e comprar só o corpo do amortecedor de 107mm, as demais peças vc pega do amortecedor de 97mm e monta seu amortecedor com 107mm. Esses 10mm a mais na suspensão dianteira fazem muita diferença.


- Drive shafts universais de 93mm (kyosho Mp9);

alguem poderia me explicar o porque de fazer esse upgrade, e se puder passar o link dessa peça no site da amain pois nao achei.

muito obrigado


Olá Vacaumoff,

Quando a suspensão esta em repouso (sem contato com o chão) a ponta do drive shaft tende a ficar proximo da extremidade do copo do diferencial, os drive shafts stocks de 91mm tendem a soltar quando se usa amortecedores maiores sem contar que o desgaste dos mesmo é muito prematuro, assim, a HB lançou os drive shafts de 92mm com aço japonês (ou chines) achei que apenas +1 mm ainda é pouco para os amortecedores maiores, só nao sei se realmente melhorou a durabilidade. Com os drive shafts da Kyosho de 93mm, quando o carro está no chão, a ponta dos DS passam da metade do copo e quando em repouso, ficam 2mm ainda dentro dos mesmos. Sem contar a durabilidade, troqueio o copo do diferencial que desgastou com o tempo e continuei usando o mesmo DS, apenas troquei quando ele estourou devido ao stress do material (acabou quebrando no meio), depois de muito, mas muito tempo de uso. Outra desvantagem de comprar o DS de 92mm da HB é que vem apenas 1 e comprando os da Kyosho vem o par. Comparando os preços vale mais a pena os da Kyosho.

Abraço


muito obrigado pela resposta


hot bodies d8 - mamba monster 2200 - airtronics mx3-x

traxxas slash 4x4 - velineon 3500 - Traxxas link 2.4

Losi 8IGHT 2.0 RTR - Spektrum DX3S

 Losi 8IGHT 2.0 RTR      mach 350 turbo      Spektrum DX3S      byron 20%      losi      pro line bow tie      canas jure

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 56
Registrado em: 07 Jun 2009, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Serai » 22 Jan 2011, 01:07

gmiossi escreveu:Será que encontra essa peça no representante aqui do Brasil? Lá fora tem...mas até chegar... + uns 20 dias !!! rsrsrsrs

Vou tirar uma foto geral das tralhas e coloco aqui, pode deixar.

Obs: Já levei a bolha hoje no "Chi" para pintar !!!

Obrigado novamente pelas dicas heim !!!




gmiossi esse calço que o mineiro se refere ja vem no kit do hara.


agora quanto as molas e as barras da pra esperar mais um pouco, sente o carro com o setup original q e um bom ponto de partida ate mesmo pra vc sentir o carro e ter uma referencia . vou ser do contra kk , ate mesmo aconselho montar com curso de 97mm na dianteria . ai depois se vc quisser mudar vc ja vai ter um parametro.

qualquer duvida na montagem pode contar comigo


abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Edsel » 23 Jan 2011, 09:53

Serai escreveu:
gmiossi escreveu:Será que encontra essa peça no representante aqui do Brasil? Lá fora tem...mas até chegar... + uns 20 dias !!! rsrsrsrs

Vou tirar uma foto geral das tralhas e coloco aqui, pode deixar.

Obs: Já levei a bolha hoje no "Chi" para pintar !!!

Obrigado novamente pelas dicas heim !!!




gmiossi esse calço que o mineiro se refere ja vem no kit do hara.


agora quanto as molas e as barras da pra esperar mais um pouco, sente o carro com o setup original q e um bom ponto de partida ate mesmo pra vc sentir o carro e ter uma referencia . vou ser do contra kk , ate mesmo aconselho montar com curso de 97mm na dianteria . ai depois se vc quisser mudar vc ja vai ter um parametro.

qualquer duvida na montagem pode contar comigo


abraço


Isso é verdade, monta o carro como vem na caixa, da uma testada, acabe o amaciamento do motor e ande mais um tempo com o carro stock. Depois disso, faça as modificações que te interessam, assim vc vai notar o que muda no carro quando trocar algo. Caso contrario vc não vai saber o que melhorou no carro após a troca de alguns itens.

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor gmiossi » 23 Jan 2011, 10:14

Galera, esta é uma foto das coisas que comprei...tudo na caixa ainda !!!
Assim que estiver montado posto fotos detalhadas.

Grande abraço!
Anexos
dsc01079.jpg
dsc01079.jpg (42.59 KiB) Exibido 744 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 28 Jul 2008, 23:00
Localização: MogiMirim-SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor Mineiro » 23 Jan 2011, 11:53

gmiossi escreveu:Galera, esta é uma foto das coisas que comprei...tudo na caixa ainda !!!
Assim que estiver montado posto fotos detalhadas.

Grande abraço!


Parabéns pelo belo equipamento.


Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel

 KYOSHO MP9 TKI 3      ULTIMATE ENGINES      Sanwa MX11      Odonnell      KYOSHO MP9      ProCircuit      Brasil

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:00
Localização: SP

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor gmiossi » 23 Jan 2011, 19:35

Agora só falta saber pilotar bem neh !!! Mas com o tempo e as boas influências do pessoal MUITO BACANA que conheci nas pistas...logo estarei lá !!! rsrsrsrsrs

Ah...pode deixar que o JACK DANIEL's é por minha conta !!!

Vamo que vamo !!!




 D8 - Hara      Novarossi      MX-3X      Tornado 25%      TRICK      RCW, AKA

 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
Localização: florianopolis sc

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor vacaumoff » 24 Jan 2011, 07:13

tenho um controle desse mx3-x, ate agora estou gostando muito dele, acho que vc ira gostar tambem


hot bodies d8 - mamba monster 2200 - airtronics mx3-x

traxxas slash 4x4 - velineon 3500 - Traxxas link 2.4

Losi 8IGHT 2.0 RTR - Spektrum DX3S

 Losi 8IGHT 2.0 RTR      mach 350 turbo      Spektrum DX3S      byron 20%      losi      pro line bow tie      canas jure

 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
Localização: florianopolis sc

Re: Novo Hot Bodies D8 Atsushi Hara Edition !!

Mensagempor vacaumoff » 24 Jan 2011, 12:58

so mais uma duvida:

- Drive shafts universais de 93mm (kyosho Mp9);

esse eixo pode ser usado na frente e atras?

muito obrigado


hot bodies d8 - mamba monster 2200 - airtronics mx3-x

traxxas slash 4x4 - velineon 3500 - Traxxas link 2.4

Losi 8IGHT 2.0 RTR - Spektrum DX3S

 Losi 8IGHT 2.0 RTR      mach 350 turbo      Spektrum DX3S      byron 20%      losi      pro line bow tie      canas jure

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes